Conheçam as previsões do presidente do Ibope, que é um gênio ou um idiota

Resultado de imagem para augusto Montenegro ibope

Montenegro diz que nenhum dos favoritos se elege

Rodrigo Odilon dos Anjos

Eu entendi mal, ou o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, falou, falou e falou sobre as chances dos principais candidatos, mas concluiu que nenhum deles irá vencer as eleições?
“O Bolsonaro, líder das pesquisas, não se elegerá. Ele perde pra qualquer um no segundo. O voto do Bolsonaro não é ideológico de direita. É como o voto nulo, no Enéas ou no Tiririca”, fulminou…

Quanto a Marina, disse o mago: “O que ela tem hoje é recall das últimas eleições. Quando o horário eleitoral começar, isso se esfacela. Ela vai sumir.”

OS OUTROS – Já para o coronel nordestino sobrou o seguinte: “Ciro Gomes corre o mesmo risco (da Marina), caso não consiga fechar alianças. Mas o maior adversário do Ciro é ele mesmo”!

Com relação ao tucano do Centrão, Montenegro profetizou: “O desempenho de Geraldo Alckmin ainda é um enigma. Há um cansaço brutal com o PSDB. O caso do Aécio Neves foi quase um tiro de misericórdia”.

E OS PETISTAS? – Sobrou, então, o partido do presidiário: “o PT lançará Jaques Wagner, e não Fernando Haddad, mas duvido do potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula”, disse o presidente do Ibope.

Uau…! A esta altura dos acontecimentos, os nanicos Amoêdo, Álvaro Dias, Meirelles, Boulos e Manuela devem estar exultantes com as possibilidades que se abrem para eles… O cara do Ibope é um gênio ou um idiota?…

Respostas em outubro de 2018…

25 thoughts on “Conheçam as previsões do presidente do Ibope, que é um gênio ou um idiota

  1. 1) Com o passar dos dias, os eleitores vão perceber que Álvaro Dias é o mais equilibrado e pode ajudar muito o nosso País.

    2) Não é perfeito, não é mito nem semideus, mas tem experiência para fazer uma boa gestão.

    3) Uma Nação que tem mito e semideus, não está com o pé do chão.

  2. Para ele, o cavalo vencedor ainda não foi inscrito para correr o páreo, o Dória, que ainda acho que sera a surpresa desta eleição.
    O ex prefeito de São Paulo esta sendo guardado para não ser queimado vivo.
    Talvez o rapaz ai do IBOPE já saiba de alguma coisa.

  3. Essa entrevista mostra quão imprevisível será essa eleição.

    A única certeza é a radicalização dos partidários das candidaturas e principalmente as fake news.

    O fato é que os recursos para a campanha serão muito menores e mais difíceis de conseguir do que em 2014.

  4. No tocante à honestidade eleitoral da nossa gente, este Blog pode ser explorado como um microuniverso. Aqui, aquele sentimento de esperteza que lateja lá no recôndito de cada um, vem à flora: compelido pela gana de ver o seu candidato vencer a qualquer custo.
    Por exemplo: o meu candidato bate de frente contra as feministas, quilombolas e homossexuais. Para tentar remendar o inconsertável, eu exijo que ele escolha como vice, na sua chapa: uma mulher, negra e lésbica.
    Agora vejam a pureza da minha honestidade politica: eu tanto admito ser ludibriado pelo meu candidato, quanto também aceito usá-lo para enganar os demais eleitores; exibindo a eles uma chapa mirabolante e maquiada.
    -Mas não se preocupem, um dia esta nação MUDA, quando perder a voz.

  5. Ibope é uma empresa totalmente desacreditada e desmoralizada.

    Não consegue nem acertar pesquisa de boca de urna.

    Não perco tempo de ver suas “pesquisas”.

    Vox Populli também já era.

    Datafolha no mesmo caminho por ter tendências pró Lula & Cia.

    Paraná Pesquisas ainda se firmando.

    Enfim, institutos de pesquisa no Brasil não são sérios.

  6. Eu acho que o presidente do Ibope deveria ler antes o conteúdo de suas entrevistas, pois ele virou vítima de chacota nacional.

    Está completamente perdido, não sabe o que fala e não chega a nenhuma conclusão.

    Se o Ibope perdeu credibilidade com o tempo, essa entrevista piorou muito a imagens desse instituto.

  7. Texto de péssima qualidade jornalística. Um comentarista chamar Ciro de coronel do Nordeste, ok. Mas um suposto jornalista. E CN publica na principal. Deve ser parente do editor ou parente de alguém muito próximo. Então fica minha crítica, ao texto ruim do suposto jornalista e a aparente falta de critério do editor.

  8. Como todos sabem, as urnas eletrônicas podem ser facilmente fraudadas. Comentei em um artigo na semana passada que tentarão fazer no Brasil o inverso da eleição americana de 2016. Nos EUA, 9 de 10 casas americanas de pesquisa de intenções de voto apontavam Hillary como presidente. Aqui, 9 a cada 10 casas de pesquisa estão apontando Bolsonaro como presidente, para no dia 28 de Outubro entregar a faixa de presidente para alguém do establishment.

  9. Único que tem Plano de Governo e diz que vai fazer – Ciro. Único com visão sistêmica de país – Ciro. Quando não pode falar que é ladrão e que não está na lava-jato e tem 38 anos de vida pública e já foi testado para governador, prefeito e ministro – Ciro. Não tem nada que atinja sua moral, nesse país de políticos e gestores públicos imorais – Ciro. O preconceito (“Coroné”) relativo aos políticos do Nordeste e que não acontece com os políticos do sul, sudeste e centro-oeste – já refletiram sobre isso?

      • Concordo. PT nunca mais!
        Perfeição não há, mas Lula sempre quis distancia de Ciro e vice versa. Votos não tem legenda, vide Alckmin, com os partidos mais podres da república – denominado de Centrão (mais retira votos do que põe) – a única coisa é o tempo de TV.

    • Falou bem sr. Roberto Bh..

      A maioria do povo do Sul e Sudeste acha que, só existe “corené” no Nordeste.É o velho preconceito contra os nordestinos.

      Os habitantes dessas regiões – não todos -, também pensam que só no Nordeste existe misérias.É lamentável esse pensamento.

      Abraço.

  10. Concordo com o Hermenegildo quando ele diz que o Dória(PSDB) está sendo guardado para os 45 minutos do 2º tempo. Ele irá para o 2º turno com a candidata do PT, Gleisi Lula Hoffmann. Então, assistiremos mais uma vez a polarização entre PT e PSDB que tanto nos atormentou nos últimos 24 anos.

  11. O presidente do IBOPE está se referindo ao Álvaro Dias que nas pesquisas atuais está muito próximo do percentual do Alkimin. Ele simplesmente está fazendo uma leitura dos percentuais, rejeições, e dos resultados da influência das redes sociais nas últimas eleições nas principais democracias do mundo.

  12. As “profecias” do gênio dizem tudo e não concluem nada, o cara diz que este não cola, aquela também, que este se esfacela e aquele outro também, mas o mais importante não diz, quem na opinião dele se elege. Como gênio que o cara é já deveria saber a resposta, mas depois que demitiu a Jeannie, o único gênio genuíno de que dispunha, adeus às previsões. Agora é só enrolação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *