Coronel que ameaçou Rosa Weber perde sua arma e deve usar tornozeleira

Coronel

Coronel Alves quis tirar uma onda e se deu mal…

Heitor Mazzoco
O Tempo

O coronel reformado do Exército Carlos Alves, que gravou vídeo com ameaças à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, será monitorado pela Polícia Federal por tornozeleira eletrônica, decidiu nesta sexta-feira (26) a Justiça Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Alves também não poderá ir a Brasília e deverá manter distância superior a 5 km dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), do TSE, e do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O coronel também não pode andar armado ou possuir arma em casa.

BUSCA E APREENSÃO – Ao cumprir mandado de busca e apreensão nesta sexta, a Polícia Federal informou que foram apreendidos “computadores e aparelhos celulares”.

O investigado poderá responder pelos crimes de difamação, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, além de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional, informou a PF.

Em uma gravação divulgada nas redes sociais nos últimos dias, o coronel diz que a ministra Rosa Weber deve recusar denúncia contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) – no suposto esquema de empresas que estariam pagando para beneficiar o candidato via compra de pacotes de envio de mensagens pelo WhatsApp.

AMEAÇA – “Se você aceitar essa denúncia ridícula e tentar tirar Bolsonaro, nós vamos derrubar vocês aí”, disse. Posteriormente, Alves também gravou vídeo para atacar o ministro Gilmar Mendes. O coronel reformado não apresentou provas das acusações de corrupção que também fez nas gravações.

Em uma de seus últimos vídeos, o coronel se desculpou por atacar Rosa Weber. A decisão da Justiça não é definitiva e sim preliminar. Ele pode recorrer desta decisão.

30 thoughts on “Coronel que ameaçou Rosa Weber perde sua arma e deve usar tornozeleira

  1. Me desculpem mas a questão não é essa. Com seus ataques ele abriu caminho para o que todo brasileiro de bem quer. Impeachment para pelo menos três vagabundos: Gilmar, Toffoli e Lewandowski o trio do inferno. Os novos senadores terão a oportunidade de fazer o que nunca foi feito no STF mandar pra rua essss impatriotas. Aguardem.

  2. Bobo da corte ! Como grande parte dos sectários de Bolsonaro , tenta fazer uso de uma instituição que já se mostrou séria e isenta , para promover terror e ter alguns minutos de fama . Este cidadão , não é bem visto dentro da própria corporação , segundo relatos do comando do exercito . Como relatado pelo comandante geral do exército , é lamentável que idiotas como este , tente manchar a imagem da corporação . A ordem para tal represália , partiu do próprio comando do exército . Pagou pau , elem de passar por grande vexame . Foi colocado em seu devido lugar .

  3. Ele deu o recado e isso muda a forma de pensar. Todo o brasileiro honesto gostou do que ele disse e os ladrões, bandidos, assassinos e vagabundos ficaram apavorados. A petezada bandida não sabe mais o que fazer embora, todos eles, possam ir morar na Venezuela, na perfeita democracia Sul Americana.

    • Na Democracia Direta, com Meritocracia, vai todo mundo continuar morando aqui, e quero ver todo mundo participando ativamente da política, direita, esquerda e centro, na moral e no jogo limpo, e que vençam os mais qualificados, e os ignorantes, como definidos pelo General Mourão Filho, se tiverem a pretensão de chegar lá, que tratem de se qualificar para o exercício da nobre função pública. RPL-PNBC-DD-ME, saudações.

  4. Ele poderia ter dito a mesma coisa, em outras palavras, sem se complicar. Ameaças são ridículas nos dias de hoje.Esses pijamas do Exército estão, de fato, denegrindo a instituição Forças Armadas. Com seu comportamento, parecem ter sido educados nas escolas do MST, e não nas melhores instituições de ensino do País.

  5. O Coronel até que não me parece má pessoa, pelo contrário, me parece até boa praça, não me parece mal-intencionado quanto a necessidade de passar este país à limpo, mas, infelizmente, puxou a brasa para a sardinha errada, podre, cria do $istema podre, falido, falou bobagens, mas tb falou algumas verdade que estão entaladas na garganta de muita gente há muito tempo que já não aguenta mais tanta podridão $istêmica acumulada há mais de 100 anos, com o velho mar de lama só crescendo. Enfim, ele conseguiu o que queria, furar os bloqueios impenetráveis do $istema podre e apresentar-se à cena eleitoral, ganhar notoriedade, e já se apresentar como possível sucessor de Bolsonaro e Mourão, caso estes cheguem lá. E se não chegarem, caso o capitão e o general neguem fogo, o Coronel já está na bica.

  6. O fato é que está todo mundo revoltado com essa merda de $istema podre, exaurido, uma revolta que mais ninguém em sã consciência consegue deter dentro de si. E é isso que o Coronel expressou, embora de uma maneira idiota, em favor da coisa errada. Não adianta nada trocar o Diabo pelo Coisa-Ruim. Temos que colocar no lugar dessa merda sistêmica a coisa certa, e não outra merda ainda pior. E quem quer fazer a coisa certa ?

  7. Lula já tem seu Ministro e Porta Voz dentro da papuda, ele visita com “pândegas e muita gozação com os outros que pensam e raciocinam diferente dele”, este Blog sério, se acha o bonzão, não aguenta cinco minutos de discussões falta-lhe cultura para tanto kkkkkkwowowowowowowowowowokkkkkkkk! Continuaremos rindo wowowowowowokkkkkkkwowowo. todo idiota se comunica assim com sua “cabeça de sonrisal” se molhar se derrete !!!!!!! wow wow wow kkkkkkk!!!

  8. O militar que chega ao posto de Coronel, um Oficial Superior do Exército, que teve vários cursos para atingir tal qualificação, não pode sair vociferando como este indivíduo fez contra uma senhora, ministra e presidente do TSE!

    Carlos Alves deveria estar na cadeia por desacato, por desrespeitar a sua instituição, as FFAA, o povo e país!

    Esse tipo de atitude inconsequente dá razão à petezada, que vê em Bolsonaro alguém que agirá conforme as palavras desse coronel de araque, desse militar degradante, abjeto e deletério!

    Logo um Coronel, o posto que antecede ao generalato, usar as redes sociais para despejar a sua má educação, o seu desrespeito, e entendendo que será elogiado ou que as pessoas o acharão corajoso!

    Ainda por cima, burro!

    Se, o militar, nesse momento crucial à nação não souber se comportar como um homem correto, um cavalheiro, então que se cale, que seja impedido de abrir a tramela e soltar suas asneiras.

    Se um simples soldado jamais diria o que este idiota pronunciou, quanto mais um coronel, um três gemas, como dizíamos no passado, pois as três estrelas azuis do posto estão envoltas em dourado.

    Baita fiasco desse coronel, um vexame!

  9. O Coronel verbalizou o que muitos gostariam falar. Isso chama-se VALENTIA. Podem até tentar FRAUDAR porém com a fala do Coronel sabem que não será FÁCIL. O problema que tem o GRANDE BRASIL e’ que não tem hombres íntegros que deixando de lado as comodidades expoem-se pelos seus ideais, sua luta e inclusive sua própria vida. Acham acaso que algo mudará sem o sacrificio de alguém. Veja-Se o Bolsonaro, outro que igualmente até a morte já enfrentou e o Coronel Alves segue o mesmo caminho. Como pode-se ACEITAR QUE O SUPREMO SOLTE A BANDIDOS QUE ROUBARAM MILHÕES DO BRASIL? ONDE ESTAVAM OS MINISTROS PARES QUE PERMITEM QUE TAMANHA TRAIÇÃO AO BRASIL SEJA FEITA POR UM MINISTRO STF?

    • Jesus,

      “O Coronel verbalizou o que muitos gostariam falar. Isso chama-se VALENTIA.”

      Perdão, a isso se chama insensatez!
      E, aqueles que gostariam de dizer o que o coronel pronunciou e não o fizeram é conhecido como COVARDIA!

      Um erro não justifica o outro!

      Se o STF soltou bandidos, nada tem a ver com essa situação o TSE, então uma confusão feita desnecessariamente pela ignorância.

      Uma pessoa no posto de coronel ou um motorista de táxi, de caminhão, um servente, gari, mecânico, médico, advogado, NÃO TEM O DIREITO de ofender, de depreciar e desqualificar quem quer que seja, ainda mais uma autoridade!

      Ora, bolas, logo no Exército, onde a disciplina é levada ao pé da letra, o coronel dá uma de desobediente, de mal educado, de desrespeitoso??

      Quando disparamos nossas metralhadoras contra Lula e seus cúmplices, na verdade são pessoas comprovadamente desonestas, ladras, corruptas.
      Até mesmo as nossas críticas mais pesadas quando dirigidas a três ministros do STF, pelo que estão fazendo de tendencioso, devem ser medidas quanto às ofensas pessoais, pois estas são imperdoáveis.

      Não mesmo, a ofensas do coronel à ministra não podem ser aceitas, sob pena de virarmos um país incontrolável, uma baderna só.

      Um abraço.

  10. Como pode-se ACEITAR QUE O SUPREMO SOLTE A BANDIDOS QUE ROUBARAM MILHÕES DO BRASIL? ONDE ESTAVAM OS MINISTROS PARES QUE PERMITEM QUE TAMANHA TRAIÇÃO AO BRASIL SEJA FEITA POR UM MINISTRO STF?

    Por isso que o tucaladrão Zé Dirceu ainda tira uma onda do próprio Judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *