
Charge do Duke (dukechargista.com.br)
Carlos Newton
O clima no Planalto é de desespero. Os ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e Geddel Vieira Lima, do chamado “núcleo duro”, e o próprio presidente Michel Temer não sabem como proceder diante da crescente possibilidade de delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente Temer deu ordem expressa para que ninguém fale sobre o assunto, mas não há como escapar. Na sexta-feira, ao participar de um evento em São Paulo, o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, cercado pelos jornalistas, afirmou que uma eventual delação premiada do deputado cassado Eduardo Cunha “não está em pauta”. Foi a primeira vez que um ministro do governo se manifestou desde que o ex-presidente da Câmara dos Deputados foi preso, na quarta-feira, dia 19.
Desse jeito, Padilha se candidata ao troféu Piada do Ano, porque até as paredes do Planalto sabem que Eduardo Cunha passou meses se preparando para a delação premiada, reuniu documentos com auxílio do doleiro Lúcio Funaro, que também está preso, e até contratou o advogado Marlus Arns de Oliveira, renomado especialista que já fechou acordos de cooperação de empreiteiros da Camargo Côrrea e agora negocia a delação de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras.
A PRIMEIRA VÍTIMA – O Planalto pode fingir que não está acontecendo nada, mas a verdade é que o tsunami armado por Eduardo Cunha não tarda a avançar sobre o Planalto Central, e a primeira vítima já está escolhida – chama-se Moreira Franco, que é hoje o braço-direito de Temer e provável substituto de Padilha na Casa Civil.
O ex-presidente da Câmara sabe que sua delação somente será aceita se trouxer “fatos novos” e não adianta apresentar denúncias contra os ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, porque a Odebrecht e a OAS brilhantemente já estão se desincumbindo dessa missão.
Portanto, só resta a Eduardo Cunha delatar seus ex-amigos do PMDB – Eliseu Padilha, Romero Jucá, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Geddel Vieira Lima, Moreira Franco, Valdir Raupp, José Sarney, Edison Lobão, Sérgio Cabral, Eduardo Paes e muitos outros, entre os quais o próprio presidente Michel Temer. Além disso, Cunha tem farta munição contra importantes políticos de outros partidos, inclusive Gilberto Kassab, presidente do PSD e ministro do governo Temer, e Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara. Vai ser um verdadeiro festival.
“BLINDAR” MOREIRA – No desespero, o presidente Temer já decidiu dar status de ministro a Moreira Franco, para blindá-lo com foro privilegiado no Supremo e evitar que caia nas mãos do juiz Sérgio Moro. Repete, assim, a manobra do então presidente Lula, que em 2003 transformou o Banco Central em ministério para blindar Henrique Meirelles, que respondia a processos no Tribunal de Contas da União, conforme denunciei em 2003 na “Tribuna da Imprensa”.
A jogada de Lula deu certo, Meirelles não foi processado no Supremo e os crimes até prescreveram. Mas o mesmo golpe recentemente fracassou na tentativa da então presidente Dilma Rousseff, que tentou nomear Lula para a Casa Civil e agora está respondendo a processo por obstrução da Justiça, vejam como as coisas mudaram por aqui. E vão mudar ainda mais.
FORO PRIVILEGIADO – O fato concreto é que o foro privilegiado está com seus dias contados. Em breve, será revogado pelo próprio Congresso, devido à crescente pressão exercida pela opinião pública. Como dizia Ibsen Pinheiro, presidente da Câmara no impeachment de Fernando Collor em 1992, a Câmara vota o que povo quer. E o Senado, também.
Por isso, o presidente Temer, apesar de ser refém dos caciques do PMDB, não poderá vetar o fim do execrável foro privilegiado. Que assim seja.
“Era uma vez cinco amigos que faziam tudo junto, viajavam, faziam negócios….”
Silêncio tumular no Planalto…..
Quem tem c*, tem medo…….kkkkkkkk
Não temos castas…
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/10/1825595-lava-jato-e-usada-para-fortalecer-corporacoes-diz-gilmar-mendes.shtml
” Pedido ‘ com ameaça…
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/eduardo-cunha-pede-liberdade/
JUCÁ – Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. […] Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
[…]
MACHADO – Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
JUCÁ – Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
MACHADO – É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
JUCÁ – Com o Supremo, com tudo.
MACHADO – Com tudo, aí parava tudo.
JUCÁ – É. Delimitava onde está, pronto.
Radio Tabajara:
Eduardo Cunha oferece para Michel Temer ….
Vingança
Anjos
Vingança…Vingança…Vingança…oh oh!
Quando sabes que a palavra não é solução
Quando usas a mentira sem qualquer razão
Neste jogo viciado, não há lugar p´ro pecado
Não existe pena, nem perdão
Quando as regras são quebradas sem ninguém saber
A lei de olhos fechados a fingir não ver
E o dedo acusador, na tua direção aponta
Sem te poderes nunca defender
Vingança…
Ninguém vai chegar ao fim
Se eu luto contra todos, todos lutam contra mim
Vingança…
Já não há tempo a perder
Se uns morrem por justiça, outros matam por prazer
Vingança…Vingança…Vingança…oh oh!
Quando o crime já compensa, e a paz é banal
Não existe uma diferença entre o bem e o mal
Diz adeus à confiança, porque a sede de vingança
Faz nascer em ti um instinto animal
Quando o mundo à nossa volta está a desabar
Quando já não há motivo para confiar
No peito abre-se uma ferida, e até te esqueces que a vida
É um caminho feito para amar
Vingança…
Ninguém vai chegar ao fim
Se eu luto contra todos, todos lutam contra mim
Vingança…
Já não há tempo a perder
Se uns morrem por justiça, outros matam por prazer
Já não tens pra onde ir
Não adianta fugir
E o peso da vingança sobre ti há-de-cair
Quando a hora chegar
Sabes que eu vou lá estar
E o sabor da vingança ai tu irás provar
http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lava-jato-ve-recado-de-cunha-a-peemedebistas,10000083929
Algo a ver com aquela delação espontânea ? Quando vão abrir essa caixa preta ?
Com Repatriação, executivos de Eike estão trazendo seu dinheiro de volta
Por: Mauricio Lima 23/10/2016 às 11:55
Eike Batista transformou vários de seus executivos em milionários, alguns com o equivalente a três megassenas acumuladas de final de ano. Unida, a turma botou uma parte desse dinheiro lá fora. Agora, com a repatriação, estão trazendo esses recursos de volta.
Nesse momento, as medidas mais importantes para, para começar a moralizar a política brasileira, são: acabar com foro privilegiado e acabar com a reeleição.
Este sujeito Eduardo Cunha é um falastrão, quem quer fazer não divulga, se fizer está corrigindo seus próprios erros, tem que falar tudo que sabe, talvez tire uma pequena mancha de sua biografia lamentável.