De olho em aliança, Moro manda mensagem para Doria e marca um encontro em São Paulo

Articulação Moro-Huck para eleição de 2022 inclui Doria e vê Ciro à frente de Lula - 08/11/2020 - Poder - Folha

Doria e Moro se relacionam bem e vão se reunir mais uma vez

Cristiane Noberto
Correio Braziliense

Logo após o resultado das prévias do PSDB, ocorridas no sábado (28/11), o ex-juiz Sérgio Moro enviou uma mensagem ao governador de São Paulo, João Doria, para parabenizá-lo pela vitória. No conteúdo enviado via aplicativo, os políticos marcaram um encontro na semana que vem.

O movimento sinaliza as possíveis alianças que Doria pretende firmar para as eleições de 2022. O governador paulista afirma ser possível uma aliança com o ex-ministro da Justiça.

BOAS RELAÇÕES – “Sim, é possível [uma aliança]. Eu tenho boas relações com Sergio Moro e tenho respeito por ele, não haveria nenhuma razão para não manter relações com alguém que ajudou o Brasil, com alguém que contribuiu com a Lava Jato”, afirmou em entrevista à CNN.

Doria ainda elogiou os senadores Simone Tebet (MDB-MT) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O governador afirmou que Tebet é “uma brilhante senadora da república”, e Pacheco tem “boa postura e bom equilíbrio”.

PRÓXIMO DE EDUARDO LEITE – O ex-juiz Moro também já fez movimentos em direção ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ainda durante as prévias do PSDB. O tucamo gaúcho foi até convidado por Moro para participar de sua filiação ao Podemos, que ocorreu no dia 10 de novembro.

“Moro me convidou para o seu evento de filiação, mas um conflito de agendas me impediu de estar presente. Converso com Moro assim como converso com outros partidos e líderes políticos. Mas, qualquer avanço era prematuro naquele momento. Meu foco era vencer as prévias e unir o PSDB para liderarmos o centro democrático a favor do Brasil”, disse Eduardo Leite.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
– Como se vê, Moro e Doria caminham juntos e um terá de abrir mão em vamos do outro, conforme já anunciaram. Durante a campanha pelas prévias do PSDB, o governador gaúcho Eduardo Leite também anunciou que a apoiaria quem estivesse com mais chances na terceira. Agora, é claro que sairá apoiando Doria, a quem cumprimentou pela vitória apertada. No entanto, se a candidatura do governador paulista não decolar, Leite poderá apoiar Moro ou Ciro, os mais prováveis pretendentes à terceira via. (C.N.)

7 thoughts on “De olho em aliança, Moro manda mensagem para Doria e marca um encontro em São Paulo

  1. Só débeis mentais não percebem que será Moro contra Bolsonaro na final. Será um segundo turno épico! Com os caciques do PT anunciando entusiasticamente voto no Moro! Já tô achando graça! Kkk!

  2. só quem não lê com atenção(ou nem lê) o que é postado diariamente aqui no Tribuna para achar que dois políticos de direita irão para o segundo turno das eleições 2022. Façam as contas:
    Jair Bolsonaro 55,13% = 57.797.847 votos
    Fernando Haddad 44,87% = 47.040.906 votos
    com esses dados acima, como seria possível dois candidatos de direita no segundo turno numa eleição que será bem diferente de 2018?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *