Antonio Rocha
Outro dia eu estava refletindo: a Humanidade só vai melhorar quando aceitar a Lei do Retorno, ensinada pelo Buda e por todos os Avatares. O próprio Jesus, em seus Evangelhos, ensinou a Lei de Ação e Reação, mas as interpretações atuais e dominantes das bancadas cristãs, em diversos setores e lugares, não aceitam essa doutrina, porque, se aceitassem tais proposituras de Cristo, teriam que mudar seus comportamentos para praticar mais intensamente a Ética, a Moral, ou seja, a Lei do Carma, enfim
Se aceitassem os pressupostos da Lei do Carma, essas bancadas cristãs teriam de ser mais simples, mais humildes, mais verdadeiras, mais caridosas. Como isso é difícil, não querem nem tentar, nem começar, preferem os egoísmo e as vaidades tolas, que são fundamentadas justamente nas aparências passageiras que o Buda dizia serem “impermanentes”.
FALTA TEMPO… – É bem provável que daqui a 5 mil anos, parodiando o trabalhista Antonio Santos Aquino em sua vivida experiência, a Humanidade comece a se desapegar dessas transitoriedades…
E nós, estaremos por aqui, de volta, através da Lei do Renascimento/Reencarnação que Cristo também ensinou: “A reencarnação fazia parte dos dogmas judeus sob o nome de ressurreição; só os saduceus não acreditavam nela”, diz o “Evangelho Segundo o Espiritismo”, em seu capítulo IV.
(Ilustração reproduzida do Arquivo Google)
1) Pensamento noturno:
2) “E quem governa seja como quem serve” = Jesus, Lucas 22.26.
Professor Antonio Rocha, texto interessante. Penso que cada um faz o que pode. Porém, isto não o isenta de esforçar-se para melhorar observando o código de conduta deixado por Jesus (exemplos) e relatado nos evangelhos, por seus discípulos. Pra mim, este esforço/dedicação, disciplina/perseverança, seja lá o nome que se dê, é o verdadeiro sentido da vida. Estar aqui para o quê mais além de tornar-se melhor? – isto feito entre semelhantes, cada qual com seus limites e desafios na caminhada para o aprimoramento. Cada dia mais me convenço que é preciso prestar atenção à vida.
Ressurreição não é a mesma coisa que reencarnação por que teimar em misturar duas coisas fundamentalmente opostas?
A ressurreição é do corpo en quanto a reencarnação supostamente do espirito que voltaria a ocupar um corpo que numa vida é mulher noutro homem e o corpo neste caso trata se apenas de um mero objeto. O cristianismo por sua vez valoriza o corpo e a alma (que contem o espirito) juntos. Se nao se comprrende esta diferença doutrinal continuará a confusão de querer fazer das duas coisas uma só o que é uma ideia sedutora e politicamente suposta correta tap ao gosto atual. Acredita na reencarnação? Otimo! É cristão? Entenda a diferença e seja coerente num fundamento ou no outro e sejam felizes
Mestre Antonio, a antiga “regra de ouro”, que diz: “Faça aos outros como queres que te façam”, é uma das duas maneiras de contar essa lei. A outra é como que Jesus disse: “Ama o próximo como a ti mesmo”. Se apenas todo o mundo se lembrasse disso…
Mas parece que essas bancadas cristãs, e as outras também, se esqueceram disso…
Espero devotamente que não gastemos cinco mil anos para chegar a isso.
Um Feliz Natal para você, o Carlos e todos os leitores da TI.
Nunca soube ou ouvi falar que Cristo tenha falado em “reencarnação”, isto é novidade para mim. ele disse que era a verdade, o caminho e a vida , isto não significa reencarnação
Skeleton,
Se tiveste lido o Novo Testamento, há uma passagem que é denominada de Transfiguração, onde Cristo taxativamente fala da Reencarnação!
Ei-la:
Mateus 17: 1-13
1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,
2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.
3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.
5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.
6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.
8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.
9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.
10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?
11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
12 Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.
Abraço.
Boa noite.
Com certeza não levará muitos anos. Quem é quem não está sentindo a mudança?
Se não for pelo amor; será pela dor.
Todos estão sentindo o peso de sua cruz mais pesada e sabendo que por intuição que não aguentarão peso maior, é o LIMITE.
Falem que é mentira, venham com a estória de que os ricos estão ficando mais ricos, que hospitais estão uma carnificina, e daí? Suas cruzes não estão menos pesadas, ao contrário.
Onde aplicar seus dinheiros?
É como dizia Roberto Carlos, “algo estranho no ar”.
Entrando com a filosofia Socrática sempre a perguntar, então vamos.
Porque tudo isso?
Eu PENSO que sei, por parábolas eu ACHO que sei.
Ótimo texto de espiritismo Kardecista a ser talvez perseguidos os que assim o seguem.
Salve Jesus, Deus, e todos os brasileiros.
1) João 3:3 = “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.
2) Espiritualistas entendem este versículo e outros semelhantes como renascimento/reencarnação.
3) Agradeço a todos (as), mesmo os que discordam. Em especial ao CN, editor da TI por levar adiante este Transatlântico Interdenominacional.
Sr Skeleton; e então “eles entenderam que João Batista era a reencarnação de Elias”.
Aí está a reencarnação dita.
Feliz Natal a todos.
Desculpe-me: Esta passagem está no Evangelho segundo o Espiritismo.
PS: A doutrina é dos Espíritos e codificada por Alan Kardec.
É importante frisar que a doutrina não pertence a um homem e sim ao Mundo Espiritual.
Voce e chato pra cacete!
O episodio da Transfiguração de Cristo que foi comentado aqui acima é mais um exemplo da mistura de doutrinas neste caso Elias ja veio se trata da função profetica daquele que Deus utiliza para anunciar as coisas de Deus como João Batista fez anunciando a Cristo e da mesma forma todos os profetas do Antigo Testamento anunciaram o Cristo desta forma os profetas antigos quanto o ultimo profeta que viu o que eles apenas viram em visao espiritual João realizou ao vivocumpri do esta tarefa profetica da qual e continuador e finalizador em linha de transmissao por isso os apostolos que viram a Transfiguracion entenderam que falaba do profeta João na sua função de anunciador do Messias