Copa do Mundo mostra que, em matéria de racismo, a Rússia é uma aberração

Resultado de imagem para povo russo nas ruas

Na Rússia simplesmente não há miscigenação racial

Deu em O Tempo
(Estadão Conteúdo)

Mulheres russas devem evitar sexo com homens estrangeiros que não são de raça branca durante a Copa do Mundo. Essa é a recomendação da chefe do parlamento do Comitê para Famílias, Tamara Pletnyova, assinalando que as russas poderiam se tornar mães solteiras para crianças mestiças. “Mesmo quando as mulheres russas se casam com estrangeiros, as relações muitas vezes acabam mal”, disse a chefe do parlamento em resposta a uma pergunta da estação de rádio Govorit Moskva sobre os chamados “Filhos das Olimpíadas” depois dos Jogos de 1980.

Na época, a contracepção não era amplamente disponível no país e o termo foi usado durante a era soviética para descrever crianças não brancas concebidas em eventos internacionais, onde muitas das crianças enfrentaram discriminação. “Devemos dar à luz aos nossos filhos. Essas crianças (mestiças) sofrem desde os tempos soviéticos”, disse Pletnyova.

OUTRA RAÇA – “É uma coisa se eles são da mesma raça, mas bastante diferente se eles são de outra raça. Sei que as crianças sofrem. Elas são abandonadas, e é isso, elas ficam aqui com a mãe”, argumentou Pletnyova.

Outro legislador, Alexander Sherin, disse que os fãs estrangeiros poderiam trazer vírus para Copa do Mundo e infectar os russos. Além de falar que residentes do país deveriam ser cuidadosos em suas interações com estrangeiros, já que eles podem tentar circular substâncias proibidas durante o torneio.

A Rússia vai receber mais de um milhão de torcedores dos mais diferentes países, a maior parte deles em clima de festa para as cidades-sede do Mundial. A estimativa é presidente da Fifa, Gianni Infantino.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Surpreendente matéria, mostra que, em matéria de racismo, os russos ainda estão na Idade Média. É lamentável, mas real. Neste ponto, os brasileiros estão cinco mil anos à frente deles. Pena que em educação, segurança e saúde ainda estejamos tão atrasados. (C.N.)

53 thoughts on “Copa do Mundo mostra que, em matéria de racismo, a Rússia é uma aberração

    • Em compensação, por aqui conforme a trepada vc sai contemplado com o dito-cujo no ato E como é que está a dengue e cia por lá ? E a corrupção ? E a paternidade irresponsável ? E e e e e… Será, que estamos em condições morais de criticar esta ou aquela civilização, se não temos capacidade e nem inteligência sequer para arrumarmos a nossa própria casa ?

  1. E????? Cada povo, sua cultura!
    Brasileiro tem mania de querer passar pito no mundo e não olha para o próprio umbigo. Antes eram os EUA( Imperialistas/racistas); agora, a Rússia. Ora, pois!

    • Perfeito!

      O povinho brasileiro ultramiscigenado deveria se preocupar, entre outra coisas, com seus 62 mil homicídios anuais e com os vagabundos que tem colocado na presidência da república e no congresso…..

      Brasileirrrro é tão bonzinhoooo……

  2. Aqui, os gringos vem para turismo sexual. ! Lá ,apesar do racismo que sou totalmente contrário, pelo menos diminuirá a incidência de doenças sexualmente transmissíveis, pois não tem sacanagem como aqui .
    Basta ver as exposições de arte “moderna” e os miquinhos acoplados . Tudo patrocinado com a lei Rouanet.
    O brasil atual não tem moral!
    O articulista do O Tempo deveria estar preocupado com as.mazelas daqui. Além , é claro, da quantidade de obras superfaturadas e desnecessárias da última copa
    Dinheiro para ser investido em saúde e educação desviados para as mãos de criminosos

  3. O que eles são é deterministas e realistas. Se têm uma experiência prévia não recomendável com as olimpíadas, para eles, nada melhor do que se precaver. Isto nada tem a ver com racismo. Mais parece precaução de caráter econômico e social. Afinal, como dizia aquele famoso comediante: QUEM PAGA A PENSÃO?

    NÓS BRASILEIROS É QUE “SOMOS BONZINHOS”, PARA OS IRRESPONSÁVEIS..

    Não raras vezes, irresponsáveis fazem filhos, vão embora e os deixam para as coitadas das mães e dos avós criarem (Tô errado?). O que eles estão a dizer implicitamente, e vi reportagem na RT há pouco (https://actualidad.rt.com/actualidad/275766-kremlin-mujeres-rusas-son-mejores) é que na Rússia é diferente.

  4. A nossa esquerdinha adora uma falsa-moral.
    É só isso que sabem fazer na vida: criticar tudo e todos, mas quando no poder faz muito pior.

    Coisas de shit-hole, onde a esquerdinha dominou e é responsável por ele.

  5. Isso é uma tremenda perda de tempo e um besteirosl. Camarões proibiu os seus jogadres de manterem relações sexuais com russas. O que é que eu tenho com isso? Sobre a Russia sabemos que tem ate lutadores de box negros que se naturalizaram russos. A quantidade de judeus é muito grande. Arabes são muitos numerosos na Russia. Todos sabemos que a Russia é um inimigo natural de muitos paises principalmente americanos e ingleses.. Foi noticiado que as prostitutas russas estavam proibidas de frequentarem determinados ambientes. Se esta recomendação foi feita para as mulheres russas o que é que alguém tem com isso? A quantidade de povos que existe na Rússia é muito grande. Na Russia existia uma faculdade chamada Patric Lumumba nome de um líder negro famoso. A Russia é uma sociedade muito diferente da nossa. Mas não cosnsta
    que haja um racismo oficial como existe nos EEUU. Tanta coisa para falar e esse bobalhão escreve isso, naturalmente pago por alguma instituição. Pode ser até que seja para evitar que alguma doença seja transmitida. Tudo é possível. A pergunta é: Em que isso nos afeta?

  6. Precisamos levar em conta que a União Soviética e depois como Rússia, a região esteve durante várias décadas reprimida, com seus direitos individuais e coletivos cerceados.

    Faz-mister saber que a etnia eslava é de brancos, logo, a cor do ser humano que predomina naquele país.

    A recomendação dada quanto aos cuidados com o sexo feito com pessoas estranhas e cor da pele diferentes, tem a ver com a educação e a própria história do país.

    A etnia negra não existe a região, mesmo com a Rússia sendo composta por mais de cem grupos étnicos!

    Acredito que a recomendação não tenha correspondência com racismo, mas com a cultura do povo, assim como a japonesa, israelense, chinesa, sociedades e etnias mais fechadas, mais tradicionais, onde até a religião é importante neste particular.

    Quanto à nossa miscigenação, o negro faz parte deste país há séculos, desde meados do Séc. XVI, portanto, tão brasileiro quanto qualquer outro descendente de europeus e asiáticos.

    A nação brasileira foi construída sobre formas multirraciais e culturais, cuja característica hoje do brasileiro o diferencia das demais populações do mundo.

    E, se mesmo assim, ainda sabemos de casos de racismo que existem no Brasil, imagino como seria a vida dos negros em terras onde a predominância do branco é absoluta o quanto não sofreriam!

    Não vamos longe:
    Nos Estados Unidos, volta e meia uma cidade que outra é mostrada ao mundo com os negros se rebelando pela maneira como são tratados pela polícia!

    E se não fosse o cinema americano, os seriados na TV multirraciais, certamente o negro seria mais ainda discriminado nem pleno território americano, que se jacta de ser um dos países mais democráticos do planeta!

  7. Lendo os comentários, fico feliz em saber que muitos pensam de forma semelhante, miscigenação os iscambau, raça pura, povo forte, o articulista dando pitacos em país alheio?Crie vergonha na cara, pensa que todo lugar é Brasil, onde estrangeiro deita e rola, faz filho com nativa e adquire cidadania? Politicamente correto na terra dos eslavos, parada gay?Pancada e cadeia!

  8. Alguns comentários me preocupam quando abordam a superioridade de uma suposta raça pura!

    O ser humano é uma espécie, logo, não existem raças que nos diferenciem!

    Não somos cães ou gado ou felinos, mas igualmente humanos.

    Uma das mais graves consequências da Segunda Guerra Mundial, o mair conflito da nossa História, foi a depuração da raça, a busca pela raça pura, a ariana!

    Os milhões de judeus assassinados e ciganos em campos de concentração, de formas as mais hediondas possíveis e imagináveis, servem como exemplo de que não só é falsa esta raça pura como, se verdadeira supostamente, a sua característica seria a maldade, a crueldade, a discriminação, o preconceito, o genocídio de quem fosse “diferente”!

    Decididamente não está na cor da pele quem é bom ou ruim, mais ou menos inteligente, mas onde não se vê em ser humano algum porque invisível:
    CARÁTER!

    Em decorrência:
    Honra, decência, solidariedade, consideração, respeito, utilidade, voluntarismo.

    As guerras, revoluções, revoltas, existentes em todos os continentes habitados do mundo, América, Ásia, Europa, África, demonstram que brancos e negros, amarelos e vermelhos não se entendem.

    Se a suposta raça pura fosse importante não haveria assassinatos e gente morrendo pelo descaso de autoridades e de outros homens poderosos!

    Brancos, negros, pardos, índios, orientais, judeus, árabes, todos, indistintamente, têm seus defeitos e qualidades, sendo que a única condição que nos eleva perante os demais e nos acarreta justamente o que mais necessitamos, chama-se EDUCAÇÃO.

    Qualquer etnia sem o devido aprendizado em casa e na escola será um futuro problema.

    Não fosse assim, a Rússia seria o paraíso terrestre, e está longe dessa condição;
    da mesma forma a Escandinávia, que também não tem ideia de uma existência plena e abundante, sem competitividade e necessidade de estudos.

    Esta questão de raça precisa ser abolida, pois somente nos prejudica e nos inferioriza perante aos outros e a nós mesmos!

  9. Já havia parado de comentar neste blog. Gosto do CN e aprecio seu esforço. Contudo, lendo os comentários, não pude me conter, pois confirmam o que já havia escrito antes: os bolsominions são, em sua grande maioria, racistas.

  10. Franco,

    O teu comentário, em compensação, é um primor de preconceito!

    Como que escreves esta afirmação sem qualquer base, apenas na opinião?!

    Lamento, mas não estás ofendendo os eleitores de Bolsonaro, acusando-os de racistas porque sem qualquer prova ou dado concernente, porém me autorizas a dizer que o Franco não pensa, então não votará em Bolsonaro!

    Calma com as generalizações, meu caro.

    Abração.

    • Por isso que escrevi, se lestes com cuidado, em sua grande maioria. Os comentários acima, a maioria racista, vem sua maioria de eleitores de Bolsonaro. Já demonstraram seu apoio ao boçal. Quer dizer que quem pensa vota em Bolsonaro? De fazer suas idéias são complexas demais. Só filósofos como você, bendl foram capazes de decifrá-las. PS: minha intenção não é ofender eleitores de a ou b. É apenas constatação.

      • Franco,

        Convenhamos, a tua constatação carece de fundamento.

        Entrevistaste todos os eleitores de Bolsonaro para atingires esta conclusão?

        Claro que não.

        Ora, como podes então “constatar” que a grande maioria deles é racista?!

        E não sou filósofo algum, Franco, eu apenas quero saber onde se encontra a tua lógica nesta tua dedução, mais nada.

        E se te questionei e respeitosamente sobre esta tua conclusão, deve-se ao fato de que já escrevi que, hoje, eu votaria em Bolsonaro, mas decididamente não sou racista!!!

        Portanto, como generalizaste, entendi que havias me ofendido gratuitamente, então a minha defesa, só isso, de que não faço parte desta tua constatação, pelo contrário.

  11. Tu também, Jaco?

    Quem votar em Bolsonaro é racista?

    E quem votar neste candidato, mas não for adepto do racismo, então não tem caráter e é covarde?!

    Da onde que tiraste esta afirmação maluca?

    Opinião, meramente?

    Temos de ter responsabilidade sobre o que postamos, caso contrário, apenas demonstraremos irresponsabilidade e leviandade!

    Abração.

  12. O problema não é está ou aquela raça , mas, isto sim, a promiscuidade, contra a qual todas as raças devem se cuidar. O Brasil é um caldeirão racial sui generis a ser observado e estudado pelo mundo todo, ainda em ebulição, iniciado entre lusos e tupiniquins e ampliado com todas as demais raças do mundo inteiro que para cá afluíram . Bom ou ruim, certo ou errado, isso, só o tempo dirá. Outros país, de sabedoria milenar, preferiram outra estrada. Certos, ou errados, tb ainda sabemos no que vai dar, pois o mundo ainda é uma criança em desenvolvimento. O diabo é que no Brasil, já existe alguns sinais, de que tem muita coisa fora do lugar nessa aventura genética. Não deve ser natural cerca de 60 mil mortes por ano, não deve ser natural o flagelo das drogas, as epidemias, a criminalidade, a corrupção, as demências, a irresponsabilidade paterno-maternal …, entre centenas e talvez milhares de outras mazelas fora de controle a espera de solução de um estado tb à espera de solução.

  13. Fossem aplicar lá na Rússia, ou na Turquia, o golpe que a bandidada aplicou por aqui, para ver o resultado. Aliás, lá a Turquia todos sabemos qual foi o resultado, e no Brasil tb. Lá os meliantes estão na cadeia, aqui estão no governo, dando as cartas e jogando de mão. Às vezes, a raça faz de fato alguma diferença.

  14. Não sei por que os humanos ainda não se acostumaram: racismo e preconceito remontam aos primórdios da civilização. Aliás, quem outrora era desabusado (sem preconceito), chamava-se “Maria-vai-com-as-outras”; hoje, é “Maria-vai-com-as-mídias”. Ultimamente, essa mídia manipuladora e invasiva tenta por todos os meios ditar o modus vivendi das pessoas: cada um deve comportar-se como bem lhe aprouver, ter direito as suas preferências manifestas e inconfessas.
    Muitas vezes, esse rótulo de preconceito representa uma algema, impedindo alguém de se defender ante uma contaminação iminente. Toda pessoa, tendo ameaçados aqueles seus valores, considerados sagrados, tem acionado o seu instinto de autopresevação, para rechaçar ou fazer uma profilaxia contra a ameaça à vista.
    Os brasileiros, em sua maioria, são constuídos por criaturas desmioladas e panurgistas: abraçam um modismo cegamente, sem se importar se estão atracando-se com um tamanduá. Criminalizar preconceitos significa querer espremer todos na mesma forma (fôrma), é uma tentativa de violentar a individuação e a unicidade.
    Leis existem para prevenir ou dirimir conflitos, mas ao Estado não cabe a petulância de fazer descer goela abaixo aquilo que eu rejeito em razão de princípios.
    Por causa da pedagogia permissiva, libertina e depravada -somos agora um povo negativamente culturado – cativos telespectadores da TV Globo e eleitores entorpecidos das esquerdas.
    Para entendermos melhor esse fenômeno, devemos analisar pelo prisma da neuropsiquiatria,não pelo pieguismo massificante!
    Que por aqui o clima continue ruço; e por lá, russo.

  15. Não se pode viver dessa forma, mediante seus pensamentos e ideias, princípios e valores, tão somente!

    Não há como se manter isolado com códigos os mais diversos e exóticos, leis simples e complexas, uma sociedade tão heterogênea quanto a brasileira.

    A prática determina que não se deve enfrentar a maioria ou modos e costumes arraigados, pois assim é se viver em sociedade, que significa uma existência pacífica e harmoniosa.

    Logo, se atualmente se deve combater o racismo, o preconceito, algumas decisões pessoais e que contrastam com um comportamento social adequado, onde o ser humano é que deve preponderar antes de qualquer ideologia ou etnia, a crítica não só se faz presente como deve ser exercida, de modo a trazer à razão a pessoa que se dá um valor indevido.

    Ninguém é melhor do que ninguém.

    Não se pode obrigar a pessoa a gostar e aceitar quem ele não quer, que é diferente de não aceitar que outros façam o que ele repudiaria.

    Mas, a sua maneira de ser e de levar a sua vida, não pode também servir de base para uma conduta que deva ser divulgada ou estabelecida por certos grupos, pois alimentaria o preconceito, a discriminação.

    E é sobre essa questão de se ampliar um meio de viva egoísta e exclusivo, onde a presunção de que é o correto a se fazer, os males do mundo, as guerras, as revoluções, o ódio contra o próximo!

  16. Age bem a Rússia. Se fizesse como aqui, teria uma miscigenação muito elogiada pelos estrangeiros e apenas issso, pois não nos vemos como um povo, posto que não nos identificamos uns aos outros como iguais. Daí que só se forma a unidade na merda da Copa do Mundo. Fora isso, somos apenas um bando, jamais um povo.

  17. Transmitiram há pouco no canal ESPN uma matéria prevenindo o pessoal LGBT quanto a viajar do Brasil para a copa na Rússia.

    Homossexual pego dando as mãos em publico por lá paga uma multa pesada, vai preso por 15 dias e é expulso da Rússia !

    Aprendi assistindo a matéria que agora nao é mais LGBT e sim LGBTI .
    Procurei no Google, o I representa o grupo ‘intersex’, mas nem no Google deu pra entender que estória é essa….

    Na próxima Copa, no Qatar, a sigla aumenta! LGBTIA
    O A é para alcoólatra; é proibido bebida alcoólica no Qatar.
    Não vai ter um ingrêis por lá!
    A Englanaterra deve ficar em sua própria turd-hole, comendo e bebendo banha de porco.
    Fala daí Junior…!
    Shit hole o c*….!
    Brasileiro também sabe deixar a coisa russa pra cabra safado…..

    • O negocio contra os boiolas, sapatas e afiliados que mencionei e lei aprovada por mais de 400 deputados e pelo Putin!!!

      Se voce e “”normal”” pode ir a Russia sem medo, e la voce passa na lojinha de souvenirs e compra uma caneca com aquela foto do Putin, sem camisa, montado num cavalo, segurando um rifle, achando-se o rambo, quando mais parece um nabo….!
      A comunidade LGBTI reprova a lei criada por esse filho da putin…

  18. Rússia é um exemplo de democracia Stalinista. E tem bobinho gritando avante Rússia e a revolução socialista, literalmente mentes aprisionadas no século XVIII.

  19. A intolerância é da natureza. Ela se mostra entre os animais quando se disputa o poder no território.
    Nos humanos , com o advento da mente, ela se agrava com o ideal, multiplicando em muitas vezes os atritos entre estes em decorrência de suas “verdades”.

  20. Democracia boa é a brasileira, também conhecida como cleptocracia. É coisa que se lê aqui …!!!
    Executivo , Legislativo , Judiciário e maioria de eleitores tudo bandido.

  21. O problema do brasileiro é a educação em que se ensina a ter convicções e não duvidar de tudo e de todos.

    A educação aqui tá mais pra lavagem cerebral do outra coisa qualquer. Se não é religião se confunde com ela: só delírios e falsa-moral.

    Por essas e outras o melhor brasileiro é o analfabeto. Vive a realidade e dela tira seu aprendizado. Mais ou menos como é o ensino nos países ingleses.

    A pregunta, por que já no século XXI, com a internet, ainda se insiste em gastar bilhões com universidades, principalmente em Humanas?
    Mesmo nas exatas, todo o estudo poderia ser feito à distância.

    A fortuna desperdiçada com tal “ensino superior” poderia muito bem ser empregada apena no ensino fundamental com apenas três disciplinas: Português, Inglês e Matemática aplicada no dia a dia.

    É preferível aprender bem sobre pouco do nada sobre muito, que é o que acontece hoje neste país.

    Que educação é essa que muitos aqui falam (escrevem) que será a salvação desse país?

    • Se a Educação é ruim, vamos manter todo mundo analfabeto. Se no Estado tem corrupção e os impostos são abusivos, vamos acabar com o Estado.

      Diz a escola onde vc estudou, essa sim, tem que ser fechada imediatamente.

      • Não foi escola, foi a cartilha do Plano Marshall que ensinou esse vendido aí!
        O cara passa a vida chamando o Brasil de buraco de merda, não faz ideia do quão podre e injusto é viver na Inglaterra….
        Não estudou, foi doutrinado…

        • “Numa sociedade corrompida, a educação tem a torpe função de requintar os já pervertidos!”
          Atualmente, a corrida por um diploma de advogado reflete, em grande parte, o axioma acima.

      • Ele não tem a menor noção do verdadeiro papel da Universidade, por mais críticas que se possa ter a ela hoje, eu mesmo tenho muitas, mas ruim com ela pior sem ela. O Ensino a Distância deve ser apenas complementar, hoje está se tornando a maior fábrica e comércio de diplomas. Provavelmente, é como ele adquiriu, se é que tem algum.

        • O ensino não precisa ser feito em um lugar único como uma universidade. O que interessa nele é o que se aprende e isto, só é comprovado na sua aplicação.

          Estamos no sécculo XXI, com a internet. Isso que temos hoje neste país em matéria de estrutura educacional é do século XIX. Fato.

  22. É uma deslavada mentira que a intolerância, a perversidade, são atributos inerentes a natureza humana.

    Eu costumava contestar essa falácia, que interessa aos detentores do poder, que adotam a prática de dividir para reinar, jogando os indivíduos uns contra os outros, com o seguinte exemplo, meramente empírico, fruto da observação dos fatos, no cotidiano:

    Quando alguém sofre uma queda na calçada, ou é vítima de um atropelamento, imediatamente aparece várias pessoas tentando acudir, com a maior presteza possível.

    Pois o filósofo Alain de Botton conta uma experiência científica, feita com bebês de poucos meses de vida, ou seja, ainda preservados naquilo que o homem tem de mais natural:

    Foram colocados diante de um telão de vídeo, onde era mostrada a mesma cena e os mesmos personagens escalando uma montanha, com dois desfechos diferentes. No primeiro, um dos alpinistas passava a barrar o outro na escalada, tentando derruba-lo. Nesse momento, os bebês, que tinham câmeras focadas no rosto, faziam uma expressão de angústia e sofrimento. No segundo, ao contrário, um alpinista ajudava o outro, impulsionando para cima na escalada. Nesse caso, os bebês faziam expressão de regozijo e contentamento.

    A partir disso eu tive então a confirmação científica para a minha tese, o ser humano é gregário e solidário por natureza, o que nos torna competitivos, num sentido destrutivo, é um condicionamento social, produto de uma doutrinação para o individualismo extremo e a negação do outro.

  23. Aqui mesmo vemos como a nossa educação forma apenas crentes e não céticos, que são os têm a humildade de procurar se inteirar com as verdades dos fatos.
    Um país em que todos os políticos corruptos estudaram e até um Chico buarque,que apoia os castros e é considerado gênio comprova por aqui, não vai bem no ensino.
    O que leva o mecanismo do cérebro articular raciocínios lógicos a partir do palpável e do visível é anulado ou até apagado por uma educação em que a nossa natureza é desprezada, dando lugar aos delírios do ideal…..
    E por aí vai….

    • Correção : “Um país em que todos os políticos corruptos estudaram e até um chico buarque,que apoia os castros e é considerado gênio comprova por aqui, que o nosso país não vai bem no ensino.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *