Decadência total do antigo Distrito Federal, o povão sofre por falta de hospitais. Eram os melhores do Brasil, hoje estão todos em São Paulo.

Helio Fernandes

Isso é rigorosamente verdadeiro. Mas foi bom que o senador Mão Santa, sexta-feira, reafirmasse o que muita gente esqueceu. E foi da tribuna do Senado.

Que maravilha, a capital era aqui, ninguém saía do Distrito Federal para se operar em São Paulo. Hoje, poderosos do Rio, de Brasília e de outros lugares, riquíssimos, mantêm avião à disposição. Qualquer sintoma anormal, vão para São Paulo. Se internam no Einstein, no Sírio e Libanês, e outros, maravilhosos, sem dúvida.

Como o senador revelou que, muito moço, estudou na Rua Sacadura Cabral, apenas uma lembrança, lamento, tristeza e revolta. O Hospital dos Servidores do Estado (no bairro da Saúde, que o prefeito quer recuperar) era admirado por médicos famosos do mundo inteiro. Operavam lá, exaltando o hospital.

Hoje, em completa decadência, não tem médicos, equipamentos, leitos, não funciona. É impossível até entrar, dezenas e dezenas de miseráveis dormem lá, dia e noite. Pelo menos isso, já que não funciona mesmo.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *