De volta à política, Mares Guia empresta avião e helicóptero para Lula fazer sua campanha

Mares Guia já se aproximou novamente de Lula

Luiz Tito
O Tempo

Ministro do Turismo e das Relações Institucionais do governo Lula, Walfrido Mares Guia voltou aos holofotes da cena política e vai coordenar a campanha de Lula à Presidência em 2022, pelo menos em Minas Gerais

“Walfrido está reunindo figuras do empresariado e políticos de expressão em constantes encontros e já colocou avião e helicóptero à disposição do Lula”, conta uma fonte do poder.

O ex-ministro também já convidou outros nomes da política mineira para arregaçar as mangas e começar a trabalhar na campanha. Como interlocutores mais frequentes, Walfrido tem contado com Saraiva Felipe, Patrus Ananias, Luiz Fernando Faria, além, claro, do ex-governador Fernando Pimentel.

Sobre Pimentel, circula como certa a notícia de que ele será candidato a deputado federal nas próximas eleições.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGWalfrido dos Mares Guia é um professor de cursinho que fez fortuna como dono de uma das maiores redes educacionais do país. Atuava junto com o empresário Marcos Valerio no mensalão, mas conseguiu escapar do envolvimento, elegeu-se deputado federa e virou ministro do Turismo. É um dos personagens mais interessantes da política brasileira, o exemplo mais acabado do transformista político. Sempre foi íntimo dos tucanos em Minas, mas escapou incólume do processo contra o ex-governador Eduardo Azeredo, de quem foi vice. Depois, virou amigo de Lula, que anda para cima e para baixo no jatinho e no helicóptero do empresário. Foi o patrono das medidas de Lula para beneficiar os empresários do ensino, através do crédito estudantil do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). Assim, dize-me com quem andas que dir-te-ei quem és. (C.N.)

3 thoughts on “De volta à política, Mares Guia empresta avião e helicóptero para Lula fazer sua campanha

  1. O Lula conseguiu constitucionalizar a corrupção. Algo inédito em 500 anos de roubalheira estatal.
    è lógico que contou com uma mãozinha do condutopata de plantão.

    Qual cofre ele mira dessa vez? O do Banco Central.

    Lula é um medíocre office-boy da burguesia clepto-patrimonialista. Ter sido o maior financiador da Globo, é só um mero detalhe. Nunca vai enterrar na memória da sociedade seu Mensalão e seu Petrolão.

    https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/boicotada-por-bolsonaro-globo-ganhou-r-7-bi-com-lula-dilma,8f3993aa664aa5a52632537b4eaab8c18e6zuamw.html

    https://www.politize.com.br/mensalao-o-que-aconteceu/

    http://www.mpf.mp.br/grandes-casos/lava-jato

    CHEGA DE CONDUTOPATAS E SUAS GANGUES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *