Constatação óbvia! O maior inimigo do atual presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro…

Resultado de imagem para bolsonaro CHARGES

Charge do Nani (nanihumor.com)

Carlos Newton

Ao analisar esse primeiro ano de Jair Bolsonaro no poder, pode-se dizer que nos primeiros meses seus maiores inimigos foram os três filhos, que se intrometiam na administração, chegaram até a provocar demissões de importantes ministros que não deveriam ter saído e fazem falta ao governo, como o advogado Gustavo Bebiano e o general Santos Cruz.

Bolsonaro demorou muito até perceber que essa interferência familiar no governo, agravada pela participação do escritor Olavo de Carvalho, era altamente negativa e nada acrescentava.

LIVRANDO-SE DOS FILHOS – Neste início de segundo ano de mandato, já está claro que os três filhos e o guru virginiano hoje pouco influem, e dois deles (Flávio e Carlos) até dependem do pai para enfrentar seus problemas com a Justiça. O mais jovem, Eduardo, chegou a aspirar a nomeação para embaixador nos Estados Unidos, levando o pai se desgastar infantilmente no Senado, a ponto de ter de retirar a indicação.

Aos poucos, Bolsonaro foi se livrando dessa pressão dos filhos, mas continuou cultivando outro comportamento altamente negativo, ao dar declarações diárias e desnecessárias. Na História deste país, pode-se dizer que jamais se viu um presidente que falasse tanto, várias vezes ao dia, a começar na portaria do palácio.

Incluindo sábados, domingos e feriados, todos os dias o chefe do governo dá uma coletiva matinal na portaria do Alvorada, que se transformou num movimentado ponto turístico.

LEVANTAMENTO COMPLETO – Desde o início da gestão, o site “Aos Fatos”, que combate fake News, vem fazendo um levantamento semanal das declarações do presidente em entrevistas, lives ou redes sociais. Quando completou um ano de governo, a equipe do site somou tudo e publicou uma importante matéria, sob o título Em 367 dias como presidente, Bolsonaro deu 616 declarações falsas ou distorcidas

O impressionante levantamento está dividido em 28 temas principais, incluindo todas as declarações de Bolsonaro feitas a partir do dia de sua posse.

Falar demais nem sempre é uma qualidade e quase sempre representa um grave defeito. No caso de quem exerce um cargo público de grande importância, esse hábito pode prejudicar diretamente o exercício da função.

POSTURA AUTODESTRUTIVA – O fato concreto e que não pode ser desmentido é que o presidente Jair Bolsonaro vem se comportando de maneira autodestrutiva. Com essas 608 declarações falsas ou distorcidas, veio fazendo inimigos desnecessários, ninguém sabe o que ele ganha ou pretendia ganhar com essa postura .

O pior é que o núcleo duro do Planalto se comporta como se nada estivesse acontecendo. Nenhum ministro tem coragem de chegar a Bolsonaro e dizer que, se ele não mudar seu comportamento, pode esquecer a reeleição. Na verdade, o maior inimigo do presidente da República é o próprio Jair Bolsonaro.

###
P.S.
A pessoa que atinge uma compreensão ideal da vida é focada e compreende a necessidade de dizer as coisas certas nos momentos mais propícios. Além disso, quem é inteligente sabe ouvir e perceber as oportunidades através da observação e análise das situações. Eis a questão shakespeariana de Bolsonaro. (C.N.)

29 thoughts on “Constatação óbvia! O maior inimigo do atual presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro…

  1. Como diz o próprio: temos um presidente, TERRIVELMENTE deslumbrado.
    Tá sacaneando sem dó!
    Mas, a continha vai chegar, inexoravelmente.

    Moro 2022!!

    O Brasil não pode abrir mão deste baluarte.
    Atenciosamente.

  2. O Carlos elegeu o pai com um Smartphone. Sem fundo partidário, tempo de televisão, partido ou apoio político. Foi a maior desmoralização da história. Impren$a, classe política, institutos de pesquisa, e$querda e aliados tem razão em odiarem e quererem a cabeça do menino prodígio em um prato.

    • Deixa de ser mané, Eliel, o Bolsonaro foi eleito por eliminação.

      Qualquer incompetente, como o Bolsonaro, seria eleito contra um PT desonesto.

      Porém, um outro incompetente poderia ser eleito e não ser corrupto como o enganador Bolsonaro e família.

        • Concordo com Eliel.
          Esse barros é mais um transtornado por seu candidato esquerdinha ter perdido as eleições. Com isso agora faz o papel ridículo de tentar se equilibrar emocionalmente se agarrando a qualquer fofoquinha com esse governo.
          Não vai ser surpresa ele falar que Bolsonaro incendiou a Austrália.

  3. Não há como concordar com sua tese, prezado Newton, pelo simples fato de que não citou os outros 3 Poderes da República que de forma inconteste vêm conspirando contra o governo, quais sejam: Legislativo (Maia e Alcolumbre), Judiciário (Toffoli, Gilmar e Lewandowisky) e o quarto Poder (grande mídia). Os filhos do Presidente têm vida própria e como qualquer pessoa deste país tem o direito de opinar sobre qualquer assunto. As opiniões do Carlos Bolsonaro sobre alguns outrora aliados do governo, mostraram-se certeiras em muitos casos.

  4. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Carlos Newton e Marcelo Copelli , em suma , o Presidente Jair Messias Bolsonaro , é um ” VERDADEIRO MENTIROSO ” doentio , e se o luxo de espernear quando um chefe de Estado Estrangeiro o trata com tal .

  5. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Carlos Newton e Marcelo Copelli , em suma , o Presidente Jair Messias Bolsonaro , é um ” VERDADEIRO MENTIROSO ” doentio , e se dá o luxo de espernear quando um chefe de Estado Estrangeiro o trata com tal .

  6. Concordo Sebastião Barros; concordo Eliel é realmente trágico.
    Eu votei a favor da “limpeza” dos três poderes e o que se vê agora?!!!
    Realmente o que importa é desviar o $ necessário para a Banca de Advogados e a partir daí ver com quanto quer ficar, pois preso não vai nunca mais.
    E o Procurador do MPF e o policial já sabem que dependendo do poder; o “cidadão acima de qualquer suspeita” eles certos, vão estar errados e então, como “quem tem, tem medo” é melhor fingir que não veem.

  7. -Quem exerce cargo público não deve falar o que quer, o que pensa.
    -Deve falar o que precisa! Ainda mais se exercer um cargo de chefia ou de confiança!

    Mas… a língua…terrível!

  8. Está se buscando qualquer pretexto para fazer fofoca contra o presidente. Muito disto é puro transtorno dessa gente que apoiou a quadrilha do PT e pereu as eleições. Outros são simplórios mesmo e aqui até tem um campeão.

    Não tô nem aí pra Bolsonaro, pois o que me interessa é que o seu governo, que torço, como o fiz para todos, criar empregos e melhorar um pouco a situação de desgraça que as esquerdas causaram e ainda causam a este país.

    Até agora os resultados foram positivos, embora precisa-se mais. Muito mais.

    Avaliando todos os presidentes da república que tivemos, Bolsonaro ainda está na condição de menos pior.
    Bem ou mal ele fala a linguagem do povo. Mas isto pouco importa, pois o que interessa são os resultados e isso só com o tempo é que saberemos.

  9. Lá no Amazonas quando uma pessoa fala muito é chamada de “bucho furado”.

    Nos bares da Lapa, no Rio de Janeiro, a pessoa é chamada de “boca de balde”.

    Qual o apelido mais adequado, o dos amazonenses ou dos cariocas ?

  10. KKK o boçal naro faz de tudo para se parecer com o Trump, mas se esquece de que aquele é um mestre, e ele um amador em matéria de uso da mídia. Aí a cópia nunca é melhor do que o original.

  11. Bolsonaro tem o apoio dos militares, evangélicos, monarquistas, agro-negócio, caminhoneiros, empresários e em 2022 os nordestinos. Qualquer um que queira disputar as eleições com Bolsonaro, vai ter que se infiltrar nesse meio e conquistar a confiança destes segmentos. Só mesmo uma catástrofe ou morte, tira a reeleição do Presidente. E se tiver Moro como vice, formará uma chapa IMBATÍVEL!

    • Sr. O Moro jamai será vice do bolsonaro, não há a menor hipótese!
      O Moro está só esticando a corda, o espalhafato em pessoa vai se enforcar sozinho.
      Não tem condições de exercer um segundo mandato. Chega de Circo!
      Queremos um país sério e com o terrivelmente, não foi possível.
      Atenciosamente.

  12. Resumidamente (após sua analise, e de outros jornalistas especialistas) chego a conclusão que :
    O Bolsonaro está no caminho certo.
    PS: É impressão minha, ou o seu maior seguidor discípulo; está magoado por você MANTER A DEMOCRACIA e não praticar censura neste blog.

  13. Sr. O Moro jamai será vice do bolsonaro, não há a menor hipótese!
    O Moro está só esticando a corda, o espalhafato em pessoa vai se enforcar sozinho.
    Não tem condições de exercer um segundo mandato. Chega de Circo!
    Queremos um país sério e com o terrivelmente, não foi possível.
    Atenciosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *