Datafolha: Bolsonaro sobe quatro pontos, chega a 32% e Haddad tem 21%

Resultado de imagem para bolsonaro abre frente charges

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Marco Grillo
O Globo

O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cresceu quatro pontos percentuais desde sexta-feira e chegou a 32% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Fernando Haddad (PT) permanece em segundo lugar, mas oscilou um ponto negativamente e agora tem 21%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ciro Gomes (PDT) permaneceu com 11%, enquanto Geraldo Alckmin (PSDB) caía de 10% para 9%, Marina Silva (Rede) descia de 5% para 4% e João Amoêdo (Novo) ficava estacionado em 3%.

OS OUTROS – Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (PODE) e Cabo Daciolo (Patriotas) aparecem com 2% cada, enquanto Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) têm menos de 1% dos votos, cada um. Brancos e nulos, 8%, e indecisos, 5%, esta pesquisa estimulada ou induzida.

Os entrevistadores do Datafolha foram a campo nesta terça-feira, três dias após as manifestações contra Bolsonaro que aconteceram pelo país, organizadas por mulheres e convocadas pelas redes sociais com a hashtag #Elenão. Em resposta ao movimento, apoiadores do candidato do PSL fizeram atos em diversos estados no sábado e no domingo.

Os números do Datafolha mostram que Bolsonaro cresceu seis pontos entre as mulheres (passou de 21% para 27%) e agora está na frente de Haddad, que tem 20%. No Sudeste, o candidato do PSL passou de 31% para 36%, enquanto no Sul saiu de 35% para 44%.

SEGUNDO TURNO – Nos cenários de segundo turno, Bolsonaro agora aparece em empate técnico, mas com vantagem numérica sobre Haddad: 44% a 42%. Na simulação feita na semana passada, o petista estava na frente, com 45%, contra 39% do capitão da reserva.

Bolsonaro também melhorou o desempenho nos confrontos contra Alckmin (perdia por 45% a 38%; agora o tucano tem 43% contra 41% do candidato do PSL, o que configura empate técnico). Contra Ciro, o empate técnico está no limite da margem de erro (46% para o pedetista, contra 42% de Bolsonaro). Na sexta-feira, Ciro aparecia com vantagem de dez pontos percentuais (48% a 38%).

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Infelizmente, só foram divulgadas as pesquisas estimuladas ou induzidas. A mais importante, que é a pesquisa espontânea (“Em quem você vai votar?”) somente é revelada no dia seguinte ou depois. E assim fica difícil saber qual é realmente o número de indecisos. (C.N.)

25 thoughts on “Datafolha: Bolsonaro sobe quatro pontos, chega a 32% e Haddad tem 21%

    • Bolsonaro ganha de lavada! E mais: A pesquisa aponta que 59 por cento dos brasileiro querem o Lula preso.
      O ladrão colheu o que plantou. Que apodreça na cadeia. (falo com dor no coração porque sou cristão).

  1. Para não passarem vergonha, começaram a “ajeitar”! os dados das pesquisas.
    Na próxima, Bolsonaro estará na frente de Haddad no segundo turno.
    Uma semana trás, não ganhava de ninguém. O que aconteceu para a mudança? Um amigo me assoprou:Terão sido os atos das mulheres da #ele não? Seus palavreados, suas fotos nuas e tantas outras coisinhas?
    Fallavena

  2. Se o número de indecisos for da ordem de 38%, como indicou a ultima pesquisa, então o número de eleitores que já tem candidato é de 62% . Isso indica que Bolsonaro hoje, que não é o dia da eleição, possui 17,36% dos votos (0.28 x 0.62 = 0,1736). O que vale é a pesquisa espontâneo e a taxa de rejeição. São fundamentais, ninguém ganha eleição com taxa de rejeição acima de 40%.

  3. Com todo o respeito aos Institutos e Pesquisas que esqueceram que ainda temos gente de bem no país e consciente, vote em quem votar, pense o que pensar, diante desse quadro teremos o fim das “Pesquisas Animadoras de Candidatos com Dinheiro e mais Tempo na TV” , a realidade bateu nas portas de todos. Sempre acompanhamos as “sutis chamadas”, que ninguém quis tomar conhecimento, das Notas da Redação do Carlos Newton, elas foram certeiras no decorrer e antes da Campanha, sempre, sempre mesmo, chamando a atenção sobre a Pesquisa Espontânea. Taí o resultado, esse é um pequeno percentual do que ela pode demonstrar, e para quem vive o dia a dia de Pesquisas Reais de toda natureza não somente politicas, podemos afirmar que Domingo já teremos um Novo Presidente da República, as ruas são sábias, até no silêncio da evolução de suas vontades, superior somente Deus !!!!

  4. “Os Barbalho sorriem (O ANTAGONISTA)

    Brasil 02.10.18 11:20

    No início deste ano, prevendo seu desgaste junto ao eleitorado paraense, Jader Barbalho cogitou se candidatar a deputado federal. Foi convencido a tentar a reeleição e agora lidera a corrida ao Senado.

    Seu filho, Helder Barbalho, ex-ministro de Michel Temer, pode ganhar no primeiro turno para o governo do estado.

    Pois é.”

  5. Os números reais mesmo estão a mais de 40% a favor de Bolsonaro.
    Ainda há pouco 267 deputados fecham com Bolsonaro .
    É primeiro turno.

    A bolsa sobe e o dólar cai = Bolsonaro

  6. A ansiedade faz muito mal à saúde.

    Desde a semana passada decidi não mais comentar Ibope e Datafolha por serem inconfiáveis. Um histórico de total desacerto.

    Não é melhor esperar poucos dias para saber o resultado das urnas ao invés de esquentar a cabeça com tantas pesquisas visivelmente mentirosas e fora da realidade?

    vejam a pesquisadora “pesquisando”:

    https://youtu.be/DBCv2n2hkgY

    E tem gente que acredita!

  7. Interessante ver os sectários , fundamentalista e devotos bolsonaristas se exaltarem . Antes as pesquisas eram manipuladas e agora são verdadeiras e refletem o real . Piriguetes deslumbradas , barraqueiras declaradas . QUANTA Hipocrisia , isto é mudança ? Camaleões que mudam de opinião , conforme seus interesses e embebedados pela ilusão ! Vamos ver o resultado das urnas , Não vale dar piti e ataque estéricos , falou ? Aguardemos !

  8. Mas aí é que está, o sistema já incorporou o Bolsonaro, os bancos e os investidores. Bolsonaro é o candidato do sistema financeiro e da mídia. Inclusive famílias judias riquíssimas de SP já estão apoiando este candidato. Leia a entrevista abaixo.

    https://blogdovt.com/risco-com-pt-seria-maior-do-que-com-bolsonaro-diz-ex-bc/

    Na véspera do 1º turno, na noite de 6 de outubro, o Jornal Nacional divulgará o resultado do 2º inquérito da Polícia Federal sobre o atentado cometido pelo Adélio Bispo, concluindo que ele agiu a mando da esquerda, tentando forçar a barra para uma vitória do candidato da extrema direita no 1º turno. Já na quinta à noite a Veja já deve circular com essa manchete e talvez até na própria 5ª o Jornal Nacional da Globo comece a martelar isso.

  9. -E a revista de fofocas SÉTIMO CÉU?
    -Estará preparando OUTRA Miriam Cordeiro para a edição de sábado?
    -A que eles arranjaram no sábado passado não deu muito certo não! Aliás, surtiu efeito contrário!

  10. O campo inteiro, que corresponde aos pequenos agricultores, médios e grandes estão com Bolsonaro.
    É o Brasil do interior, milhões, que não querem bandidos do MST invadindo suas propriedades.

  11. Bolsonaro é milico , os milicos se curvaram ao golpe impetrado pelos americanos de 64 que culminou o atraso politico , cultural e social , que a sociedade brasileira vive até estes dias . Colonizaram nossa vestes , costumes e pior , até nossa língua . Existem dois tipos de homens ; Aqueles que se tornam ovelhas e se ajoelham para serem tosquiadas e queles que não se sujeita á isto , Sigo da segunda opção . Não possuo partidos , muito menos crio mitos , idolatro a mim mesmo e sou bem sucedido .

  12. Acreditar no que mais se, a princípio, até elementos com o mínimo de instrução como os que aqui habitam, ainda dizem acreditar em pesquisas eleitorais?
    O famoso “me engana que eu gosto”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *