Primeiro debate é hoje, na Band. Um espetáculo realmente imperdível!

Carlos Newton

É claro que o horário eleitoral pelo rádio e TV tem forte influência no resultado das urnas, assim como a campanha nas ruas e na mídia, mas a eleição vai se decidir mesmo nos debates pela TV. O primeiro deles será realizado hoje à noite, na Band, com intermediação do jornalista Ricardo Boechat.

As estratégias dos concorrentes já estão bem definidas. Dilma Rousseff vai atacar a privataria tucana e tentar assumir os resultados obtidos pela Polícia Federal, dizendo que nunca antes, na História deste país, houve tamanha liberdade de investigação. Repetirá a tecla de que todos serão punidos, doa a quem doer, reclamará do “vazamento eleitoral” dos depoimentos do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef. E vai insistir na tática do medo, do retrocesso, do pobre comprando carro e viajando de avião.

Da mesma forma, Aécio vai seguir atacando a estagnação da economia, a volta da inflação, o aparelhamento do Estado, as obras inacabadas,a corrupção oficial, que realmente chegou a níveis realmente inesperados. E vai se beneficiar da tese de que o Brasil tem de mudar, melhorando educação, saúde, segurança e investimento, e agora só existe uma maneira de haver mudanças.

ARGUMENTOS FORTES

Bem, o jogo é este, mais do que sabido. Os argumentos são fortes de ambos os lados. Os candidatos funcionam como atores interpretando papéis principais. O que vai decidir a eleição será o desempenho de cada um deles. E o requisito mais importante é a tranquilidade.

Como Dilma hoje parece uma mulher à beira de ataque de nervos, e vive fazendo caras e bocas, como se fosse uma caricatura de si mesma, Aécio parece ter mais chances. Mas ninguém pode prever nada. Como dizia Abelardo Barbosa, o Chacrinha, o programa só acaba quando termina. Há sempre a possibilidade de Aécio dar alguma mancada e abrir espaço para Dilma crescer, como Marina fez na debate da Globo no primeiro turno. Justamente por isso, o espetáculo é imperdível.

15 thoughts on “Primeiro debate é hoje, na Band. Um espetáculo realmente imperdível!

  1. Os tucanos começaram a campanha cedo. Os escândalos políticos se sucederam. Mensalão, Joaquim barbosa, todo um esquema montado para quando chegasse a eleição o PT estivesse em frangalhos. Destruíram a imagem positiva da Petrobras, desvalorizaram o pré-sal, se valeram da estrutura política do é dando que se recebe para atacar o Brasil do PT. Um Brasil que prosperou, que enriqueceu. Um Brasil que precisa de mudança, sim, mas não assim, ganhando eleição de forma covarde, de forma oportunista, sem realização alguma que justifique as propostas apresentadas , protegidos pelas mídias que fazem vistas grossas para as péssimas administrações do PSDB em São Paulo, se aproveitando da política podre do Brasil, que o próprio PSDB se esforçou em construir. Que Aécio ganhe a eleição e depois de eleito façam o mesmo com ele, porque Aécio vai precisar do PMDB, do FHC, do Agripino, do Renan, de todos que aí estão. Será São Paulo e Minas puxando o progresso do país, a modernidade da política do café com elite, um museu de novidades.
    PS: Presidente Dilma,a senhora é forte, muito mais que Aécio , um fidalgo improdutivo, que vive de juros da fortuna e da força política herdadas de um tempo que o Brasil estava bem e o povo estava mal. Riquíssimo sem trabalho.Vai lá presidente faz o seu melhor. Nós sabemos das dificuldades que a senhora vem passando, são quase dois anos de ataques , charges depreciativas, a senhora trabalhando, eles destruindo, desconstruindo. Aécio, o Robes Pierre, vai carregar o peso da desconstrução. A senhora, Presidente Dilma, merece todo o meu respeito.

    • Sr Renato,
      por favor seja coerente com a realidade dos brasileiros,se o Sr é abastado tem condições de viver sem sacrifícios coisa que milhões de brasileiros infelizmente não possui.Faça uma reflexão por favor.

    • Quanto você recebe do PT para ficar nos sites pagando o mico de contar mentiras e dizer besteiras? A grana deve ser preta, porque servir de palhaço não é das tarefas mais agradáveis…

  2. Em setembro o pais terminou com 54 milhoes de ‘ inclusoes sociais ‘ no SPC. Quanto as denuncias o PT deve dar gracas a Deus que somente agora estao chegando nos hoteis. Depois disso vem o gra finali em Foz do Iguacu.

  3. É triste saber que ainda tem gente que torce pelo PT e sua gang. Contra fatos não existem argumentos.
    Definitivamente, o PT é uma perigosa organização criminosa.

  4. Por falar em quadrilha, o que acontece é que muitos aqui fazem parte dela. Não são torcedores.
    Assim como a chapa-branca carta capital, em que um do bando que lá faz propagando desse governo corruPTo, um tal coimbra, é dono do Vox populi, que dá empate entre Aécio e dilma, para encobrir a verdade de que Aécio está a mais de 10% à frente.

  5. Aécio pode até ganhar, eleição é assim mesmo. Mas logo revelará sua face , seu retrato de Dorian Gray. De qualquer forma temos o Lula para tirar-lhe o poder na outra eleição. Mas quando as urnas começarem a cantar veremos quem vencerá.

  6. Inacreditáveis os comentários aqui. Parece que falam de um outro país, de uma outra presidente, de um outro partido. E nem todos são representantes do bem remunerado MAV. Cruzes. Não dá para levar a sério.

  7. grande Carlos Newton, velho companheiro da redação da UH…
    perfeita leitura da situação
    só acredito, com sinceridade, que dependendo do que aconteça hoje e da evolução das pesquisas nos próximos dias, talvez seja o primeiro e único debate do segundo turno
    a candidata à reeleição, se levar um banho de bola, vai ficar gripada, sem voz, com urticária ou unha encravada para não participar dos outros
    Vicente

  8. Segundo Fernando Mitre, comentarísta político da Band News, organizador do debate de logo mais, o incremento, a novidade, o clímax desse encontro será o olho no olho dos candidatos Aécio e Dilma….
    Porém, detalhe que não pode deixar de ser registrado, diz respeito a “chamada” para o debate feita pelo jornalista que irá mediá-lo. Data vênia, com todo respeito, parecia estar anunciando uma luta do MMA .
    Depois, Ricardo Boechat, candidamente, diz que o seu papel de moderador é igual ao de um juiz de futebol… quanto menos aparecer, melhor o jogo.

  9. Nossa, imperdível, um debate tão desaconselhável para as famílias e para os menores de dezoito anos que começará depois das 22 horas…
    O trabalhador, claro, poderá até chegar atrasado, amanhã, ao serviço…
    Por amor à Pátria…
    Nossa, imperdível…ZZZZZZZZZ……ZZZZZZZZ…..ZZZZZZZ
    Quantas verdades eles irão falar, um do outro, olhando na cara…
    Vou…vou…zzzzzzz….assist…zzzzz…zzzzzz…

    Saudações,

    Carlos Cazé.

  10. Quanto você recebe do PT para ficar nos sites pagando o mico de contar mentiras e dizer besteiras? A grana deve ser preta, porque servir de palhaço não é das tarefas mais agradáveis…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *