Damares Alves delira, já se sente eleita e avisa que será a primeira mulher a presidir o Senado

이미지

Charge do Rico (Arquivo Google)

Vicente Limongi Netto

Notícias interessantes, palpitantes e até hilariantes, no Correio Braziliense desta quinta-feira, dia 9.  Pela ordem, ao gosto do leitor. A marrenta e atrevida ex-ministra Damares Alves falou grosso. Botou as manguinhas de fora.  Garante que é melhor candidata ao Senado do que a ex-ministra e deputada Flávia Arruda. Esquece que a decisão será das urnas. Salienta que é amiga da Flávia. Amiga com essas características acredito que Flávia esteja cheia.

Damares prossegue desfiando fanfarrices. Vestida de soberba, diz que será a primeira mulher presidente do Senado. Cruz credo! O busto de Ruy Barbosa, no plenário do Senado, tremeu, quase caiu. Na ânsia de mostrar serviço ao patrão dela, também criticou duramente o Supremo Tribunal Federal(STF).

MAIS BOBAGENS – Outra notícia tipo piada, sobre uma decisão política que pretende abalar os alicerces da disputa para a Presidência da República e tirar o sono dos melhores colocados nas pesquisas, Lula e Bolsonaro, anuncia que Tasso Jereissati, senador do PSDB, será candidato a vice, na chapa de Simone Tebet. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Os tucanos e o MDB continuam divididos e Simone Tebet passeia entre 1 e 3 por cento nas pesquisas. PSDB desesperado, pegando Uber para o abismo. A chapa, como diziam antigamente, não frita nem bolinho.

E o senador Fernando Bezerra, do MDB, que levou rasteira na disputa para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), na disputa com Katia Abreu e Antônio Anastasia, é o relator do projeto que fixa teto para o ICMS. Informa que a gasolina ficará R$ 1,65 mais barata. As idas e vindas do tumultuado jogo político são conhecidas dos brasileiros. É preciso sempre desconfiar. Em todo caso, se verdade, os bolsos dos cidadãos agradecem.

INFERNO ASTRAL – Por fim, prossegue o inferno astral do ex-juiz Sérgio Moro. Massacrado de todos os lados, agora, tomado pelo desespero de quem um belo dia sonhava com a chefia da nação, agora só pode ser candidato pelo Paraná, o Estado onde ganhou visibilidade política com a lava jato, colocando Lula na cadeia por 580 dias.

Moro que abaixe o facho e se prepare para sair candidato a deputado federal. Se disputar o Senado contra o experiente Alvaro Dias (Podemos), que pleiteia a reeleição, será uma tremenda falta de caráter, pois tem sido muito ajudado por ele.

A propósito, o senador Fernando Collor desistiu de disputar a reeleição. Sem traumas, sem conflitos com ninguém. Recuos, na vida e na política, mostram grandeza de atitudes. Será candidato ao governo de Alagoas. Tem trabalhado incansavelmente, com sucesso, alegria e fé, apoiado por Bolsonaro e ministros de Estado, levando benefícios para os municípios alagoanos. Ficará torcendo para Renan Filho vir a ser excelente senador por Alagoas. Sabe que a desunião política atrapalha o desenvolvimento. Quem perde, como sempre, é o povo.

MARIA E HERALDO – Vamos sentir falta da alegria, do carisma e da competência de Maria Beltrão, no comando do “Estúdio 1”, na Globonews. Também é de fácil constatação, com ele presente na tela, que o jornalista Heraldo Pereira, de Brasília, é o profissional mais qualificado para substituir as ausências de Wiliam Bonner, no Jornal Nacional.

Por fim, deploro, a exemplo da colunista Circe Cunha (Correio Braziliense, dia 8) a inacreditável e irresponsável atitude de uma madame, que tirou a máscara dentro da padaria, no Lago Norte, para espirrar. Sem noção. Não é mais mal educada e desrespeitosa por falta de espaço. Nesse sentido, os postos de saúde e farmácias voltaram a ficar cheios, em busca de testes da Covid. A pandemia, que parecia morna, voltou com tudo. Novamente o pânico toma conta das pessoas.

A precaução e o bom senso recomendam que as doses de reforço das vacinas e o retorno do uso da máscara são fundamentais para conter a escalada do vírus.

6 thoughts on “Damares Alves delira, já se sente eleita e avisa que será a primeira mulher a presidir o Senado

  1. Damares Alves delira, já se sente eleita e avisa que será a primeira mulher a presidir o Senado

    Sonhar não paga impostos, por enquanto., com o Iluministro das Contas Piratas tudo é possível…

  2. Deu no Claudio Humberto.

    Fenômeno eleitoral

    O Poderdata aponta Simone Tebet na liderança absoluta… em rejeição: 63%, 14 pontos a mais que Bolsonaro e 24 a mais que Lula (TSE: BR-01975/22). E muito mais que a rejeição de João Doria, usada pela direção do PSDB no golpe que o tirou da disputa.

    Essas pesquisas…

    Completou quatro anos, esta semana, a pesquisa do instituto Datafolha que apontava vitória dos ex-ministros Marina Silva e Ciro Gomes contra o então deputado Jair Bolsonaro (PSL) nas simulações de segundo turno.

    Aceno ao atraso

    Segundo o ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato ao Senado no Rio Grande do Norte, a proposta de Lula de revogar a reforma trabalhista é “retrocesso, corporativismo, aparelhamento do estado ….PT sendo PT”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.