Cristo chamava a “Lei do Retorno” de “Lei da Ao e da Reao”. Voc sabia?

Resultado de imagem para lei do carma

Antonio Rocha

Outro dia eu estava refletindo: a Humanidade s vai melhorar quando aceitar a Lei do Retorno, ensinada pelo Buda e por todos os Avatares. O prprio Jesus, em seus Evangelhos, ensinou a Lei de Ao e Reao, mas as interpretaes atuais e dominantes das bancadas crists, em diversos setores e lugares, no aceitam essa doutrina, porque, se aceitassem tais proposituras de Cristo, teriam que mudar seus comportamentos para praticar mais intensamente a tica, a Moral, ou seja, a Lei do Carma, enfim

Se aceitassem os pressupostos da Lei do Carma, essas bancadas crists teriam de ser mais simples, mais humildes, mais verdadeiras, mais caridosas. Como isso difcil, no querem nem tentar, nem comear, preferem os egosmo e as vaidades tolas, que so fundamentadas justamente nas aparncias passageiras que o Buda dizia serem impermanentes.

FALTA TEMPO… – bem provvel que daqui a 5 mil anos, parodiando o trabalhista Antonio Santos Aquino em sua vivida experincia, a Humanidade comece a se desapegar dessas transitoriedades

E ns, estaremos por aqui, de volta, atravs da Lei do Renascimento/Reencarnao que Cristo tambm ensinou: A reencarnao fazia parte dos dogmas judeus sob o nome de ressurreio; s os saduceus no acreditavam nela, diz o Evangelho Segundo o Espiritismo, em seu captulo IV.

(Ilustrao reproduzida do Arquivo Google)

12 thoughts on “Cristo chamava a “Lei do Retorno” de “Lei da Ao e da Reao”. Voc sabia?

  1. Professor Antonio Rocha, texto interessante. Penso que cada um faz o que pode. Porm, isto no o isenta de esforar-se para melhorar observando o cdigo de conduta deixado por Jesus (exemplos) e relatado nos evangelhos, por seus discpulos. Pra mim, este esforo/dedicao, disciplina/perseverana, seja l o nome que se d, o verdadeiro sentido da vida. Estar aqui para o qu mais alm de tornar-se melhor? – isto feito entre semelhantes, cada qual com seus limites e desafios na caminhada para o aprimoramento. Cada dia mais me conveno que preciso prestar ateno vida.

    • Ressurreio no a mesma coisa que reencarnao por que teimar em misturar duas coisas fundamentalmente opostas?
      A ressurreio do corpo en quanto a reencarnao supostamente do espirito que voltaria a ocupar um corpo que numa vida mulher noutro homem e o corpo neste caso trata se apenas de um mero objeto. O cristianismo por sua vez valoriza o corpo e a alma (que contem o espirito) juntos. Se nao se comprrende esta diferena doutrinal continuar a confuso de querer fazer das duas coisas uma s o que uma ideia sedutora e politicamente suposta correta tap ao gosto atual. Acredita na reencarnao? Otimo! cristo? Entenda a diferena e seja coerente num fundamento ou no outro e sejam felizes

  2. Mestre Antonio, a antiga “regra de ouro”, que diz: “Faa aos outros como queres que te faam”, uma das duas maneiras de contar essa lei. A outra como que Jesus disse: “Ama o prximo como a ti mesmo”. Se apenas todo o mundo se lembrasse disso…
    Mas parece que essas bancadas crists, e as outras tambm, se esqueceram disso…
    Espero devotamente que no gastemos cinco mil anos para chegar a isso.
    Um Feliz Natal para voc, o Carlos e todos os leitores da TI.

  3. Nunca soube ou ouvi falar que Cristo tenha falado em “reencarnao”, isto novidade para mim. ele disse que era a verdade, o caminho e a vida , isto no significa reencarnao

    • Skeleton,

      Se tiveste lido o Novo Testamento, h uma passagem que denominada de Transfigurao, onde Cristo taxativamente fala da Reencarnao!

      Ei-la:
      Mateus 17: 1-13

      1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a Joo, seu irmo, e os conduziu em particular a um alto monte,

      2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

      3 E eis que lhes apareceram Moiss e Elias, falando com ele.

      4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom estarmos aqui; se queres, faamos aqui trs tabernculos, um para ti, um para Moiss, e um para Elias.

      5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.

      6 E os discpulos, ouvindo isto, caram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.

      7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e no tenhais medo.

      8 E, erguendo eles os olhos, ningum viram seno unicamente a Jesus.

      9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ningum conteis a viso, at que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

      10 E os seus discpulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem ento os escribas que mister que Elias venha primeiro?

      11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias vir primeiro, e restaurar todas as coisas;

      12 Mas digo-vos que Elias j veio, e no o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim faro eles tambm padecer o Filho do homem.

      13 Ento entenderam os discpulos que lhes falara de Joo o Batista.

      Abrao.

  4. Boa noite.

    Com certeza no levar muitos anos. Quem quem no est sentindo a mudana?
    Se no for pelo amor; ser pela dor.

    Todos esto sentindo o peso de sua cruz mais pesada e sabendo que por intuio que no aguentaro peso maior, o LIMITE.

    Falem que mentira, venham com a estria de que os ricos esto ficando mais ricos, que hospitais esto uma carnificina, e da? Suas cruzes no esto menos pesadas, ao contrrio.

    Onde aplicar seus dinheiros?

    como dizia Roberto Carlos, “algo estranho no ar”.

    Entrando com a filosofia Socrtica sempre a perguntar, ento vamos.

    Porque tudo isso?

    Eu PENSO que sei, por parbolas eu ACHO que sei.

    timo texto de espiritismo Kardecista a ser talvez perseguidos os que assim o seguem.

    Salve Jesus, Deus, e todos os brasileiros.

  5. 1) Joo 3:3 = “A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se algum no nascer de novo, no pode ver o reino de Deus”.

    2) Espiritualistas entendem este versculo e outros semelhantes como renascimento/reencarnao.

    3) Agradeo a todos (as), mesmo os que discordam. Em especial ao CN, editor da TI por levar adiante este Transatlntico Interdenominacional.

  6. Desculpe-me: Esta passagem est no Evangelho segundo o Espiritismo.
    PS: A doutrina dos Espritos e codificada por Alan Kardec.
    importante frisar que a doutrina no pertence a um homem e sim ao Mundo Espiritual.

  7. O episodio da Transfigurao de Cristo que foi comentado aqui acima mais um exemplo da mistura de doutrinas neste caso Elias ja veio se trata da funo profetica daquele que Deus utiliza para anunciar as coisas de Deus como Joo Batista fez anunciando a Cristo e da mesma forma todos os profetas do Antigo Testamento anunciaram o Cristo desta forma os profetas antigos quanto o ultimo profeta que viu o que eles apenas viram em visao espiritual Joo realizou ao vivocumpri do esta tarefa profetica da qual e continuador e finalizador em linha de transmissao por isso os apostolos que viram a Transfiguracion entenderam que falaba do profeta Joo na sua funo de anunciador do Messias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.