Conversa com leitores-eleitores, sobre a ineficácia dos debates e o tal encontro de empresários com FHC em Foz do Iguaçu.

Valentim: “Helio, pela segunda vez publico aqui no teu blog, a denúncia do encontro de Fernando Henrique Cardoso com 150 empresários em Foz do Iguaçu. E você, completamente em silêncio? O ex-presidente prometeu, se Serra for eleito, privatizar a Petrobras, o Banco do Brasil, Itaipu, e ninguém diz nada?”

Comentário de Helio Fernandes:
Você mesmo confirma: mandou duas vezes a mesma denúncia e saiu, por que a insatisfação? Tentei confirmar o fato, não consegui de maneira alguma. Você tem que concordar: 150 empresários hospedados em Foz do Iguaçu, é um fato que não pode passar ou ficar desconhecido. Ninguém soube.

Mobilizei minhas fontes, não souberam nem de uma possível viagem de FHC ao Paraná. O que você queria que eu fizesse? Publicasse alguma coisa não apurada? E você sabe que tenho fontes e disposição para publicar qualquer coisa, desde que tenha existido.

Por que não publicaria fatos apurados e confirmados, se fui o único a revelar as DOAÇÕES (chamadas indevidamente de privatizações), quando elas ocorreram, com o próprio FHC no governo? Na doação da Vale, dei até os números: a empresa foi DOADA por 3 BILHOES, em MOEDAS PODRES, quando valia 3 TRILHÕES em MOEDAS VERDADEIRAS.

***

Tereza: “Jornalista, gostaria que o senhor fizesse campanha para acabar os debates. É um tédio repetido, ninguém suporta tanta bobagem. É lógico que não dá mais para esta eleição, mas ainda teremos muitas. Obrigado”.

Comentário de Helio Fernandes:
Concordo inteiramente com você e o fim desses “debates” (sempre entre aspas). Faria, digamos, a concessão: apenas um, transmitido por todas as televisões que quisessem, abertas ou por assinatura. Você tem toda razão: 10 debates, quem duporta?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *