Conversa com leitores-comentaristas sobre Copa de 2014 e Olimpíada de 2016

Carlos Sandes Ehlers: “A grande incógnita será: e depois da Copa-2014 e Olimpíada-2016, o que vai acontecer? Estranho o tamanho do gasto com dinheiro público via BNDES, dinheiro que daria para resolver vários problemas da cidade, contudo, simplesmente, vai ser aplicado em obras desnecessárias. Enfim, a cidade do Rio de Janeiro não merecia isso. Por outro lado, estamos ficando para trás na EDUCAÇÃO e SAÚDE, itens esses fundamentais ao qualquer desenvolvimento humano e social.”

Comentário de Helio Fernandes:

Muita gente fica “orgulhosa” só por causa da Copa e da Olimpíada serem no Brasil. Mas quem vai ganhar fortuna são os homens da FIFA, Ricardo Teixeira, os empreiteiros  e alguns (até jornalistas) que adoram bater palmas para os poderosos.

Por enquanto, o lugar comum prevalece: constroem “elefantes brancos”, depois abandonados, como os dos Jogos Pan-americanos.

***

Valentim: Caro Helio , dê um tempo nessa ameaça mortífera cogitada no estádio do Corinthians , porque em São Paulo consta que a Petrobrás retirará os dutos do local. Quanto ao resto do assunto é com o Mestre.”

Comentário de Helio Fernandes:

Não quis falar sobre isso, Valentim, mas já sabia. A Petrobras, amedrontada com as primeiras notícias, garantiu a retirada dos dutos. E revelou até quanto gastará: 120 milhões.

Falta os Procuradores federais e os “responsáveis” pelo BNDES, explicarem: “Como emprestarão dinheiro ao Corinthians e à Odebrecht? Como garantir a construção de um estádio que não pertence ao Corinthians?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *