Declaração de Ciro Gomes sobre o general Villas Bôas irritou os militares

Villas Bôas não pode se meter em política, diz Ciro

Daniela Lima
Folha

Uma declaração de Ciro Gomes a “O Globo” fez do pedetista persona non grata entre militares. Ele disse que, se fosse presidente, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, seria demitido e “provavelmente pegaria uma cana” por ter dito que a legitimidade do próximo mandatário pode ser questionada.

Villas Bôas é muito querido nas Forças. Ele tem uma doença degenerativa, mas segue à frente do Exército, de cadeira de rodas e respirador, com o respaldo dos pares.

BEM NA FOTO – Apesar da já esperada aproximação de Haddad, a nova pesquisa não foi ruim para Ciro Gomes (PDT). Ele não só manteve a marca anterior como – mais importante – ainda é o candidato que pontua melhor contra Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno.

O fato de o pedetista ter um desempenho acima da média de seus concorrentes contra o capitão reformado dá gás ao discurso de que ele é a via mais segura para o eleitor que quer derrubar Bolsonaro.

86 thoughts on “Declaração de Ciro Gomes sobre o general Villas Bôas irritou os militares

  1. Continuarão somente “irritadinhos” mesmo com as quadrilhas roubando nos três poderes e Gilmar Mendes abrindo as portas das prisões.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Ciro Gomes é igual seus seguidores, brabos e ferozes longe de seus opositores. Quando esta na frente de seus algoses usa fraldão para não sujar suas calças. Isso vemos na internet o dia todo os ferozes de fraldas rangendo suas idiotices.

    • Idiotices sao os comentarios de pessoas vazias e sem conteudo como voce E sem as FFAA presidente algum giverna besta é o Ciro falando abobrinha e demostrando seu verdadeiro carater de boçal desiquilibrado

  3. Acho que não falou nada de anormal, está na constituição a função das forças armadas, deixa a política para os eleitos pelo povo, recentemente o presidente do Uruguai, mandou prender o general por 30 dias porque deu pitaco sobre a aposentadoria dos militares, se está na constituição do país a função das forçad armadas, agiu dentro da lei, mas aqui no Brasil acham uma aberração, por isto que este pais está desmoralizado.

    • E o editor da TI não deveria se referir ao Bolsonaro como capitao reformado – ele é deputado. Não que ter sido capitão seja alguma macula no curriculum, mas sugere que teriamos um militar no poder com a sua vitória.

  4. Esse cabra 12 está enlameando o legado de Leonel de Moura Brizola.
    Um desequilibrado, que não assume as próprias palavras (vejam no youtube quando ele nega que propôs o sequestro do lula).
    Um pseudo-ditador sem farda.
    Claque do Lula.

  5. Quando falam que o Ciro é melhor no 2o turno esquecem uma coisa: no 2o turno Bolsonaro terá tempo igual ao adversário e, no caso do Ciro, poderá mostrar ao público a face oculta de Ciro e sua truculência. E aí, como vai ser?

  6. Esses azeitonas deveriam estar trabalhando e cumprindo as suas funções constitucionais.
    Em 10 meses 13. 800 homens apreenderam 6 fuzis e 15,5 quilos de maconha , um baseado para cada um em 10 meses.
    São uns privilegiados pois a sua previdência custa 16 vezes mais do que a de um.segurado do INSS .

      • Apoiado. Se tudo está funcionando harmonicamente e o comandante do exército vai ao STF para bater palmas para o novo pres Toffoli, melhor fingir que não existe para não passar vergonha.

      • Você já viu nos EUA algum militar ficar cacarejando sobre o funcionamento da Suprema Corte ou do Congresso ? Há 10 dias no Uruguai o comandante militar falou sobre uma questão do Congresso e foi preso na mesma hora .

        • Nos states (USA, claro!) o chefe da suprema corte é escolhido para o cargo pelo senado e nele permanece. No Brasil, de 2 em 2 anos troca-se a figura.
          Nos states, um candidato com somente um curso comum de advocacia (undergraduate) sem experiência na área e reprovado em testes para o cargo de juiz de primeira instância NUNCA seria aprovado pelo senado. Ainda mais tendo sido lambebotas de um criminoso como o Dirceu e apontado por um ladrão condenado e semi analfabeto.
          No entanto, na nossa patria amada isso existe. E, vergonha das vergonhas, o comandante do exército vai á sua posse para bater palmas para o tipinho.

      • Ledo engamo meu caro Bolsonaro foi ferido e nao PERDEU seu carater e personalidade e fique yranquilo pq nao havera 2o turno BOLSONARO GANHARA NO PRIMEIRO TURNO!sim mas na hora do perigo e as FFAA que o POVO PEDE SOCORRO PANACA!

  7. O STF homologou acordo com os executivos da Galvão Engenharia.

    Nessa delação, segundo Lauro Jardim em O Globo, serão denunciados Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes.

  8. Glória ao Filho do Homem

    Salve, Regina, mater misericoridiae, vita, dulcedo, et spes nostra, salve.
    Ad te clamamus, exsules filii Evae.
    Ad te suspiramus, gementes et flentes in hac lacrimarum valle.
    Eia, ergo, advocata nostra, illos tuos misericordes ocullos ad nos converte.
    Et Jesum, benedictum fructum ventris tui, nobis post hoc exilium ostende.
    O clemens, o pia, o dulcis, Virgo Maria. Amen.

    Ora pro nobis, Sancta Dei Genitrix.
    Ut digni efficiamur promissionibus Christi.

      • Hail, holy Queen, Mother of mercy, hail, our life, our sweetness and our hope.

        To thee do we cry, poor banished children of Eve:

        to thee do we send up our sighs, mourning and weeping in this vale of tears.

        Turn then, most gracious Advocate, thine eyes of mercy toward us, and after this our exile, show unto us the blessed fruit of thy womb, Jesus,

        O merciful, O loving, O sweet Virgin Mary! Amen

    • E vai aumentar , algo do grupo Mulheres Contra Bolsonaro , abriram o grupo professoras e professores contra o Bolsonaro , em 2 dias 150 mil adesões .
      Dia 29 às 17 horas na Candelaria .

        • Como você fala bobagens ! No estado do Rio tem mais alunos por classe do que os 35 determinados pela LDB por que você não para de ter tanta raiva de escola é frequenta uma ?

          • De morrer de rir. É como o grupo das mulheres no face com 2 milhões de perfis só que todos falsos. Mas, a pergunta é diferente: quantos professores estaduais e quantos alunos estão matriculados na rede do estado? Depois é só dividir um pelo outro.

          • Faça as contas você. No Rio há inúmeros professores afastados por motivo de doenças provenientes da violência nas escolas , vá dar aula no Complexo do Alemão.
            Você está ofendendo até o Antônio Rocha .

      • A página do Facebook “mulheres contra Bolsonaro” é uma fraude. A página já existia há muito anteriormente, foi comprada por esquerdistas em um dia e o nome mudado em outro.

        Como a página era uma fraude, hackers invadiram e mudaram o nome da mesma para “mulheres com Bolsonaro”. As administradoras foram bloqueadas e estão indo a loucura.

        Visitem a página, é riso garantido até 1 de Janeiro de 2019.

      • Ja foi desmascarado e fake milhares de mulhetes? Muitas estao la sem serem comunicadas e ja deletaram COISAS IDIOTAS DE ESQUERDISTAS DESESPERADOS QUE SO SABEM JOGAR SUJO GENTE PODRE GADO USADOS PELO PT!

  9. Atacou a Igreja Católica.
    iro Gomes passou de todos os limites, o presidenciável, como todo neomarxista, arrogante e autodenominado intelectual e economista, decidiu atacar e debochar da fé cristã.

    O Presidenciável que já esteve envolvido em diversas polêmicas, entre elas, desde mentir na Rádio Jovem Pan, caluniar Jair Bolsonaro, agredir cidadãos, ameaçar o Juiz Sérgio Moro, agora resolve mirar sua metralhadora ideológica e boçal contra a Igreja Católica, contra a moral judaico-cristã e rotular Jesus Cristo como “Anjo Vingador”.

  10. Ciro Gomes ganhou um concorrente à piada ambulante como ele.;
    É Abílo Diniz que, como Ciro, é contra o porte de armas para o cidadão de bem;
    Segundo Abílo , temos que fazer como ele:
    ter carro blindado, andar de helicóptero e uma segurança armada até os dentes de uns 20 ou trinta pessoas.

  11. NOVA PESQUISA FOI RUIM PARA CIRO?

    Na opção espontânea, Ciro é o mais consistente e apresenta chances reais de chegar ao segundo turno: A pesquisa espontânea Datafolha, na qual o entrevistado é abordado com uma pergunta – “Em quem você votará para presidente?” – sem indução como fazem na estimulada, as chances de Ciro Gomes chegar ao segundo turno e vencer as eleições são mais evidentes e maiores do que encobre esse joguete de ‘empate técnico’ ou manchetes tendenciosas que se diluem pelos fatos. http://www.tribunadainternet.com.br/posso-estar-equivocado-mas-haddad-vai-quebrar-a-cara-solenemente/

    • 1) Olá Valmor, seria bom que algum assessor do candidato Ciro, que é bem preparado na área administrativa, não resta dúvida falasse para ele quanto a estes rompantes… maneirar…

      2) Li esta semana, em um blog petista, colunista passando um recado para Haddad: quem for radical perde… só bons modos…

      3) Foi assim que o Lulinha Paz e amor chegou ao Poder.

  12. O FATO É QUE O BRASIL, caso queira ser de fato uma grande nação, séria, legal, próspera, alvissareira, de futuro, respeitada mundo afora, tem que ter um Sistema Político e uma Democracia realmente fortes, capazes de enquadrar inclusive as forças armadas e a república 171 do golpismo ditatorial , do partidarismo eleitoral e dos seus tentáculos, velhaco$, por inteira, enquanto complexo de ditaduras setoriais em permanente disputa pela hegemonia no comando da dita-cuja (ditadura militar, ditadura partidária, ditadura do judiciário, ditadura do poder midiático, ditadura do poder econômico… ), que fazem do país uma espécie de fiofó de bêbado, sem dono, ou seja, uma plutocracia putrefata com jeitão de cleptocracia e ares fétidos de bandidocracia, fantasiada de democracia só para enganar a freguesia, face aos quais, na verdade, ao invés de sermos cidadãos somos apenas vítimas, reféns, súditos e escravos, há 128 anos ( 1889/2018), dos quais urge nos libertarmos, como propõe a RPL-PNBC-DD-ME, o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação, o novo caminho para o novo Brasil de verdade, porque evoluir é preciso, valendo lembrar a frase lapidar proferida pela Ministra então presidente do STF, Cármen Lúcia, em exercício de mea-culpa, reconhecendo que ” o Cidadão está cansado de todos os nós”, à evidência, que perfazem o imenso nó górdio que aí está há 128 anos, com todos a bordo, direita, esquerda e centro, situação e oposição, fenômeno esse que venho estudando há mais de 40 anos, para o qual não encontrei outra Solução senão a transformação da republiqueta bananeira federativa meia boca que aí está, há 128 anos, numa Confederação, com Democracia Direta e Meritocracia Eleitoral, ou seja, um Novo Sistema de verdade, que tira o poder das mãos da força das armas, do dinheiro e de congressistas bandidos de rabos presos com os me$mo$, e o coloca nas mãos da força do mérito das pessoas, estabelecendo-se assim uma Nova Democracia e um Novo Carro-chefe político com autoridade moral para se impor “erga omnes”. https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/368930/Gaspari-militares-na-pol%C3%ADtica-produzem-anarquia.htm

  13. Declaração precipitada, desnecessária, fora do tom que somente pode produzir tensões. Ciro é um truculento que tem necessidade de afirmação e isto fica evidente quando profere suas costumeiras bravatas, dispara palavrões e se faz de valentão ! Inteligência e conhecimento do mais-do-mesmo, não o fazem parecer um bom candidato à presidência que é lugar de gente razoável, centrada e equilibrada. Vade retro !

  14. Melhor do queijo o General Tecnobit e sua fascista Constituição sem votos , é tão burro que não sabe que só se pode submeter a referendo algo que foi votado pelo Congresso . Tortura Nunca Mais . O Castelo disse que ficaria só 2 anos , daí …… Um avião da FÁB bateu em seu avião numa região do Nordeste onde nem uma muriçoca bate na outra …

  15. A espertíssima repórter da folha (aquela que disse que o eleitor leva o voto impresso para casa) não viu a entrevista? Nela o Tiro gomes chamou novamente o Mourão de jumento. Isso não é relevante? Coroné pensa que é superior a general e pode ficar xingando como se fosse seus capangas? Tiro gomes jamais vencerá no sul-sudeste. NUNCA! Se no NE falam que padim é imbatível, aqui coroné não se cria.

  16. Ambicioso e personalista, Ciro Gomes é o mais incoerente entre todos os candidatos. Esteve sempre com o poder da hora. Colaborou com Itamar Franco, FHC e Lula, dando apoio conveniente a Dilma. Seu irmão foi ministro de Dilma e no PDT (seu partido mais recente) a candidata a vice era íntima de Dilma tanto na política como pessoalmente (madrinha de casamento). Poder e mando são a sua própria substância vital, acima de convicções ideológicas, pois conhece a pobreza de raciocínio e ingenuidade da população controlada. O seu caráter é testemunhado por sua fineza retórica quando emitiu o elogio ao candidato a vice Mourão, chamando-o de jumento arreado e bem arreado.
    Estes fatos todos sabem, mas o que alguns poucos conhecem e fingem não saber é que ele, na verdade, é e sempre foi o candidato preferido de Lula. Todas as escaramuças diversionistas de falta de apoio e brigas por alianças do PSB foram urdidas dentro de uma lógica que somente alguns políticos experientes conseguem captar, e Ciro é um desses. Portanto, o raciocínio é o seguinte: Ciro e Haddad fazem uma aliança de mentirinha que atingirá perto de 30% do eleitorado em primeiro turno. Os votos da petista enrustida Marina se deslocarão naturalmente para o PT; no segundo turno o PSDB se aliará implicitamente com a esquerda, ou explicitamente (segundo FHC) talvez até com uma coligação formal com o PT, para derrotar aqueles “truculentos de direita” que abominam e lutam contra o PNDH3. Assim, em segundo turno pensam que ganharão. Depois da solução do tipo “facada no bucho” do “cabra marcado para perder”, também acho grande a possibilidade de vitória desta esquerda jabuticaba, mas eles têm que ser sorrateiros como os predadores quando se aproximam das manadas e fingir muito bem para não serem percebidos pelo povo ordeiro e manso, pois, se forem descobertos, o voto silencioso pode surpreender e fazer um verdadeiro e silencioso “NÃO” a este embuste sinistro, no voto, e empurrar os políticos da família das ratazanas para os seus locais históricos de origem.

    • Apesar do Eunício ser da mesma laia, eles se conhecem. Falou tudo de Ciro, no Ceará sabem que é Ciro. Aqui ele ainda consegue enganar. Foi boa a do Eunício: é o ladrão que bate carteira e grita pega ladrão, não podia ser mais claro.

  17. A nossa Constituição foi produto de uma grande negociação vinda da abertura política , ao contrário da americana que veio ao fim de uma enorme guerra Civil .

  18. O Ciro ao menos não quer um higienismo social como o do Adolfinho ..

    O Pl 6055/2013 , vulgo Pl estupra e mata …

    A Lei nº 12.845, conhecida também como a Lei das Vítimas Sexuais dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual em hospitais públicos.
    A lei define que:

    Art. 1º Os hospitais devem oferecer às vítimas de violência sexual atendimento emergencial, integral e multidisciplinar, visando ao controle e ao tratamento dos agravos físicos e psíquicos decorrentes de violência sexual, e encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social.

    Entretanto, treze deputados, dentre eles Jair Bolsonaro, criaram um projeto de lei para retirar a obrigatoriedade do atendimento às vítimas de abuso sexual.

    São eles: Pastor Eurico – PSB/PE, Costa Ferreira – PSC/MA, Pastor Marco Feliciano – PSC/SP, João Dado – PDT/SP, Leonardo Quintão – PMDB/MG, Dr. Grilo – PSL/MG, Zequinha Marinho – PSC/PA, Alfredo Kaefer – PSDB/PR, Henrique Afonso – PV/AC,

  19. Se uma condição “sine qua non” para um presidente da República é a polidez, a educação, o respeito, Ciro Gomes em relação aos militares e eleitores de Bolsonaro estupra com violência tais pressupostos!

    Se temos um exemplo de um indivíduo desequilibrado, mentalmente perturbado, autoritário, arrogante, prepotente, chama-se Ciro Gomes.

    O simples fato de não medir as palavras, reflete uma pessoa que não sabe manter a calma, que não se controla, que pode por a perder questões importantes porque impulsivo e inconsequente.

    Desnecessários os insultos a Villas Bôas e Mourão, demonstrando como que pretende tratar as FFAA, se presidente.

    • Até agora já vi Ciro agredir fisicamente duas pessoas: uma foi um garoto desses aí do MBL, ele bateu na nuca do rapaz. Agora, este repórter que ele o empurra. Quantas indicações de quem seria este homem no comando do país. Disparado o pior candidato da eleição.

    • E desde quando bater em gente do MBL está errado? Eles vem com fake news, com ofensas e difamações pela rede – até contra mortos – porque não dar um tapinha na nuca desses sujeitos.

  20. A Constituição dos EUA entrou em vigor em 1789 (treze anos após a Declaração da Independência , redigida por Thomas Jefferson) e foi emendada vinte e sete vezes.

    A Guerra Civil nos EUA durou de 1861 a 1865.

    Como o dono-de-todas-as-opiniões não aceita os adjetivos e as inferências aplicáveis aos gurus das aves, sugiro uma oração:

    Credo in unum Deum, Patrem onipotentem factorem coeli et terrae, visibilium omnium et invisibilium.

    Et in unum Dominum, Jesum Christum, Filium Dei unigenitum, et ex Patre natum ante omnia
    saecula.

    Deum de Deo, lumen de lumine, Deum verum de Deo vero, genitum, non factum, consubstantialem Patri, per quem omnia facta sunt.

    Qui propter nos homines et propter nostram salutem, descendit de coelis et incarnatus est de Spiritu Sancto ex Maria Virgine et homo factus est.

    Crucifixus etiam pro nobis, sub Pontio Pilato, passus et sepultus est.
    Et ressurrexit tertia die secundum scripturas et ascendit in coelum, sedet ad dexteram Patris.

    Et iterum venturus est cum gloria judicare vivos et mortuos cujus regni non erit finis.

    Et Spiritum Sanctum Dominum et vivificantem qui ex Patre Filioque procedit.
    Qui cum Patre et Filio simul adoratur et conglorificatur, qui locutus est per prophetas.

    Et unam, sanctam, catholicam et apostolicam Ecclesiam.

    Confiteor unum baptismum in remissionem peccatorum.

    Et expecto ressurrectionem mortuorum et vitam venturi saeculi. Amen.

  21. Boa tarde leitores (as) :

    Senhor candidato Ciro Gomes , o que tens á dizer sobre a QUADRILHA que atua dentro do ” SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ” STF ,sendo que um de seus membros assumiu a presidência do mesmo no dia 13/09 , além dos juízes postiços lesa-pátria , Gilmar Mendes e Ricardo e seus COMPARSAS dentro do STF (CNJ) que fazem vista grossa ,que não tem o mínimo respeito pelas LEIS ?

    Lembrete:
    Vocês políticos carreiristas que ” DEGENERARAM, CORROMPERAM , DEGRADARAM a política Brasileira e INSTITUCIONARIZARAM os mais diferentes crimes de LESA-PÁTRIA em todas instâncias da República , portanto o senhor é parte dos problemas porque passa o BRASIL e seu POVO passamos.
    A atuação e comentários dos membros das FORÇAS ARMADAS , só é LEGÍTIMO e LEGAL , quando for para defender vocês CANALHAS,LARÁPIOS e LESA-PÁTRIA?

  22. e tem uma DELAÇÃO da empresa Galvão Engenharia certamente com a PuTafaria
    dos irmãos goma.
    a.p.u.r.e.m com s.e.r.i.e.d.a.d.e
    um tal de canal de trabalhador – não pode prescrever!
    e tem um tal de ”acquário” que não saiu do chão,
    mas os ”peixinhos” já dão de braçada há muito tempo.

    A.P.U.R.E.M COM S.E.R.I.E.D.A.D.E !!!

    o General Paulo Chagas já o rotulou – está no Domínio Público – cãodidato vira-latas sarnento!

  23. quem quiser o texto integral – ALIÁS, IMPERDÍVEL –
    está na VERAZ internet.

    aqui, apenas pequeninos excertos de uma corretíssima Nota do General Paulo Chagas, referindo-se a um BUFÃO !

    “”… um ignorante como Ciro Gomes …””
    .
    “” Ordem errada ou fora dos seus limites, não se cumpre, muito menos de um fanfarrão, demagogo e mentiroso. “” [pode-se acrescentar: ‘e safado’ ]
    .
    “” Cautela, “cãodidato”, porque o silêncio do lobo e o coice do “jumento de carga” são, seguramente, mais perigosos que o latido de um cão, particularmente, quando este é um sarnento vira-latas! “”

  24. Ele não falou nenhuma tolice.
    Fato é que as declarações vindas dos militares tem gerado quadro de preocupação, sendo fato que são subordinados à presidência da república. Se fosse num país sério não ocorreriam esses episódios protagonizados pelos oficiais à frente das forças.
    Enquanto Uruguai prende chefe do exército porque deu opinião sobre lei, aqui generais falam a estupidez que querem para interferir nas eleições.
    Logo, tinham, sim, esses miseráveis, que serem presos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *