Crime eleitoral: doleiro desmoraliza PT e Dilma Rousseff na acusação falsa a Sérgio Guerra

Flagrante delito: um dia antes, Dilma já sabia do teor do depoimento

Carlos Newton

É inacreditável, inaceitável e inimaginável que um partido político e uma presidente da República tenham praticado um crime eleitoral de tamanha gravidade, envolvendo suborno a um criminoso notório para que concedesse um depoimento falso à Justiça e denegrisse a honra de um político já falecido, de forma a prejudicar a campanha de Aécio Neves.

Foi o que fizeram o PT e a candidata Dilma Rousseff, ao criarem um episódio inexistente de suborno do então presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, pelo hoje famoso doleiro Alberto Youssef, a pretexto de evitar a criação de uma CPI no Congresso.

No debate de domingo, pela TV Record, Dilma pegou Aécio com essa acusação a Sérgio Guerra, e o candidato do PSDB apenas respondeu que, se tivesse havido corrupção no seu partido, também deveria ser punida.

A denúncia era claramente fantasiosa, porque não é preciso subornar nenhum políticos de oposição para evitar a formação de uma CPI, pois a própria base aliada se encarrega de fazê-lo. Mesmo assim, na reta final da campanha, uma acusação desse tipo sempre faz um estrago enorme e pode até decidir a eleição.

Além do mais, o deputado Sérgio Guerra está morto, não pode se defender. Se algum dia a verdade surgisse, a eleição já estaria ganha e ficaria tudo por isso mesmo. Uma trama realmente diabólica, como o clássico filme de Joseph L. Mankiewicz.

DOLEIRO DESMENTE TUDO

Ao criarem essa falsa denúncia, os “gênios” do comitê de campanha de Dilma Rousseff julgaram ter bolado o chamado crime perfeito. Mas logo foram desmascarados, porque não contavam com a firme oposição do doleiro Alberto Rousseff, que jamais citara o nome de guerra ou de qualquer outro político do PSDB em seus apimentados depoimentos e resolveu desmentir a armação.

A verdade veio à tona com a surpreendente entrevista do advogado Antônio Figueiredo Basto, que defende o doleiro Youssef. Falando ao site G1 (da Organização Globo), o advogado desmentiu inteiramente a acusação feita por Leonardo Meirelles, que trabalhava com o doleiro e também é réu da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Disse que jamais houve suborno a Sérgio Guerra e foi além, anunciando ter apresentado à Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (22), um pedido de acareação entre o seu cliente e Meirelles, que era testa-de-ferro do doleiro no Laboratório Laborgen.

CRIME ELEITORAL

Diante desses fatos indesmentíveis, o crime eleitoral fica complemente configurado e transparente, sobretudo porque a presidente Dilma Rousseff teve a audácia e a insensatez de usar a informação no domingo, durante o debate na TV Record, para encurralar o candidato Aécio Neves.

Agora, a Justiça Eleitoral e a Polícia Federal têm obrigação de investigar o caso, para apurar quem subornou Leonardo Meirelles para inventar a acusação a Guerra?

É só seguir o fio da meada até chegar a Meirelles. Simples assim. E só para reforçar a apuração, a Justiça pode e deve quebrar o sigilo telefônico e de internet dele, para saber com quem se comunicou nos últimos dias.

De tudo isso, emerge a certeza de que nunca se fez uma campanha tão suja como esta, confirmando o que há vários meses previu o ministro Gilberto Carvalho: “Este ano o bicho vai pegar!” O que não se sabia é que o governo e o PT iriam cair tão baixo, a ponto de cometerem um abjeto crime eleitoral como esse.

56 thoughts on “Crime eleitoral: doleiro desmoraliza PT e Dilma Rousseff na acusação falsa a Sérgio Guerra

  1. Que se pode esperar de uma corja ?

    Mas é preciso ter muito CUIDADO com a urna eletrônica BRASILEIRA ! ! !

    ‘Pesquisas’ de institutos venais são apresentadas para dissimulação do que pode vir.

    Trocar voto nulo, branco e de um determinado número por um outro número NÃO É inexequível.

    CUIDADO com os que dizem: Também Somos Enganadores !!!

  2. É repugnante a gente vê uma presidente se portar de uma maneira tão baixa, tão vil.
    Lula e Dilma se merecem. Para saber quem é o mais canalha, deve-se fazer uma disputa na porrinha.

  3. Durante uns 18 anos fiz Brasília/SP, praticamente uma vez por semana. Posso afirmar com toda a sinceridade, nunca vi um lamaçal igual. Sei de alguns fatos horríveis, como a decretação da queda do Collor quando ele tinha apenas 4 meses de mandato, mas atualmente está faltando ventilador para tanta coisa que estão jogando.

  4. Imaginar que o TSE, vai tomar providências desse naipe, nunca irá acontecer!
    Quando se pensa que já se viu tudo…
    Não se iludam, até domingo mais novidades vão surgir, brotando do vaso sanitário em que transformaram Partido dos Trabalhadores… disposto a tudo, “soltando” o bicho !
    Mas, têm mais: a urna eletrônica que têm de rapidinha, tanto quanto têm de safadinha, que ainda conta com as ilusórias pesquisas de intenção de voto, mais a benção do TSE, têm tudo para amarrar o “bicho” no seu cercado…
    Depois, é se queixar ao Papa… ou mudar de país…

  5. Senhores e Senhoras:
    Terminou o limite da sensatez, da vergonha e da moral. Tiraram as máscaras e mostraram a verdadeira cara que sempre tiveram. Hoje, só enganam os miseráveis, os cegos, os incautos, os imorais e os sem caráter. Os demais que também os seguem, são os interesseiros.
    Mas não basta nossa indignação e a de mais milhões de brasileiros. É preciso mais, muito mais.
    É preciso entender que não estamos participando da eleição de uma associação de moradores, clube de mães, associação de pais e mestres ou qualquer outra ong.
    Também não é eleição partidária, onde tudo é permitido e, na grande maioria das vezes, acordado e acatado docilmente.
    Estamos diante da eleição para o maior e mais importante cargo de nosso País, um dos maiores do mundo.
    Assim, comprovados os fatos e o conteúdo deletério do mesmo, não cabe outra atitude: a coligação/apoiadores e o próprio Aécio devem ingressar na justiça, imediatamente, com denúncia crime contra Dillma, colocando a candidatura petista passível de nulidade.
    Sentindo-se acuados e perdidos, estão tentando dar um golpe na democracia!
    Aqui está mais uma prova de que as pesquisas estão sendo maquiadas. Se a vitória é certa, por que agem assim?
    É muita desfaçatez, desrespeito para com a nação, seu povo e as instituições. Comprovada a armação, fica caracterizado o crime eleitoral!
    Como cidadãos e eleitores, devemos pensar em denunciar as eleições à organismos internacionais.
    É a desmoralização do país, das instituições brasileiras e de nossa tênue e combalida democracia.
    Como brasileiros de verdade, o que devíamos fazer? Calar? Esperar um milagre?
    Com a palavra, as pessoas de bem!

    • Olá, gente do bem,

      Penso que o TRE está sem o impulso necessário. As provas contundentes do assunto correios; a manipulação de resultados, onde a Globo é também responsável – (pesquisa IBOPE/Rede Globo), já deveriamt er algum julgamento. O horário do PT não foi ao ar ontem ? Disseram-me. Crime eleitoral, também. Parece que todos estamos como que paralisados ante tantos crimes. Jamais poderia ter acontecido ao Brasil coisa semelhante. É verdade que Lula/Dilma anteciparam a todos, o envolvimento, de forma ostensiva, utilizando das riquezas brasileiras, com países de regimes brutais, mas ficamos a ver. Muitos ainda insistem em que eles estão corretos – nunca vi tanta cegueira. Como é fácil manipular nosso povo, ainda.

    • Hoje, só enganam os miseráveis, os cegos, os incautos, os imorais e os sem caráter? Os demais que também os seguem, são os interesseiros?
      Sabe Antônio, muitas pessoas, como todos aqui em casa votamos no Partido dos Trabalhadores. Nós somos médicos, advogados, engenheiros, Professores, Militares, estudantes… Não temos qualquer interesse advindo de qualquer esfera de governo. Não dependemos de Cargos Públicos para garantir a sobrevivência de nossas famílias. Também não somos miseráveis, cegos, incautos, imorais ou sem carácter. Acreditamos sim num projeto de Governo e não coadunamos com as idéias econômicas, neoliberais, de subserviência ao mescado externo, de exclusão, de redução da maioridade penal que são os projetos de governo do Candidato Aécio. Estamos cansados desta falácia de que o PT representa todos os males e imoralidade e que o PSDB e seus representantes cujos escândalos sempre foram tapados por uma cortina de fumaça e esquecidos pela mídia, são os paladinos da honestidade e justiça. Todos sabemos que não é verdade.
      Muitos de nós. Muitos e muitos de nós acredita que tratam-se de duas propostas de governo muito distintas e preferimos a que inclui e resgata todas as pessoas. Portanto, não caiam nesta esparrela de que o PSDB é o paladino da moral, da legalidade e dos bons costumes. “Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”.

  6. Nem tudo está perdido…(…)…
    Segundo a Polícia Militar, a
    manifestação de apoio ao candidato a
    presidente Aécio Neves (PSDB) na
    capital paulista reúne cerca de 15 mil
    pessoas. A concentração começou no Largo da Batata, na zona oeste, e segue na
    Faria Lima. Jingles da campanha se misturam a gritos de ordem contra o PT. A
    cantora Wanessa Camargo cantou em cima do carro de som a música oficial da
    campanha, que já havia gravado para o programa de TV de Aécio. Ela cantou
    também o Hino Nacional.
    Entre os gritos anti-PT, repetidos à exaustão pelos manifestantes, destacaram-se
    hostilidades contra o ex-presidente Lula. “Lula, cachaceiro, roubou o meu
    dinheiro”, gritavam. Também ouviu-se:”Dilma vai embora, o Brasil não quer você….. LULA CACHACEIRO, ROUBOU O MEU DINHEIRO ! kkkkkk

  7. O PT entrou em desespero e vai se desmoralizar ainda mais…

    O Tribunal de Contas da União (TCU) irá fazer um levantamento das medidas preventivas e de planos de contingência do governo federal com relação à crise hidrológica que o país está enfrentando. A proposta foi feita pelo ministro André Luís de Carvalho. Prevê um levantamento de ações no Ministério do Meio Ambiente e na Agência Nacional de Águas (ANA).

    “O interesse predominantemente nacional, pautado pela ocorrência da seca e do esgotamento dos recursos hídricos em mais de uma unidade da federação, fixa a competência da União, como ator principal, para a solução dessa crise hídrica, notadamente, as competências do MMA e da ANA”, escreveu André Luís no requerimento lido em plenário. “Faz-se necessária a atuação do TCU no sentido de fiscalizar a atuação dos órgãos federais responsáveis pelas medidas preventivas e até mesmo pelos planos de contingência que foram ou que já deveriam ter sido adotados para evitar ou mesmo para reduzir os efeitos perversos dessa lamentável crise hídrica.”

    A falta de chuvas vem ocasionando problemas de abastecimento em diversos estados, especialmente em São Paulo, onde o nível do Sistema Cantareira chegou ao menor da história, com 3,2%. A crise também traz problemas para a geração de energia, por causa do baixo nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

    Agência Brasil

  8. Olha, a coisas estão tão ruins no Brasil e a possibilidade de melhorar nos próximos quatro anos é tão pequena, que o eleito neste ano vai devolver a faixa para a oposição em 2018. Serão os quatro anos negros da economia e muito piores do que os últimos quatro. Commodities que salvaram e fizeram o governo do PT estarão em baixa e vão permanecer em baixa. O dolar, se cair mata a industria, se subir alavanca a inflação. Parceiros comerciais, quebrados e mercado interno em baixa. Corrupção rolando solta e só tende a piorar, pois o judiciário está completamente contaminado. Tribunais de Conta, uma verdadeira piada. Vejam o caso do RJ onde quem talvez devolva o dinheiro é o subalterno e não o conselheiro que fez a maracutaia. E por este rumo a coisa anda. Prepare-se a classe média e os aposentados para pagar a conta. A bolsa-miséria vai crescer exponencialmente e os recursos vêm da previdência social. Continuamos importando mão-de-obra desclassificada de países da América Central e África como se já não as tivesse em demasia.

    • Mas é justamente aí que está o erro. Não podemos esmorecer ao cenário adverso, pois isso é tudo o que a VERME-lhada quer. Devemos não só eleger mas permanecer do lado de Aécio nas decisões contra os boicotes vindouros que serão conseqüência do aparelhamento estatal praticado pela facção criminosa PT.

      Enquanto isso, paralelamente, urge a formação de uma nova direita no país. Uma direita de fato, não uma social-democracia travestida de direita. Haverão quatro anos para isso e, dessa forma, forçar uma terceira via com força pra competir em 2018. O Congresso está favorável para isso, o que é mais um ponto à favor.

      • “É um fato gravíssimo. Eu tenho convicção de que tem influência estranha nesse processo, de terceiro, que tem interesse eleitoral.” Figueiredo Basto disse que “desafia” Meirelles a provar a relação de Youssef com o PSDB. O criminalista destaca que no dia 25 de março – oito dias depois da deflagração da Lava Jato –, Meirelles afirmou à Polícia Federal que conheceu Youssef em 2012. “Ou seja, em 2009, época da CPI da Petrobrás, ele (Meirelles) não conhecia o Beto (Youssef). Ou ele mentiu na polícia ou mentiu na Justiça Federal. Isso sugere uma manipulação política.”

  9. SÓ NOS RESTA: DEUS, em sua misericórdia, nos salve desse “Oceano de lama” A culpa dessa situação é nossa, pela “omissão” na frase de Luther King, faça que nosso povo desperte do “berço esplêndido” em 26/10, para um BRASIL DECENTE E JUSTO.

  10. A grei já tinha avisado que iam “fazer o diabo” para ganharem as eleições.

    Bandido não segue código de ética e conduta. Bandido segue o seu ID. E não tem ego ou superego para reprimi-lo.

    Não existem barreiras para Wanda, Lula, Gilberto e sua turma.

    Agora, era de se imaginar o que essa canalha faria com as mãos sobre o orçamento da União. Sobre a máquina pública.

    A expulsão dessa canalha de sobre o poder executivo federal se constitui prova de que o povo não é tão imbecil assim. De que há solução!

    • Caro Guilherme,

      Tem um MAV que
      tem um blog sem leitores,
      não quer perder a boquinha no gabinete do senador
      defende collor, renan, sarney, havelange, lulla, dilma, VIVA JACK, O ESTRIPADOR
      e só aparece aqui pra escrever baboseira

      FORA DILMA
      FORA LULLA
      FORA PT
      FORA QUADRILHA

    • Caro Guilherme,

      Tem um MAV que
      tem um blog sem leitores,
      não quer perder a boquinha no gabinete do senador
      defende collor, renan, sarney, havelange, lulla, dilma, VIVA JACK, O ESTRIPADOR
      e só aparece aqui pra escrever baboseira

      FORA DILMA
      FORA LULLA
      FORA PT
      FORA QUADRILHA

  11. Dilma emprestou dinheiro para Cuba, para a Argentina, para a Venezuela e para o Equador, entre outros, sem o consentimento do Congresso Federal. Isso dá Impeachment!!!

    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    Empréstimos ilegais: pelo impeachment de Dilma Rousseff

    ESCRITO POR TON MARTINS & OLAVO DE CARVALHO

    Os empréstimos ilegais a Cuba, Angola etc. são DECISÕES DO FORO DE SÃO PAULO. CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, CRIME ELEITORAL E VIOLAÇÃO OSTENSIVA DA CONSTITUIÇÃO.

    Que mais será preciso para alguém entender que a autora desses crimes NÃO PODE ser candidata à presidência?
    *

    Sob os pretextos mais fúteis e levianos, que nunca passaram de slogans pejorativos e desconversas bobas, os que teriam a obrigação de defender a pátria contra invasores e usurpadores recusaram-se a investigar as ligações PT-Farc, o Foro de São Paulo, os empréstimos ilegais a Cuba, Angola e outros países comunistas, sempre repetindo o chavão: “Não é assim que vamos nos livrar do PT. Temos é de vencê-lo nas eleições.” Consagraram assim o princípio de que o sucesso eleitoral torna impuníveis os crimes passados e futuros do candidato. Foram ESSES INDIVÍDUOS E GRUPOS que, com solicitude paternal, consagraram a ditadura petista com o nome de “democracia”. São todos tão criminosos quanto Lula, Dilma, et caterva. Podemos esquecer o mal que praticaram, com a condição de que AJAM AGORA, fazendo tardiamente o que não fizeram em tempo. Mas, se preferirem omitir-se novamente, insistindo em chamar de democracia o império do crime e a prepotência da impunidade garantida, será preciso anotar os seus nomes um a um para que não fiquem fora da lista dos criminosos quando se restaurar a justiça neste país.

    *
    Quando enfim virmos Dona Dilma pelas costas, aí sim será a hora de instaurar uma “Comissão da Verdade” — não para investigar os crimes hipotéticos de meio século atrás, e sim aqueles, bem provados e comprovados, que foram cometidos agora mesmo, bem diante das nossas barbas.
    *
    Aceitar criminosos como candidatos à presidência é aceitá-los virtualmente como presidentes, mesmo que percam as eleições. É tornar-se cúmplice de seus crimes.
    *
    Aceitar @dilmabr como candidata à presidência. É UM CRIME.‪#‎Eleicoes2014‬. (Postado no Twitter.)
    *
    Não há prova maior de subserviência do que aceitar um criminoso como candidato à presidência em vez de enviá-lo à cadeia. Isso não é democracia: é ditadura enfeitada.
    *
    “Democracia”, para os bundões, é desativar o sistema judiciário e, em vez de prender os criminosos, concorrer com eles nas eleições.
    *
    Não há democracia se um partido têm o direito à prática de crimes e o outro, em vez de denunciá-lo e fechá-lo, tem como única alternativa concorrer com ele nas eleições e nem mesmo poder xingá-lo.

    * * *

    Do blog de Enio Meneghetti: Transcrição da entrevista de Heródoto Barbero (HB) com a professora da USP Maria Estela Basso (MEB) traduz a ilegalidade dos empréstimos feitos pelo Brasil a diversos países, entre eles para construção do Porto de Mariel em Cuba. Como se poderá ver, com o rito seguido, tais empréstimos contrariam a Constituição Federal e podem acarretar sanções legais gravíssimas.

    00:3 – Comentarista: Hoje vou comentar uma entrevista do jornalista Heródoto Barbero…

    00:20- HB = Heródoto Barbero: (…) – quanto será que o Brasil já emprestou para vários países, pelo BNDES?

    00:35 : Pelo site, NÃO DÁ PARA SABER (…) … qual o valor emprestado e nem PARA ONDE isso foi emprestado…

    0:50 – Sabemos que foi emprestado para Angola, Cuba, Venezuela, Equador, mas isso é o que a IMPRENSA publica … (…) tem uma hidroelétrica no Equador que é … tem na Bolívia também, pois a gente não fica sabendo…

    1:04 – C: – Pois é, Heródoto. Por que será que não dá para saber? Por que não está no site do BNDES? Por que não há transparência? Por que fica essa coisa ESCUSA, SIGILOSA, sendo que um dos princípios da Administração Pública, do Direito Administrativo, é a TRANSPARÊNCIA?Fica muito estranho…

    1:29 – HB… aí nossa produção pediu SOCORRO para alguém, para saber se isso É LEGAL ou ILEGAL… prá isso temos aqui a professora Maria Estela Basso, que é professora da Universidade de São Paulo (USP). Professora, como é que faz isso? Eu, como cidadão, não tenho o DIREITO de saber quanto o BNDES empresta para A, para B ou para C?

    1:50 – Maria Estela Basso – MEB : Claro, tem não só o Direito, mas a OBRIGAÇÃO, porque a gente tem que cuidar para onde vai o dinheiro que a gente ganha. E é um ABSURDO como se cristalizou nos últimos anos, essa conduta do governo, de fazer empréstimos internacionais sem que eles passem pelo Congresso, o que é INCONSTITUCIONAL.

    2:14 – HB – Ele (o governo) não pode fazer empréstimos internacionais?

    2:16 – MEB – NÃO. ELE NÃO PODE EMPRESTAR.

    2:17 -C – Bem, Heródoto, passou quase desapercebida a palavra INCONSTITUCIONAL. Foi isso que minha colega disse aí. Bom, se é INCONSTITUCIONAL, eu fui ver na CONSTITUIÇÃO onde está o Artigo que diz que NÃO PODE fazer isso. Então, comprei aqui um exemplar e vamos lá no ARTIGO 49: … ” É de competência EXCLUSIVA do Congresso Nacional: “ – EXCLUSIVA – atenção para a palavrinha – ÍTEM 1 – “resolver definitivamente sobre TRATADOS, ACORDOS, ou ATOS INTERNACIONAIS que acarretem ENCARGOS ou COMPROMISSOS GRAVOSOS ao Patrimônio Nacional … (…)”. Não preciso ler mais nada.É ÓBVIO que este empréstimo para bancar o Porto de Mariel teria que passar pela aprovação BICAMERAL, Senado e Câmara dos Deputados e NÃO PASSOU. O que é isso? ATO DITATORIAL! Onde cabe, inclusive, processo de IMPEACHMENT! Cadê o Procurador Geral da República? Cadê o pessoal? OAB? Cadê vocês aí, meus colegas da OAB, ninguém faz nada?

    4:18 – E a Constituição não dá o direito ao cidadão, por si só, de movimentar e acionar este tipo de procedimento. Senão, eu o faria, isoladamente. Não é? A Constituição, TÃO DEMOCRÁTICA, chamada de “Constituição Cidadã, não dá este Direito a mim ou a você que está me assistindo. Vai ter que solicitar por esse pessoal aí. E ninguém FAZ NADA! Isso me deixa DESCONFIADO. Isso me deixa PREOCUPADO com o caminho que segue o Brasil. Um caminho TIRÂNICO e DITATORIAL. A C O R D E povo brasileiro! E aí a gente vê notícia: “Dilma com a popularidade lá em cima.” Tsc, olha, tem coisa errada aqui, pessoal…

    5:01 – HB – (…) … quando ele pede, ele também tem que pedir autorização?

    5:05 – MEB: Sim. Mas os acordos internacionais de empréstimos do Brasil para a Venezuela, para Cuba, para a Argentina, esses empréstimos são escritos num acordo INTERNACIONAL. Assinados pelos dois (duas) presidentes(as). Uma vez assinados, eles TEM QUE PASSAR pelos parlamentos, pelo Congresso, para obter APROVAÇÃO. É o momento no qual O POVO, NÓS, DIZEMOS se nós queremos EMPRESTAR ou NÃO.

    5:35 ; HB – Então esses empréstimos SÃO ILEGAIS?

    5:37 – C – Então, Heródoto, viu como passou desapercebido? Ela já falou. Esses acordos são INCONSTITUCIONAIS. E eu li aqui o Artigo 49 da Constituição, que endossa o que minha colega está falando.

    5:51 – MEB – São INCONSTITUCIONAIS. Eles não tem eficácia jurídica, na verdade. Então, emprestar para CUBA de forma SECRETA é INCONSTITUCIONAL e significa que esse acordo feito pelos dois presidentes, ELE É NULO PERANTE O DIREITO BRASILEIRO.

    6:07 – HB – Quer dizer então que quando é feito um contrato desses ele também é secreto? (rindo)

    6:12 – Coment – Heródoto do céu! Não PODE ser secreto! Ela acabou de falar. Tem que passar pela aprovação Bicameral, do Senado e da Câmara. NÃO PODE ser secreto. É inconstitucional! Só para a gente entender, “INCONSTITUCIONAL” quer dizer: É ACIMA DO ILEGAL! É MAIS GRAVE DO QUE ILEGAL! É o pior que tem! Porque na HIERARQUIA LEGAL, a Constituição está LÁ EM CIMA. Então, agredir a Constituição é a coisa MAIS GRAVE que um Presidente pode fazer. DÁ IMPEACHMENT! Podem demitir a Dilma! Essa coisa toda deveria ser PAUTA dos nossos deputados, e senadores. Entendeu, Heródoto? É INCONSTITUCIONAL! É ILEGAL! NÃO PODE! Esse é o problema. a gente não entende e está acontecendo. Vamos a entrevista.

    7:20 MEB – (…) Ele não pode ser secreto. Jamais. Porque ele tem que passar pelo Congresso Nacional, obter aprovação do Congresso e o Congresso pode não aprovar. Porque ele (Congresso) fala em nosso nome e ele pode dizer: “Não, eu não quero que o dinheiro do brasileiro, do governo, vá para financiar esta obra estrangeira porque esse dinheiro deve ser investido aqui.” Então, o Congresso tem o poder de dizer NÃO. Só depois que ele diz SIM é que volta para a mesa do presidente e ela então CONFIRMA aquele ato que ela assinou lá, tempos atrás. Se não acontecer esse ritual, o acordo É INCONSTITUCIONAL.

    8:00 – HB – Então alguém pode entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN)?

    8:04 – MEB – Sim, perante o Supremo (STF). Isso já aconteceu no passado, Heródoto.

    8:08 – Coment. – Bom, Heródoto, agora gostei de você. Só faltou uma coisinha: não é que alguém PODE entrar. Alguém DEVERIA entrar. Não é “poder”, não. Tem OBRIGAÇÃO LEGAL. Cadê o Ministério Público? PROCURADOR GERAL DA REPÚBLCA?!? ALÔ! OAB? Alô, gente que tem a competência INSTITUCIONAL, a competência CONSTITUCIONAL pra fazer isso, essas pessoas DEVERIAM fazer ISSO! TEM QUE FAZER! E alguém não faz… Por que é que não fazem? Não sabem? Tá com preguiça? Esqueceu? A coisa fica muito “estranha”… Tem m-a-i-s situação aí por trás, dos BASTIDORES… Tem cooooisa acontecendo… e a gente não se dá conta. A imprensa não se dá conta. Você, Heródoto, é um grande jornalista, que eu respeito, mas você parece que está caindo das nuvens. Nossa! então é isso? Estão levando o país para uma VENEZUALIZAÇÃO! Gente, é a turma do falecido Chavez, o Maduro, que aliás proibiu as redes sociais… Tem aí no Estadão notícia sobre isso. Um horror! (…) A família Castro em Cuba, estamos mandando dinheiro para lá também. Manda para a Kirchner na Argentina. Os amiguinhos… E a imprensa, “olha…”, “será?” É! Alô, oposição! (…)

    (…) 10:14

    10:39 MEB – (…) … porque no passado, até o governo Collor, ou seja, antes da Constituição de 88, alguns presidentes brasileiros fizeram este tipo de acordos de cavalheiros, acordos secretos (…). Com a Constituição de 88 isso foi PROIBIDO, porque ficou expresso que todos os acordos tem de ter a aprovação do Congresso Nacional. Então, do Collor para cá, eles não fizeram mais. E agora está havendo EXCEÇÃO, porque voltaram esses acordos que eram usados no passado para fugir do controle do Congresso Nacional. (11:20)As Adins…. (…)

    14:08 – HB – E o seguinte, e quanto às informações constantes do BNDES? Ele pode esconder isso dos deputados?

    14:14 – MEB – Não, não pode! Até pelo princípio da Transparência, porque se trata de um órgão público. É um ato RELAPSO de não dar essas informações. E até porque, talvez as pessoas não cobrem dele (BNDES). Então ele vai escondendo. Vai negociando isso, divulgando na medida que interessa (…). Sim, mas deverá divulgar isso. Pelo menos amanhã cedo, já que está sendo levantado por você… (Heródoto)

    (Transcrito do Mídia Sem Máscara)

  12. Wagner Pires, a verdade é que o PT (Dilma Lula), estão apavorados, só de
    pensar em perder as eleições, tem verdadeiro pavor do Aécio ganhar e expor
    todas as sua bandidagens, por isso toda essa propaganda, vil, mentirosa e
    difamatória, mas o Lula avisou: vocês não sabem do que somos capazes!
    O que mais me causa indignação são certas pessoas que têm a coragem de
    defender essa gente.

    • Ou são canalhas, ou gente imbecil mesmo.

      Agora, não sei porque o Aécio não movimenta a sua campanha sobre os empréstimos do BNDES feitos a esses países sem a devida permissão – como exige a nossa Constituição – do Congresso Nacional.

      Já temos os requisitos suficientes para pedir o Ipeachment dessa gente grotesca, bandida e canalha!

      Ninguém fala nisso. É um absurdo!

  13. Caro Newton, é so voce proaticar o bom jornalismo que lhe fez historia, e pegar os processos sobre os roubos tucanos na prefeitura de Maringa, cometidos pelo prefeito do psdb, entre 1997 e 2000, ja naquela epoca os roubos foram TRES vezes maior que o mentirão, e ka ja consta a ajuda de Youssef aos grandes tucanos.
    É só voce mandar buscar os processos no forum de Maringa, ou; pesquisar na internet, sai mais barato.
    Esse seu desespero esta como o dolar que so aumenta,, quanto mais proxima esta a eleiçao .

    • Processos com acusações infundadas ou sem provas , para a justiça não tem validade.

      Os crimes do PT estão cabalmente provados, mesmo porque nem foi a oposição que os denunciaram e sim gente desse próprio governo corruPTo.

      • Sugiro uma olhadela no link abaixo.
        Muitas mentiras de Dillma. Centralizar todas no msmo local é problema.
        http://www.dilmamente.com.br/
        Mas, neste momento, os do PT estão na nossa cara a afrontar-nos, desrespeitar-nos,
        Certamente vamos querer apuração dos cometidos pelos tucanos também.
        Viu Francisco? Dos tucanos também. Não pense que a maioria de nós, que votará no Aécio como única opção, somos coniventes com os crimes praticados pelos tucanos e demais partidos.
        Petistas de verdade só querem poder, grana e mentiras.
        afinal, seus chefes e líderes são a encarnação da mentira.

    • O pedido de Impeachment tem de estar vinculado aos empréstimos realizados pelo BNDES aos países acima elencados sem que houvesse autorização por parte do Congresso.

      Basicamente pelo descumprimento do artigo 49 da CF.

      É impeachment por improbidade administrativa e ponto final!

  14. Cabe lembrar que no estopim do Mensalão, FHC – o mesmo que a VERME-lhada acusa de ser o vendilhão – usou de sua influência para que não houvesse o impeachment sob a justificativa de que a democracia no Brasil ainda estava frágil e um outro impeachment ameaçaria a mesma.

    Menos de 10 anos depois o mesmo governo vai minando a cada dia a tal democracia que FHC temeu que pudesse ser abalada.

    Como diria um popular filósofo baiano: “Sabe de nada, inocente!”

  15. Meu Deus, como podem chegar a esse nível tão baixo?
    Não é possível viver feliz nessa escuridão. O que ela nos faz sentir é muito medo, muita insegurança, atributos das forças negativas que tentam a todo custo tomar conta de nosso país…

  16. Se o Newon tirasse da mente esse odio que sente pelo governo, ele entenderia que quem primeiro denunciou o presidente do psdb foi Paulo Roberto, que intermediou 10 milhoes para o Sergio Guerra, de uma construtora.
    Quanto ao senador que usava jatinhos de youssef desde 1998, ele continua se reelegendo sempre e acaba de ser reeleito, com uma votação estupenda. os jatinhos ja não sei.

    • Francisco de Assis,

      É bom vê-lo de volta, sob esta denominação. A noticia de que Paulo Roberto Costa teria denunciado Sergio Guerra jamais foi confirmada, o assunto foi vazado para os jornais pelo próprio PT, nunca teve confirmação nos autos, como se diz na Justiça. E agora vem a ser desmentido formalmente pela única pessoa que poderia confirmar, o doleiro Alberto Youssef. E vocês continuam acreditando no “laranja” de Youssef, que começou a trabalhar com o doleiro depois da morte de Sergio Guerra. Deve ser algum sintoma de patologia.

      Abs.

      CN

      • Caro Newton, sera que algum “informante” lhe informou que eu uso outro nome? Isso é coisa de tucano. Voces deveriam estar felizes, vao perder as eleicoes, mas o Joaquim Barbosa podera advogar para os mensaleiros tucanos e ate para a ladroagem do Metro

  17. Pelo amor de deus esse candidato Aécio é fraco,não conseguiu nem ganhar no estado que o mesmo governou por oito anos,chega de querer empurrar essa porcaria pela nossa goela ,infelizmente não tem condições nenhuma de ser presidente do Brasil. Infelizmente não posso nem dizer que vou sair do país se ele vencer,pois o mesmo não vencerá,não porque a outra candidata é maravilhosa ele é que é porcaria.

  18. Até aquele momento, nenhum nome que a campanha de Aécio utilizava para mostrar a corrupção na Petrobras saíra de qualquer vazamento de informação da delação premiada. As denúncias vieram dos depoimentos públicos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef que eu e muitos ouviram pelas mídias e não faziam parte da delação premiada e se referiam a PT, PMDB, PP e Vaccari Neto.
    Pois do alto de sua indignidade Dilma repassou aos espectadores uma informação fresquinha, de última mão, que colocava o PSDB e Sérgio Guerra em uma acusação gravíssima, vinda de um depoimento que não sei se era protegido por sigilo, mas que deveria ser bem fundamentado antes de ser usado. Se isto não é leviandade, já não sei o que representa esta palavra.
    Inacreditavelmente, o fato iria continuar a ser explorado por Dilma no debate seguinte da Record, mas aí o próprio Aécio utilizou como defesa um vazamento, igualmente indevido, que foi o financiamento da campanha ao senado de Gleise Hoffman de R$ 1.000.000,00 com dinheiro sujo. Se Dilma continuasse neste caminho, Aécio falaria do financiamento da própria campanha de Dilma, pedido a PRC pelo porquinho Antonio Palocci de pelo menos R$ 4.000.000,00. Por acaso, este foi aquele mesmo porquinho expulso da casa civil após ser descoberto que embolsara R$ 10.000.000,00 com consultorias na sua vida “privada” em seis meses. Nada aconteceu a ele porque o embolso foi feito antes dele estar nomeado e a dona do chiqueiro o mandou tranquilo para a sua privada vida.
    Lembrando-me do grande Millôr Fernandes em uma de suas belas e profundas frases: O verdadeiro idealista luta por seus ideais, o idealista desprezível lucra por eles.

  19. Honesto 100% o Sérgio Guerra não é. É um ex ” anão do orçamento ” . Quem tem mais de 30 se lembra. Mas essa acusação específica não fazia sentido desde o início. Ele era oposição, presidente do PSDB, prejudicar o próprio partido só o petista Rui Falcão ( que se aliou ao Diogo Mainardi em uma ocasião ) é capaz. O PT escolheu a dedo um político que era influente no PSDB e já falecido. É maquiavélico demais

  20. Não disse que são inválidos os argumentos sobre a existência da simbologia subliminar, seu uso e efeitos, pelo contrário. No próprio endereço espada.eti há informações que são de fato condizentes.

    A questão é o viés da informação. Não tive como ler todo o conteúdo do site, mas observei algumas características que – que me desculpe se estiver equivocado – me pareceram similares à de outros denunciantes do ocultismo na cultura: o foco às críticas ao ocidente (em especial EUA, com tudo o que este representa para o bem e para o mal), deixando subconscientemente isenta de culpa – por não ser mencionada – a Eurásia (Rússia/China).

    Já ouvistes falar em Quarta Teoria Política de Alexander Dugin (um dos intelectuais de consulta do sr. Vladimir Putin?). Tudo no fim se resolve em reuniões como Bilderberg, mas ao nível visível de nossos olhos, são estas as marionetes que nos regulam e que estão, digamos, atingíveis por nós – peões do tabuleiro. Por mais que saibamos que no topo ocorre um jogo insólito, todos nós, queiramos ou não, fazemos parte dele enquanto atores sociais desde que nascemos. A menos que vivamos como hermitões – que hoje em dia só o seriam no sentido figurado, uma vez que os drones e satélites rastreiam a tudo e a todos – não há como escapar dessa engenharia social que rege a vida da sociedade há mais de um século.

    O que propus com minha tréplica foi apenas o questionamento dos autores e o cruzamento das teses ou teorias dos mesmos com os fatos práticos, pois a internet é terreno fértil para que qualquer rumor se multiplique à enésima potência tornando-se, de forma ‘Goebbeliana’, verdade para muitos.

    Um exemplo pessoal: anos atrás, me tornei um aficcionado pela obra de Gustavo Barroso. Existem coisas ali que são fato (como a intervenção Rothschild), mas a tendência antissemita de Barroso acaba desvirtuando a argumentação de forma sutil para que a opinião pessoal do autor exerça influência sobre seu leitor.

  21. Para continuar no poder, abocanhar dinheiro da nação e ocupar cargos públicos, os petistas fizeram, fazem e farão o diabo!
    O sujeito tem de ser muito sem caráter, sem moral, sem amor próprio para defender o indefensável, oferecer seu nome e história para aceitar mentiras, manipulações e ajudar a esconder o lixo embaixo do tapete.
    É claro que, tirando os comunistas intelectuais e alguns bem intencionados – hoje já renegaram o partido, o PT foi constituído de setores minoritários, excluídos, incautos e levas de cidadãos que nunca tiveram atenção das autoridades.
    Hoje, fruto da omissão de parcela considerável da sociedade, tomaram conta das instâncias do poder.
    Agora, largar este osso, só com pauladas.

  22. ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE ESSE DESGOVERNO PETISTA NÃO TEM HONRA, DECÊNCIA NEM DIGNIDADE, POR ISSO CABE A NÓS , EM 26 DE OUTUBRO, PORMOS FIM A ESSES DESMANDOS , MENTIRAS E CORRUPÇÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *