Conversa com leitor, que parece estar lendo o blog de cabeça para baixo

Marcus Vinicius:
“Helio, precisa mudar suas opiniões. Já disse que o Lula queria o terceiro mandato, que só você viu, garantiu que Dilma perderia, e agora descobre que o Dirceu é que vai mandar”.

Comentário de Helio Fernandes:
Desculpe, você está lendo (ou vendo) o blog de cabeça para baixo ou com óculos trocados. Até as pedras da rua (Rui Barbosa) sabiam que Lula queria o terceiro mandato. E diga-se que ele lutou tenazmente para isso. Mais do que FHC, Menem, Fujimori, que queriam e também não conseguiram.

Lula tentou até a PRORROGAÇÃO DE TODOS OS MANDATOS até 2012. Aí haveria eleição geral, sem nenhuma inelegibilidade. Acabaria a REEELEIÇÃO, os mandatos presidenciais seriam de 5 anos, (acho que devem ser de 6, uma vez só) e até a “expulsória” dos 70 anos na magistratura, passaria para 75 anos. Onde você estava, Vinicius, que não viu nada disso?

Jamais em toda a vida, afirmei que Dilma não ganharia. Se há 8 anos digo e repito com insistência que Serra nunca será presidente, por que eliminaria a outra candidata? São só dois, o que fazer? Não voto em nenhum deles, mas sempre soube que dado o primeiro arranco, e com a inutilidade completa do Serra, quem seria eleito?

Em relação ao José Dirceu, eu não disse que ele vai mandar no governo de Dona Dilma. FOI ELE QUE AFIRMOU ISSO, numa entrevista estrepitosa, espalhafatosa, espetacular. Eu apenas interpretei o que ele disse, é a minha obrigação com analista. Está tudo na entrevista. E não subestime o ex-Chefe da Casa Civil, ele é mais esperto e até inteligente do que o resto.

De qualquer maneira, Marcus Vinicius, divergências ou discordâncias não me aborrecem ou irritam, até estimulo que façam isso. Mas por favor, não INVENTEM textos ou afirmações para mim. Passei a vida combatendo tanto e de peito aberto, que podem dissecar o que escrevo. Um abraço.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *