Defesa de Dilma quer anular impeachment com base em entrevista de Temer

Resultado de imagem para impeachment charges

Charge do Amarildo (amarildo.com.br)

Deu no Site 247

Em entrevista ao vivo na Band na noite deste sábado (15), Michel Temer admitiu que o impeachment de Dilma Rousseff aconteceu porque ela e o PT se recusaram a participar de um pacto para salvar a pele do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). Com frieza e demonstrando tranquilidade, deixando claro que considera o episódio absolutamente normal, Temer narrou a operação com riqueza de detalhes:

“Em uma ocasião, ele [Eduardo Cunha] foi me procurar. Ele me disse ‘vou arquivar todos os pedidos de impeachment da presidente, porque prometeram-me os três votos do PT no conselho de ética’. Eu disse que era muito bom, porque assim acabava com essa história de que ele estava na oposição. (…) naquele dia eu disse a ela [Dima] ‘presidente, pode ficar tranquila, o Eduardo Cunha me disse que vai arquivar todos os processos d impedimento’. Ela ficou muito contente e foi bem tranquila para a reunião”, narrou Temer.

PT NÃO ACEITOU – “No dia seguinte, eu vejo logo o noticiário dizendo que o presidente do PT e os três membros do partido se insurgiam contra aquela fala e votariam contra [Cunha no Conselho de Ética]. Mais tarde, ele me ligou e disse ‘tudo aquilo que eu disse, não vale, vou chamar a imprensa e vou dar início ao processo de impedimento” – disse Temer, acrescentando:

“Que coisa curiosa! Se o PT tivesse votado nele naquele comitê de ética, seria muito provável que a senhora presidente continuasse. E quando eu conto isso eu conto para revelar, primeiro, que ele não fez o impedimento por minha causa. E, segundo, que eu não militei para derrubar a presidente.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com base nesta declaração, a defesa de Dilma pretende pedir a anulação do impeachment, alegando que, na prática, Temer confessou que houve desvio de finalidade no golpe parlamentar de 2016 e que o impeachment nada teve a ver com as tais pedaladas fiscais. Mas não foi isso que ele disse, claro. A intenção dos advogados de Dilma é mais uma Piada do Ano, em meio à tempestade de denúncias que atingem não somente Lula, como também a própria Dilma e os políticos mais prestigiados do país, indistintamente . Todos são igualmente sujos. (C.N.)

8 thoughts on “Defesa de Dilma quer anular impeachment com base em entrevista de Temer

  1. Coisas do partidarismo-eleitoral e do golpismo-ditatorial, velhaco$, e da guerra tribal primitiva, permanente e insana dos me$mo$, por dinheiro, poder, vantagens e privilégios, sem limite$, que perfazem o sistema político podre e a república 171, com prazo de validade vencido há muito tempo, sendo Cunha e Cia apenas sintomas da doença da dita cuja, sob a égide da qual leva mais vantagens quem consegue ser mais inescrupuloso, melhor aparelhar as instituições e melhor segurar a vaca para a bezerrada de ouro da dita cuja mamar à vontade, sob o manto da qual quando ficam todos quietos é porque todos estão roubando juntos, dos quais, no Brasil, somos todos vítimas e reféns há 127 anos, cuja libertação só será possível com a intervenção direta de Deus, ainda que seja via Legião de Anjos Vingadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *