Cuidado, Lula! Certas previsão dão uma urucubaca danada…

Carlos Newton

Os jornais proclamaram que  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que o PT possa permanecer no governo ao menos até 2022, no bicentenário da Independência. “Eu já estou pensando no Brasil de 2022, quando a gente completar 200 anos de Independência e a gente fizer uma comparação do que era esse Brasil. Aí, vai ser duro, Dilminha, vai ser duro quando a gente falar do Brasil que deixamos em 2022 e o que pegamos em 2020 (referindo-se a 2002)”, afirmou.

Nota-se que ele não é nem um pouco supersticioso. Mas existem certo procedimentos que devem ser evitados, porque não dão mesmo sorte. Quando o PSDB comprou a reeleição de FHC por “trinta dinheiros”, digamos, pagos à vista (não foi mensalão), havia um ministro todo-poderoso. Chamava-se Sergio Motta, ocupava a Pasta das Comunicações para defender os interesses de Roberto Marinho no governo, e era sócio de FHC até na compra de imóveis.

Arrogante, fanfarrão e deslumbrado com o poder, Sergio Motta tornou-se o mais influente integrante do governo tucano, exercendo uma forma própria e imperial de fazer política, apelidada de “estilo trator”. Foi nessa base que ele comandou o maior processo de privatização da História do Brasil e proclamou que o PSDB iria ficar 20 anos dominando o Planalto/Alvorada.

Estava equivocado. A bruxa o pegou e ele morreu em 19 de abril de 1998, de insuficiência respiratória, causada por um fungo no ar condicionado do Ministério. Assim, nem chegou a ver a reeleição de seu amigo e sócio.

Agora, é Lula quem aparece fazendo o mesmo tipo de previsão. Parece que os políticos não aprendem, mesmo.

3 thoughts on “Cuidado, Lula! Certas previsão dão uma urucubaca danada…

  1. Tendo o PSDB do Presidente FHC/MARCO MACIEL escolhido a política Monetarista do “Consenso de Washington”, e sintetizado o seu pífio Governo com o famoso: “A ERA VARGAS, ACABOU), o Presidente LULA/JOSÉ ALENCAR que escolheram a Política DESENVOLVIMENTISTA NACIONALISTA Keynesiana/Varguista, realmente tem boa chance de ficar no poder até o Centenário de nossa Independência 2022. Basta manter a INFLAÇÃO dentro da Meta, DESEMPREGO abaixo de 6% da Força de Trabalho e Crescimento da economia POSITIVO, ou seja, acima de ZERO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *