Curitiba: pesquisas dão 17 pontos de vantagem a Fruet (PDT) contra Ratinho Jr. (PSC).

Carlos Newton

Em Curitiba, a quatro dias da eleição à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) manteve a vantagem folgada sobre Ratinho Junior (PSC), segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira. Fruet tem 52% das intenções de voto, contra 35% de Ratinho. A diferença entre os dois em relação à última pesquisa, da semana passada, oscilou um ponto percentual, de 16 para 17.

Em São Paulo, o Instituto Datafolha diz que o petista Fernando Haddad tem 15 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra, com 49% contra 34%, enquanto o Ibope indica que a diferença seria de 13 pontos, com 49% a 36%.

Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM), que apareceu oito pontos à frente de Nelson Pelegrino (PT) em pesquisa Ibope divulgada na última sexta. O ex-presidente Lula correu para Salvador, onde fez ontem carreata e discursos a favor de Pelegrino.

Em Manaus, de acordo com sondagens realizadas pelo Ibope e outros institutos locais na semana passada, o ex-senador Arthur Virgilio lidera a disputa e venceria a eleição com 70% dos votos válidos, em média. Sua adversária, segundo essas pesquisas, a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B), ficaria na faixa dos 30%.

Na noite de segunda-feira, a candidata do PC do B contou com o reforço da presidente Dilma Rousseff, que esteve em Manaus para participar de um comício que reuniu cerca de 40 mil pessoas, mas a fatura está garantida.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *