Conversa com leitores-comentaristas, sobre ministério, Jereissati e Serra, Lula e o lobista Michel Temer

Andrea Queiroz: “Atualmente são 37 ministérios. O senhor acha que Dilma aumentará o número para satisfazer a gula dos 12 partidos?”

Comentário de Helio Fernandes:
Tem que aumentar, Andrea, até o limite da necessidade. Mas a culpa não é de Dona Dilma, qualquer presidente (nesta eleição, se fosse o Serra) teria que atender as exigências.

A culpa é do sistema ÚNICO NO MUNDO, do PRESIDENCIALISMO PLURIPATRIDÁRIO. 513 deputados e 81 senadores, querendo cargos como “pagamento pelo serviço prestado”.

*** 

JEREISSATI NUNCA ENGOLIU SERRA

Antonio Santos Aquino: “Na eleição de 2002, o cearense apoiou Ciro e não o candidato do PSDB, o seu partido. Agora foi uma covardia. Lula não escondeu que queria a cabeça de Artur Virgilio, Jereissati, Mão Santa. Gastou montanhas de dinheiro para isso. Mas a bandidagem foi mesmo reunida para massacrar Heloisa Helena. Toda a tropa de choque das Alagoas, para liquidar Heloisa Helena.”

Comentário de Helio Fernandes:
Certíssimo, Aquino, me fartei de denunciar esses fatos que se confirmaram. Você ressalta muito bem os grupos que juntaram contra Heloisa Helena. Em relação a Mão Santa, Lula fez uma coisa inédita: exigiu que o PMDB não desse legenda a ele. Em toda a nossa História, os senadores tinham direito GARANTIDO para a REELEIÇÃO.

*** 

LULA, BRAÇO-DIREITO DE DILMA

Darcy: “Já comentei aqui várias vezes e volto a comentar. O conselheiro ou “braço-direito” da Dilma, como queiram, será obviamente o Lula”.

Comentário de Helio Fernandes:
Arriscadíssimo, Darcy. Depende de tanta coisa. O relacionamento Dilma-Lula pode ser bom ou ruim, só que tem uma data para o erro ou o acerto: 2014.

*** 

O LOBISTA MICHEL TEMER

Valentim: “Mestre Helio, permita-me um comentário. Com relação a Temer ,uma opinião :  O Lula teve que aceitar  quem o PMDB indicasse para vice. Sem o PMDB a eleição de Dilma correria riscos. Daí  Lula  aceitar a indicação que o PMDB queria ou melhor que ele, Temer queria.  O  Temer controla esse partido. Lembrem-se de eleições anteriores em que Temer trabalhou nos bastidores contra a candidatura de Roberto  Requião (se em qualquer eleição for candidato voto nele)como candidato do PMDB, bem como em eleição  mais remota ainda, Temer sabotou a  candidatura de Itamar Franco. Na eleição  de 2002,Temer estava com o Serra, contra Lula. Tem um histórico  de traições, o  Temer . É lobista, mais do que isto, trabalha para o seu interesse pessoal. Quer dominar tudo. Porém, duvido que consiga se aproximar de Dilma Rousseff, que tem personalidade marcante, para balizá-la, pois até eu que moro no meio do mato  sei disso. Mas que ele vai tentar, vai.”

Comentário de Helio Fernandes:
Estamos rigorosamente de acordo, Valentim. Já tracei o perfil e a “biografia” do Temer, com mais severidade e naturalidade. Também aceito, sem o PMDB Dona Dilma poderia perder. Mas por que acreditar em Temer? Mal se elege deputado, não tem credibilidade, caráter, escrúpulos.                 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *