Conversa com leitores-comentaristas, sobre os gastos da Copa do Mundo e os recordes do Maracanã

Leonardo F. Fontenele: “Esse pessoal da FIFA (rt + blatter + volcke) está doido para botar a mão na grana do BNDES e fazer o que fizeram na África do Sul, levando todo o lucro da Copa para Zurique e deixando as despesas para os nativos. Só que o TCU, o Ministério Público e a Controladoria Geral da União também estão atentos e dispostos a não deixar que se repita a farra do Panamericano do Rio e já criaram uma força-tarefa para monitorar os gastos da Copa e da Olimpíada.”

Comentário de Helio Fernandes:
Parabéns, Leonardo. A FIFA é toda poderosa, não será exagero considerar que é o órgão mais importante do mundo. Exige dos países ISENÇÃO TOTAL DE IMPOSTOS, para ela e seus áulicos. Veta estádios com custos RAZOÁVEIS, só aprova quando os preços sejam bem altos. Em outra época e setor, gastamos fortunas e o PANAMERICANO sumiu.

PÚBLICOS RECORDES NO MARACANÃ

Homero Benevides: “Prezado Hélio Fernandes, mais uma vez PARABÉNS pela memória e conhecimento incríveis da História do Brasil. No Maracanã, o público de 183 mil pagantes foi de Brasil 1×0 Paraguai, gol de Pelé em 31 de agosto de 1969. O Flamengo 0x0 Fluminense, de 15 de dezembro de 1963, decidindo o campeonato carioca para o Flamengo, teve público de 177 mil pagantes.”

Comentário de Helio Fernandes:
Excelente a tua memória (ou seriam arquivos?), digna de elogios. O mais importante em relação ao Maracanã, foi a sua degradação, por causa de prefeitos e governadores. Não sei quantas reformas a “custos miraculosos”, e o “maior do mundo”, sempre encolhendo e diminuindo. E as CONTAS CORRENTES desses “administradores” crescendo espetacularmente.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *