Conversa com leitores-eleitores: o último debate, na TV Globo, pode alterar os rumos da eleição?

Nelson: “Helio, o debate na TV Globo pode alterar o resultado da eleição? Não seria dar muita importância a um simples canal de televisão, interessado em faturar?”

Comentário de Helio Fernandes:
De forma alguma. Os acontecimentos repercutidos pela forma da comunicação chamada televisão, teriam possibilidade de modificar os resultados, se os candidatos tivessem alguma coisa a perder.

Como são igualmente frágeis, os cidadãos que manterão a televisão ligada, sem maior interesse, logo esquecerão ou que viram ou ouviram (?).

E O VICE INDIO SEM SOBRENOME?

Rinaldo Michel: “Todos os dias os jornais dão matérias enormes sobre a campanha feita pelo vice, Michel Temer. Não dão uma linha sobre o vice de Serra, o Índio sem sobrenome. Por que diferença de tratamento? Obrigado”.

Comentário de Helio Fernandes:
É por causa da importância dos próprios candidatos. Temer, deputado sem voto, que se elege sempre em último lugar na legenda, domina insana e insensatamente o PMDB.

A distribuição dos cargos de Dilma para o PMDB, seria feita por Temer, apenas como deputado, sempre foi assim. Então, por que não colocá-lo no Poder, junto com Dona Dilma? Temer foi acusadíssimo, citaram 21 fatos contra ele, nada foi apurado ou investigado.

Já o vice de Serra, foi escolhido por ausência total de nomes representativos. Surgiu primeiro como piada, depois como tentativa de guardar o cargo para Aécio Neves. E finalmente, pela constatação realista e e irrefutável: “Como não vamos ganhar mesmo, qual a importância do segundo perder também?”

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *