Críticas a militares, postadas por Carlos Bolsonaro no canal do pai, geram outra crise

e Jair Bolsonaro gravam vídeo para redes sociais às vésperas da disputa eleitoral no 1º turno Arquivo Pessoal/Reprodução/Instagram

Carlos Bolsonaro deixou o pai novamente numa situação delicada

Daniela Lima
Painel/Folha

Com ataques a militares e à nova política, o vídeo postado e depois apagado do canal de Jair Bolsonaro no YouTube deve não só elevar a tensão entre membros das Forças Armadas e olavistas, como também ampliar a pressão para limitar o acesso de Carlos, o 02, às redes do pai. O filme, que registra falas de Olavo de Carvalho, também pode inflamar a já insatisfeita bancada do PSL. Ele foi publicado na página de Bolsonaro sábado (20), divulgado por Carlos na manhã deste domingo (21) e deletado às 18h30.

A peça foi postada por Carlos Bolsonaro às 10h40. Por volta das 23h, quando o filme havia virado notícia, o filho do presidente escreveu que iniciaria nova fase, “longe de todos que de perto nada fazem a não ser para si mesmos”. “Quem sou eu neste monte de gente estrelada?”, indagou.

OFENSAS DE OLAVO – Os militares evitam repercutir as ofensas de Olavo de Carvalho publicamente, mas reconhecem que não sabem “onde ele quer chegar com esse tipo de coisa”.

 “Com sua mente brilhante e festejada, ele nunca fez nada além de proselitismo. Continuamos aguardando o que [Olavo] vai produzir de concreto pelo Brasil”, disse um general.

O fato de o canal do próprio presidente ter sido usado para veicular o filme foi poupado de críticas. O gesto foi relevado sob o discurso de que Bolsonaro nem sempre concorda com o que sai em suas contas. Recentemente, ele disse ter 100% de responsabilidade sobre o que é divulgado.

 

“CABELO PINTADO” – No filme, Olavo diz que a última contribuição das escolas militares foram as obras de Euclides da Cunha. “Desde então, foi só cabelo pintado e voz empostada”. Ele diz ainda que “os milicos” só fizeram “cagada” e entregaram “o país aos comunistas”.

O escritor avalia que os que ascenderam com Bolsonaro “largaram o povão”. “Todos querem entrar na elite, não derrubar a elite. Tudo o que querem é ficar em Brasília, brilhar e embolsar o dinheiro do governo”.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Essa notícia é da série “Há males que vêm para bem”. Agora, Bolsonaro enfim vai proibir o filho Carlos de continuar “semeando a cizânia”, como os militares diziam pós 64, quando queriam justificar a prisão de algum jornalista. Carlos é o único que tem a senha para fazer postagens nas redes sociais do pai. (C.N.)

44 thoughts on “Críticas a militares, postadas por Carlos Bolsonaro no canal do pai, geram outra crise

  1. O sujeito é um homem feito.

    Como pode um Pai proibir seu filho de ter opinião própria e se manisfestar livremente.

    Sequer é comissionado do governo.

    Não existe tal possibilidade.

  2. Dizer que os “milicos” só fizeram “cagada” e entregaram “o país aos comunistas”, é de uma grande ignorância, como se Sarney, Collor, FHC. Itamar Franco, Lula, Dilma e Temer fossem comunistas, eles podem ser tudo, menos comunistas, ou até mesmo de esquerda
    Olavo de Carvalho é um perigoso agitador da extrema direita

    • Olavo de Carvalho não passa de imbecil vaidoso, é imbecil que Bolsonaro está dando corda. Espero que em algum momento coloque este sujeito onde ele deveria estar – somente falando suas bobagens pelo youtube. Este desequilibrado não deve estar tomando o Revotril. Quando ao Eduardo, deveria emitir suas opiniões no seu nome, se faz no nome do Bolsonaro tem coisa errada ou é uma jogada errada do governo.

    • Embora não concordemos com ele, acho injusto dizer não tem sucesso e real valor.

      Outra coisa: ninguém o inventou. Pelo contrário, foi ele quem inventou a direita que não existia, passou a existir e até chegou ao poder. Nada mal para um invejoso.

      Não concordo com muito do que ele diz, mas continuo esperando o debate para o qual ele vem desafiando há décadas os intelectuais esquerdistas e ninguém aceitou até agora. Seria uma boa oportunidade de provarem que ele é um farsante, como dizem.

  3. Olavo de carvalho estuda a política deste país há mais de 50 anos. tem muitos trabalhos publicados e de sucesso.
    O que coloquei aí em cima é fato .
    Como cético não acredito nem em mim mesmo. conheço a fenomenologia da nossa mente. Portanto, antes de qualquer coisa verifico os assuntos que me vem com rigor, para ver se correspondem à realidade dos fatos.

    Essa de querer desqualificar mensageiros não é minha praia. Não sou retardado como muitos aqui que deixam claro sua submissão às falsas moral da esquerda.
    Meu negócio é a mensagem e não o mensageiro.

    O fato, para quem se aprofunda no assunto da ditadura, sabe que os militares deram o golpe no povo , que foi quem depôs João Goulart, através do congresso, imprensa e igreja. Tanto isso é verdade, que Castelo Branco foi logo cassando Carlos Lacerda e outros que foram quem participou ativamente contra a baderna de Goulart.

    E por aí vai

  4. Bom dia ! Carlos é o único, além do próprio J.B. evidentemente. O que me preocupa é se o maluco do J.B. estiver ciente dessas postagens fingindo que não e enviando seus recados. Aí vai cair mais rápido que dona Dilma (pelo somatório das trapalhadas e mais isso que seria inadmissível). J.B. que presta só o Justerini & Brooks, mais conhecido pela sigla J&B da garrafa verde com rótulo amarelo p combinar com as cores da nossa bandeira. Não precisa nem mandar aquecer pois Mourão sequer esquentou o banco. Só vive no aquecimento e pronto para entrar !!!

  5. Os militares, quando estiveram no governo pós 64, mantiveram as taxas de crescimento do PIB entre 6 a 8%,dos governos Vargas,JK.

    Administrativamente,foram bem obrigado.

    Hj.os militares estão de volta a ribalta.
    No momento,o único defeito dos milicos, é fazer vistas grossas com os corruptos.

    Quanto ao agitador Udenista da Virgínia…
    Melhor deixar de lado…

    • Os militares tem o mérito somente na economia, mesmo assim até o governo Médici, quando deveriam ter entregue o governo aos civis. Sairiam com a moral altíssima. Mas, o poder os corrompeu e Geisel acabou com a economia dos governos antes dele( ferrovia do aço, 8 usinas nucleares, etc, etc, etc. Não justou a economia que havia mudado no mundo e ainda criou 440 estatais).

    • A memória que tenho do regime militar é que calças LEE e Levis eram contrabandeadas (eram artigos de luxo) porque havia uma reserva de mercado para tecidos! Isso para não falar nas carroças…

    • Até hoje, nunhum dos presidentes civis, individual, ou somados e distribuídos no intervalo equivalente ao da ditadura; jamais conseguiu ou conseguiram superar os milicos, na construção de rodovias, hidroelétricas e estrutura de telecomunicações.
      A meu ver, a maior deficiência da estratocracia, foi a indiferença para com as coisas e entes menores: pobres, instituições defensoras dos mais fracos, municípios etc.
      No Nordeste, onde hábito, pistoleiros reinavam, naqueles municípios pequenos e de porte médio. Todo prefeito tinha uma cabrueira de jagunços; policiais se tremiam de medo, ou se aliavam aos sicários!

  6. Os filhos de Bolsonaro têm atitudes típicas de germes, funcionários da VASP: Vagabundos Assustentados pelos Pais. E agora, com Assento do cargo, ou aliás, acento dos Pais, converteram-se em sanguessugas nutridas pelos Pais – País.
    Cresceram abruptamente a reboque do pai, sem prenoçäo daquilo que deveriam, eleitos, desempenhar. Para não dar visibilidade à incompetência, ocupam-se de criar futricas; baixarias que as piranhas do baixo meretrício já renunciaram há muito tempo! Esse é o maxime que a inteligência deles pode atingir, a fim de mantê-los em evidência: impingido uma pretensa defesa do papi.
    Como se não bastasse Olavo de Carvalho, Silas Maracutaia e a crentalhada.
    São tão precipitados, que nem percebem: o que ascendeu o capitão foi o momento de perplexidade do eleitorado brasileiro, sob o soterramento imposto pelo PT.
    Deveriam lembrar: os militares são o sustentáculo desse governo moribundo. Mourão e os oficiais já demitidos, podem não significar nada, mais se esse sentimento de apoucamento contagiar o espírito de corpo das FFAA, será difícil para o saco vazio se manter de pé. Principalmente, tratando-se do capitão, Jair Messias Bolsonaro, que durante a sua passagem pelo Exército, deixou uma caricatura lombrosiana, de persona non grata.
    PS: ora, se o presidente cedeu o seu twitter, para o filho lançar um despique, é porque o próprio Jair teria usado a sua criatura como camuflagem para acertar o público-alvo, os militares!

  7. O blog tá cheio Olivete…..

    Esperar o quê desses udenistas Olivetes..???

    Cheio de viés ideológico.
    Atrapalham até o agronegócio com países árabes, asiáticos.
    Ainda querem Brasil liberal….
    Kkkkkkkkk

    Wladimir Punt, é di origem judaica, faz negócios com o mundo árabe…

    Israel,faz negócios com o Sudão e mantém aliança
    s com alguns da liga Árabe…

    Os Olivetes ???
    Entreguistas do Tio San..

  8. Liberdade individual (liberalismo) é contraditório à igualdade. Assim, quanto mais liberalismo mais desigualdade. O ideal igualitário do comunismo conduz a ditaduras cruéis. É o que pensa Yuval Noah Harari.

  9. Boa tarde , leitores(as):

    Senhora Daniela Lima (Painel/Folha) e senhor Newton Carlos , infelizmente o Presidente da República do Brasil Jair Bolsonaro , é capacho , fantoche e marionete de seus filhos , em detrimento dos interesses do Brasil e seu povo , pior que votei nesse sujeito e quebrei a cara , ele não esta agindo como Presidente e muito menos como homem , é por essas e outras que o seu ministro da economia Paulo Guedes ( que vive fugindo da polícia federal e do ministério público federal) e seus comparsas que o ” ridiculariza, ironiza , debocha e despreza , mesmo o tendo acoitado sob o manto do criminoso fórum privilegiado .
    Como o agravando da não “Auditoria da Previdência Social e da Divida Pública ” do Brasil que gasta 70% do orçamento geral da união , somente de juros .

    • O que estão adiando demais é o impeachment….
      Sefor por falta de algum argumento legal, um chute na bunda serve….
      Mandem pra Miami, vender açaí….
      Nova York nao aceita esse pulha nem pra vender cachorro quente na esquina…
      No Brasil, que cachorrada, botaram esse migué na presidência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *