Conversa com os leitores, sobre a polêmica causada pelas acusações de Lula à imprensa, com ataques de ambos os lados

Werner Piana:
“ABSURDO é a imprensa (GOLPISTA, sim!) fazer o que faz, vide  revista Veja, os jornais Folha de SP e O Globo, as redes de rádio como CBN, BandNews e outras menos votadas, como a Itatiaia de BH/MG, as TVs Globo, SBT, Band, fazerem propaganda diuturnamente dos demotucanos contra o governo Lula/PT de forma acrítica, frequentemente mentirosa, distorcendo noticias. É vergonhoso alguém acreditá-los de chofre. Estes órgãos de imprensa são partidários, embora POSEM de isentos. É triste ler na coluna do sr., a quem reputo pessoa ilibada, a defesa de tais meios de comunicação desonestos. Triste fim desta Tribuna…”

Comentário de Helio Fernandes:
Lamentável, Werner, (nem sei se o nome é esse) você deixa escapar, da mente e do coração. Se  senhor conhecesse o Apóstolo Paulo, não diria isso. Você não sabe DISCORDAR e sim ATACAR os que divergem de você.

Não precisa nem ter lido e comentado o Apóstolo Paulo, é muito para quem reage da maneira como você reagiu. (É quase certo, você “responderá” com outro nome. A internet é um avanço, mas em certos casos (o teu) permite a irresponsabilidade e o retrocesso.

Se tiver algum tempo disponível, procure a bela Constituição dos EUA, (a única que eles têm em 221 anos), e mergulhe na PRIMEIRA EMENDA. O mundo inteiro  cita, admira, venera e respeita essa PRIMEIRA EMENDA.

E veja o voto do juiz da Suprema Corte, Wendell Holmes, sobre a LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO. Desculpe, não perca tempo, VOCÊ NÃO VAI ENTENDER NADA.

QUE A IMPRENSA CUMPRA O SEU DEVER

Eliana/RJ:
“Essas malditas forças sindicais, que só servem para extorquir dinheiro (do trabalhador e dos cofres públicos) e servir de elevador (pois nem degraus existem mais) entre a presidência destes nefastos órgãos e o Planalto, com certeza atraírão seus burrinhos de presépios para esse evento. O povo sem cabresto deseja ardentemente que a imprensa seja autêntica e cumpra seu verdadeiro papel.”

Comentário de Helio Fernandes:
Você colocou as questões, importantíssimas, para que sejam debatidas, negadas ou respeitadas. De forma não hostil e civilizadamente, tudo têm que ser esclarecido.

Inicialmente, Eliana, você exagerou visivelmente. As forças sindicais não são MALDITAS, a não ser quando DEFENDEM regimes ditatoriais, o que praticamente só acontece no Brasil.

Pois aqui, também pela primeira vez, existe um presidente SINDICALISTA, QUE JOGA OS TRABALHADORES CONTRA A IMPRENSA. Lógico, a que é LIVRE e AUTÊNTICA, como você diz.

Por outro lado, você terminou de forma exemplar, ou melhor, escrevendo as palavras IRREFUTÁVEIS:” O POVO SEM CABRESTO DESEJA ARDENTEMENTE QUE A IMPRENSA SEJA AUTÊNTICA E CUMPRA SEU VERDADEIRO PAPEL”. (Nota 10 no final) A primeira parte precisa de esclarecimento de muitos lados e mais, muito mais pessoas.

CANDIDATA DE LULA NÃO SERÁ DERROTADA

Antonio Augusto:
”Helio, essas batalhas, (que você com sabedoria coloca entre aspas) que muitos chamam de BAIXARIA, e é mesmo, vão derrotar a candidata de Lula? Quero deixar bem claro que a minha posição é igual à tua, não voto em Dilma ou Serra. Gostei muito quando você escreveu, não vou chorar no velório desses dois candidatos. Só quero a tua opinião para contar aos meus amigos, pois você é realmente independente”.

Comentário de Helio Fernandes:
Obrigado, não só pelo elogios, mas por entender minha posição, que é claríssima. Quem duvida ou diz que não me compreende, é suspeitíssimo, pois coloco as coisas com clareza.

Em relação á tua pergunta, resposta sem qualquer dificuldade, complexidade, garantida pela autenticidade. Nada atinge o presidente Lula, e o que se discute ou se esclarece aqui, é ELE e não ELA. Dilma já está eleita, pode ser que seja no segundo turno, já disse muitas vezes.

E isso nada a ver com Serra ou baixaria, e sim porque a PESQUISA não tem nada a ver com a VERDADE ETERNA. Se houver SEGUNDO TURNO, será por causa da CONSOLIDAÇÃO de Marina Silva. Lula elege sua candidata, haja o que houver. Toda a certeza, nenhuma satisfação.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *