Convocação da seleção, pra quando mesmo?

Vamos dar uma certa cronologia a essa novela, que irá, no mínimo, no mínimo até 2012. A partir daí, pode ganhar credibilidade. ONTEM, DOMINGO, quando Mano deixou o campo, foi JOGADO PARA O ALTO por jogadores do Corinthians, que logo se apresentavam, e diziam; “Espero que o Mano me convoque”. Não foram lembrados em 11 de maio, esperam agora, baseados em quê?

15,58, HOJE, SEGUNDA. N o momento. Mano ainda não chegou à sede da CBF na Barra, Hotel Sheraton. Espero que daqui a pouco, NÃO JOGUE TUDO PARA O ALTO, como fizeram com ele.

16 CRAVADOS – Mano não apareceu, mas os rumores que correm nos bastidores, as listas oficiosas alarmantes e até assustadoras. São oficiosas, mas surgiram em massa, como um pré-lançamento.

16,14 – Aparecem os dois. O presidente da CBF, com a mediocridade habitual, começa a falar. E naturalmente a rotina. “Todos vocês sabem porque o Mano foi escolhido por nós, e a CBF estará sempre com ele”. Ha!Ha!Ha! Só falou 2 minutos, pelo menos isso.

16,17 – Mano agradece “a confiança que todos vocês tiveram em mim”. Quem SÃO ESSES QUE ESCOLHERAM? Novamente: Ha!Ha!Ha!

16,21 – Rapidamente leu os nomes, com três goleiros, e nenhum deles sequer imaginado. A não ser o Vitor, que foi lembrado no tempo de Dunga. Só lembrado. Mas Renan e Jefferson, minha Nossa Senhora. (esperava-se que Julio Cesar continuasse, mas os tempos são outros. E uma chance para o Helton, ídolo em Portugal).

O que não podia deixar de acontecer: a convocação dos “meninos da Vila”, que Dunga, “por pirraça”, não consumou, Ganso, Neymar, Robinho, e surpresa mesmo, altamente favorável, a convocação de André, do Santos, 20 anos, já vendido para a Ucrânia, mas excelente.

Pato e André Santos (lateral) voltaram, e bem. Ramirez, obrigatória presença, tinha medo que ficasse fora.

 ***

PS- 16,30 – Mano vai voltar para a entrevista coletiva, mas não tem nada para dizer. Não me interessa, me retiro.  

PS2 – Muita gente estranhou a falta de Kaká, mas Kaká ESTÁ FALTANDO desde que saiu do Milan e não chegou ao Real Madrid nem à SELEÇÃO.

PS3 – Comentaristas que sabem tudo, “descobriram a pólvora”: “Esta seleção é TRANSITÓRIA, FALTAM 4 ANOS”. Quanta besteira, Manuel Bandeira.

PS4 – Nada surpreendente, nada reprovável, nada definitivo. Repetindo o que está no titulo: A CONVOCAÇÂO foi feita em 2010, mas ninguém, ninguém mesmo, pode garantir até quando permanecerão os convocados.

PS5 – Mano chutando e que deverá provocar gargalhadas: “Pode haver mudanças nos 23 definitivos e depende do que acontecer”. Que sabedoria.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *