Defensores do impeachment vão pressionar TCU e Renan

José Carlos Werneck

O Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL) vão realizar atos em Brasília em frente ao Tribunal de Contas da União, que finalmente está examinando as contas de Dilma Rousseff  e também diante da residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros, responsável pelo encaminhamento da votação das contas da presidente no Congresso Nacional.

Os dois mais significativos movimentos que organizaram os protestos do domingo passado contra a presidente Dilma Rousseff decidiram que as manifestações serão focadas no julgamento, pelo Tribunal de Contas da União, das contas do Governo do PT, referentes a 2014.

SESSÃO CONJUNTA

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, em caráter liminar, decidiu, na última semana, que as contas de Dilma precisam ser votadas por uma sessão conjunta de senadores e deputados e não pela Câmara e Senado,em sessões separadas. Isto tirou força de Eduardo Cunha,presidente da Câmara dos Deputados, no processo de apreciação do balanço contábil da presidente Dilma.

Para alguns políticos, a decisão do ministro, tomada em caráter liminar, é questionável e deveria ser examinada pelo plenário da Corte.

Com a determinação de Barroso, uma eventual votação das contas pelos parlamentares deve ser conduzida pelo senador Renan Calheiros, que já foi alvo dos protestos de domingo por ter se aproximado, nos últimos dias, do Palácio do Planalto e feito gestos políticos simpáticos à Dilma.

5 thoughts on “Defensores do impeachment vão pressionar TCU e Renan

  1. A última instância de sustentação do poder que faltava para o PT derrubar de uma vez por todas a nossa frágil democracia é o Congresso.

    Estamos nas mãos do PMDB, se esse partido colocar o Congresso à disposição do projeto de poder petista o país já era!

    Aliás, eu disse isso várias vezes aqui na TI antes das eleições: “gente, pelo amor de Deus não votem no PT, porque mais quatro anos é tudo o que o partido precisa para completar o processo hegemônico de poder e derrubar a nossa frágil democracia pelo aparelhamento da máquina pública, pelo direcionamento da economia e pelo funcionamento dos aparelhos estatais.”

    Eu gritei isso aqui muitas e muitas vezes, mas, não adiantou. Olha aí o Renan vendido que é pendendo para o projeto petista para o nosso país. Na tentativa de livrar a própria cara ele coloca no rabo de toda a população.

    Senhores, me perdoem, mas não há outra figura de linguagem que retrate o que está acontecendo com tanta fidedignidade quanto esta que eu usei.

    • Wagner, esperar que o partido Capacho faça alguma coisa pelo Brasil é o mesmo que esperar que o Ibis seja campeão mundial no próximo ano. O partido Capacho, também conhecido por PMDB é formado por politicos da pior estirpe no Brasil pois apenas pensam nas propinas vindas do governo federal. O Cunha não é diferente, pois tudo o que ele fez estava relacionado com um projeto de poder e não com o povo brasileiro. Neste aspecto, o PMDB é pior do que o PT, pois o PT todos sabemos que é bandido e o PMDB vende uma imagem de honestidade mas tem apoiado a ladroagem e incompetência do PT nos últimos 12 anos.

  2. Eu estava passando pelo largo defronte ao Banerjão, observando um pessoal da CUT defendendo a Dilma. Eu tive a oportunidade de retrucar uma outra pessoa que tentou me oferecer um panfleto pró Dilma. Como a muito tempo estou chateado com estes desgovernos do PT falei para a pessoa que aquele material era lixo. Ele me chamou de golpista.
    Eu gostaria de deixar claro para os infiltrados Petralhas prejudicando o Blog e o Brasil. Não somente eu, como muitos brasileiros vilipendiados por ela, pelo partido dela e por esta base aliada quereremos ver a Dilma pelas costas. Eu quero que ela se acabe e prove o gosto amargo do remédio prescrito por ela, pelo PMDB e toda esta base aliada podre e safada que os seguem.
    Se Renan tivesse um pingo de vergonha na cara já teria virado as costas para ela a muito tempo. Se o PMDB fosse um partido sério já teria abandonado o governo fazia tempo. Se a própria Dilma tivesse vergonha na cara, já teria renunciado e viajado para o exílio merecido no em algum país africano situado no coração do Saara para ela pagar todos os pecados cometidos em prol de uma ideologia fajuta e corrupta.
    Eu estou de saco cheio do PT, do PMDB, da Dilma, do Lula. Se tem algum movimento que tem a minha admiração hoje é o movimento intervencionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *