Delação premiada de Youssef envolve Lula e Dilma

Laryssa Borges
Veja

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki homologou o acordo de delação premiada firmado pelo doleiro Alberto Youssef, caixa do petrolão e um dos principais colaboradores das investigações sobre o escândalo. O doleiro implicou no escândalo a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, conforme revelou Veja.

Agora, Youssef passa a receber benefícios judiciais em troca das informações que prestou às autoridades.

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que também fechou acordo de delação, passou para o regime de prisão domiciliar quando teve o acordo homologado.

Nos vários depoimentos que prestou, Youssef detalhou o esquema de pagamento de propina a políticos e então diretores da Petrobras, além de elucidar o esquema de fraudes em licitações da estatal. Também disse que empreiteiras envolvidas no escândalo repassaram dinheiro desviado da Petrobras para a campanha presidencial do PT em 2010 e simularam contribuições legais para ocultar a fraude.

(matéria enviada por Celso Serra)

One thought on “Delação premiada de Youssef envolve Lula e Dilma

  1. Agora, é saber se o procurador Geral da República vai ter coragem de apontar a dupla do barulho, DILMA/LULA como participante do esquema!? Youssef foi claro: LULA E DILMA sabiam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *