Defesa quer livrar Adelio alegando que ele tem “transtorno mental grave”

Resultado de imagem para adelio bispo

Defesa quer internar Adelio em hospital psiquiátrico

Deu em O Globo e G1

A defesa de Adélio Bispo de Oliveira apresentou nesta segunda-feira, à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, o resultado de um exame particular que mostra que ele sofre de transtorno delirante grave. Com o resultado, os advogados querem que a Justiça autorize a realização de um novo exame, com a indicação de um perito nomeado pelo juiz federal responsável pelo caso. As informações são do “G1”. Adélio está preso desde o dia 6 de setembro, após esfaquear o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , em um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

O advogado Marco Alfredo Mejia, que atua na defesa de Adélio, explicou que um pedido de exame já foi negado pela Justiça, mas disse esperar que o resultado da avaliação particular mude o entendimento.

SANIDADE — “Nós entregamos o resultado do laudo que foi feito para requerer novamente junto à Justiça o exame da sanidade do réu. Vamos fazer uma retomada, agora fundamentados com um parecer técnico e demais documentos, que vai ter uma estrutura com mais embasamento do que o que estava antes” — explicou.

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) apresentou um relatório sobre o ataque a Bolsonaro. De acordo com a investigação, Adélio tentou matar Bolsonaro por motivo ideológico. Não foram encontrados indícios de mandante ou participação de terceiros

DECISÃO – Segundo a PF, Adélio teria decidido atacar Bolsonaro três dias antes do crime, no início deste mês. Ele viu num outdoor que o candidato visitaria Juiz de Fora e, a partir dali, decidiu que tentaria matar Bolsonaro. Ele estava em Juiz de Fora desde agosto, onde tentava emprego.

A PF já abriu um segundo inquérito para refazer e ampliar a apuração. Trata-se de uma cautela adicional da polícia para se proteger contra eventuais críticas. Para investigadores, não há qualquer sinal de revisão do resultado da primeira investigação.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
A defesa quer transformar Adelio em inimputável, que não cumpre pena, fica internado num manicômio e, se melhorar, pode até ser libertado. Os advogados querem 15 minutos de fama e vão conseguir. (C.N.)

23 thoughts on “Defesa quer livrar Adelio alegando que ele tem “transtorno mental grave”

  1. A partir de 1º de janeiro a farsa “Adélio” começará a ser desmontada. Se não o suicidarem antes disso. Afinal de contas já sugeriram que ele é maluco e como louco pode se matar das formas mais sui generis.

  2. RealTime Big Data: no segundo turno, Haddad vence Bolsonaro por 45% a 41%

    Do R7.

    O Real Time BigData também simulou nove cenários de 2o turno.

    Bolsonaro x Haddad

    Haddad: 45%
    Bolsonaro: 41%
    Nulos/brancos: 9%
    Indecisos: 5%

    Bolsonaro x Ciro

    Ciro: 47%
    Bolsonaro: 39%
    Nulos/brancos: 8%
    Indecisos: 6%

    Bolsonaro x Marina

    Bolsonaro: 37%
    Marina: 36%
    Nulos/brancos: 18%
    Indecisos: 9%

    Bolsonaro x Alckmin

    Bolsonaro: 40%
    Alckmin: 39%
    Nulos/brancos: 17%
    Indecisos: 4%

    Ciro x Marina

    Ciro: 40%
    Marina: 23%
    Nulos/brancos: 28%
    Indecisos: 9%

    Ciro x Haddad

    Ciro: 40%
    Haddad: 31%
    Nulos/brancos: 24%
    Indecisos: 5%

    Marina x Alckmin

    Alckmin: 29%
    Marina: 28%
    Nulos/brancos: 29%
    Indecisos: 14%

    Marina x Haddad

    Haddad: 35%
    Marina: 28%
    Nulos/brancos: 32%
    Indecisos: 5%

    Alckmin x Haddad

    Haddad: 37%
    Alckmin: 35%
    Nulos/brancos: 22%
    Indecisos: 6%

    A presença de Haddad/Lula e Bolsonaro no 2o turno mobiliza os brasileiros a irem as urnas.

    Quando Haddad ou Bolsonaro não disputam o 2o turno, os número de votos brancos e nulos é enorme.

    A disputa entre Haddad/Lula e Bolsonaro no 2o turno é um desejo do povo brasileiro.

  3. É muito fácil chegar aos mandantes do crime. Basta começar identificando quem são os que estão pagando a esses advogados para defender esse criminoso. Qual o motivo de ocultá-los ? O mesmo de impedir que se saiba quem eles são para não se conseguir chegar aos verdadeiros mandantes do crime e tentar dar a impressão de que o criminoso agiu sozinho. Ora, se ele estivesse mesmo sozinho, não teria caríssimos advogado defendendo-o.

  4. “O eleitor quer Lula da cadeia”

    “A rejeição de Fernando Haddad subiu 11 pontos em uma semana,

    Isso tende a aumentar.

    Os eleitores compreenderam que o único plano do poste petista é tirar Lula da cadeia. Como mostraram todos os levantamentos feitos desde que ele foi preso, porém, os brasileiros rejeitam sua soltura.”

    O Antagonista

  5. A Tribuna está que está??? Não quer que as pessoas se defendam? Isso é inexplicável. Há poucos dias uma advogada negra foi algemada, jogada ao chão, humilhada e ninguém da Tribuna e na Tribuna disse uma palavra. Parece que a Tribuna está virando uma seita tipo o Estado Islâmico. Só querem matar, destruir, impedir que qualquer pessoa que lhes desagrade possa procurar justiça. É inimaginável. Qualquer criança de seis anos vê que esse indivíduo é doente. Como atacou o “principe de seus amores” não querem que se defenda. Melhor seria uma campanha para matar os adversários e livrar os sectários da mesma ideologia. Eu disse no primeiro momento que esse indivíduo era desequilibrado. E vão chegar à conclusão que é . E não foi induzido por ninguém. Se alguém contrariar o que penso e aparecer como mandante, pode interná-lo em um manicômio, que é maluco.

  6. Quatro, ou mais caríssimos advogados, que ninguém sabe quem paga ou de onde sai o dinheiro. Este é o quadro que se instalou. A PF de Temer, realmente mostra o que faz um presidente corrupto no poder de um país. Teremos que procurar o FBI se quisermos ter um mínimo de seriedade nesta investigação. Bolsonaro eleito, para Temer, pode ter um peso bem maior, se além das acusações feitas por Janot e as negligenciadas por Raquel Dodge, se somar uma outra. Se Temer usou sua força como presidente para manter impune a tentativa de assassinato de um candidato a presidência da República. O simples fato de termos uma caixa preta, escondendo as informações de quem contratou e com que dinheiro estes advogados são pagos, já prova de um descordo legal.

    • -Que Lugar zoneado!
      -Já pensou na Matriz um advogado ser suspeito de está recebendo direito de terroristas e se negando a dizer qualquer coisa a respeito?
      -Parece que somos apenas um arremedo de país!

      • Existem locais onde o dinheiro a ser pago ao(s) advogado(s) precisa ser comprovadamente de origem lícita ou o advogado responde por cumplicidade. Aqui, o fruto do ilícito é que paga aos advogados. Arremedo de país? Vou responder o que?

  7. “transtorno mental grave”.

    Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Os ‘perito$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$’ omitiram do laudo uma expressão: SELETIVO.

    Então o correto é Transtorno SELETIVO Mental Grave. Ou seja, ele não ataca qualquer um mas apenas os que estão em PRIMEIRO nas pesquisas.

    Tome vergonha na cara pêtê!!!!

  8. PELO VISTO,TEM MUITO MAIS GENTE COM INSANIDADE MENTAL,ALÉM DO ADÉLIO BISPO DE OLIVEIRA: TODOS OS QUE O FINANCIARAM PARA FAZER A LOUCURA QUE FEZ E AINDA LHE GARANTIRAM 4 ADVOGADOS E UM PSIQUIATRA PARA EXAMINÁ-LO NA PRISÃO. ESTÃO ARMANDO QUANDO DIZEM QUE ADÉLIO BISPO É UM “LOBO SOLITÁRIO”. PARA MIM E PARA MILHÕES DE BRASILEIROS,ADÉLIO BISPO É UM “LOBO SOLIDÁRIO”. COM CERTEZA,AO DECLARAREM QUE ELE AGIU SOZINHO,ESTÃO TENTANDO SALVAR A PELE DE ALGUÉM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *