Copa 2014: 23 bilhões de “endividamento”

Esse foi o total que o presidente Lula destinou para obras da Copa do Mundo de 2014, que o Brasil ira sediar, depois de 64 anos. Esse total que está no título, podia perder todas as aspas e se transformar em INVESTIMENTO.

No caso, nem adianta CRITICAR de forma drástica o fato de ser feito por IMPOSIÇÃO da negocista, aproveitadora e corrupta Fifa, representada no Brasil pelo ainda mais CORRUPTÍSSIMO Ricardo Teixeira.

Guardemos as críticas para dois pontos de prioridade absoluta, já que contra a Fifa e a CBF, não temos nenhuma forma de contestá-las, confrontá-las, enfrentá-las. Os dois pontos.

1 – Esse total de 23 BILHÕES, é lógico que se multiplicará por duas ou três vezes, como aconteceu com o Panamericano. Aí, o que fazer se tudo era comandado por Cesar Maia?

2 – Tudo será entregue às mesmas empreiteiras de sempre. E com agravante: por causa do atraso, quase tudo será feito sem licitação. Podem transformar esses 23 BILHÕES em 50 ou 60, e olhe lá.

***

PS – Apesar de algumas dessas obras serem OBRIGATÓRIAS, é necessária uma grande fiscalização, para que não fiquem abandonadas, como aconteceu no citado Pan.

PS2 – E o presidente Lula (e sua candidata “bolsa família”), não sabia de nada. O canal ESPN, (por assinatura e especializado em esportes), como Lula gosta e fala sempre em futebol, resolveu entrevistá-lo. Lula então, exaltou o “saldo das obras do PAN, que servem ao povo” (Textual).

PS3 – Foi “rebatido” pela equipe que o entrevistava, ficou sabendo que “ESTAVA TUDO ABANDONADO”. Se irritou, disse, “vou tomar providências”. Não sabia de nada, não tomou providência alguma. E depois de 2014?

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *