DEM exige uma Carta de Ciro Gomes definindo suas diretrizes econômicas

Resultado de imagem para dirigentes do dem

Caciques do DEM fazem reunião decisiva quarta-feira

Daniela Lima
Folha/Painel

É casamento de papel passado. Mesmo sem decisão tomada, a cúpula do DEM já começou a esboçar os termos que precederiam uma aliança com Ciro Gomes (PDT). Dirigentes da sigla avaliam que a adesão de um partido liberal a uma candidatura alinhada à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas. Segundo esse raciocínio, o trato poderia resultar na apresentação de uma carta que explicitasse compromissos com princípios econômicos. Ela seria lida no ato de formalização.

Os quadros do DEM que não se opõem a Ciro dizem que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002.

COLÉGIO DE CARDEAIS – A cúpula do DEM vai se reunir na quarta-feira (dia 11) para tentar definir seu rumo na eleição presidencial. O grupo que falará sobre o assunto contemplará integrantes das diversas alas do partido: a que defende Ciro, a que aposta em Geraldo Alckmin (PSDB) e a que prefere Álvaro Dias (Podemos).

Com a discussão restrita a esse grupo, o DEM tentará evitar o desgaste de expor um racha interno no encontro da executiva do partido, previsto para a semana seguinte.

VICE DE BOLSONARO – Nem a indicação de que o general da reserva Augusto Heleno pode ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) fez a cúpula das Forças Armadas colocar mais fé na candidatura dele. Militares dizem que o parlamentar, excessivamente franco, fala o que vem à cabeça — e que, nisso, ele e Heleno são iguais.

Heleno, assim como Bolsonaro, é pouco talhado para o trato com políticos. No PSL, hoje, o senador Magno Malta (PR-ES) é a principal aposta para vice. O general da reserva e a advogada Janaina Paschoal, que pediu o impeachment de Dilma Rousseff, aparecem logo depois.

28 thoughts on “DEM exige uma Carta de Ciro Gomes definindo suas diretrizes econômicas

    • Estes ex-PFL enlouqueceram, como podem apoiar este coronel nordestino? O cara representa o atraso, o Estado-empresário, o Estado-papai, o Estado-que-pode-tudo e do qual dependemos todos. Mas o PFL sempre foi um partido com este viés nordestino, Estado forte e centralizador.

  1. Desembargador do TRF-4 manda soltar Lula da prisão ainda neste domingo

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região deferiu uma liminar para que o ex-presidente Lula seja solto ainda neste domingo (7).

    O desembargador Rogério Favreto acatou habeas corpus apresentado na sexta (6) pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, pedindo que ele fosse libertado imediatamente pois não haveria fundamento jurídico para a prisão dele.

    https://goo.gl/zUEW7b

    #LulaLivre

    • Pode até ser solto mas não vai ser candidato. E, isto apressa a segunda condenação. Quanto pagaram pela sentença se isto não passa de uma fake news? Se teve um desembargador idiota para dar a sentença, ele não deve gostar muito da vida.

      • Mas nada impede que ele participe do horário eleitoral junto com o Haddad ….
        Por sinal nessa semana o Haddad foi conversar com o General Villas Boas.

          • O Moro pode ser até preso por descumprir ordem … Tá ruim mas tá divertido .

          • Amigo, é uma verdadeira esculhambação esta justiça,
            mas tinha que ser uma ordem daquela pocilga…

          • O despacho foi para a autoridade policial, se eu fosse o delegado acataria o TRf 4 . O Moro cometeu um erro primário, a justiça não pode fazer nada sem ser provocada…

          • O desembargador acaba de mandar soltar de novo, deve ser piada, uma ´vergonha essa justiça, que nojo !

    • Depois de condenação em duas instâncias, como não há fundamento jurídico para o cumprimento da prisão? As instâncias superiores não discutem mais o mérito da acusação, mas apenas tecnicalidades sobre supostas inconstitucionalidades. O PT já foi paladino do combate à corrupção, e agora é defensor da impunidade.
      Em nome do garantismo jurídico, então devemos deixar os condenados influentes e endinheirados livres, protelando o cumprimento de suas condenações com recursos, embargos e agravos infinitos até a prescrição da pena, enquanto os pobres sempre acabarão logo na cadeia. Mas isso não incomodará aqueles ‘esquerdistas’ que agem como torcidas uniformizadas e apenas querem ver seu time vencer a todo custo.

  2. O Coroné, aliado ao que há de pior no DEM, vai ser presa fácil em outubro. Não se pode nem dizer que o Ciro é um cavalo paraguaio. Ele é um pangaré paraguaio. O cavalo larga bem e o pangaré não serve nem para a largada.

  3. Como diz um amigo meu: “ISTO AQUI NÃO É UM PAÍS, MAS UMA COLÔNIA DE FDPs, uma colônia de ladrões com anel de doutor…”

    -Infelizmente eu tenho que concordar com ele: Nunca fomos um país. Não temos nada que nos torne um país. Somos um monte de escravos presos a uma POCILGA, ignorantes paridos em uma terra sem lei, sem justiça e sem identidade e uma terra de ninguém, onde os mercenários e ladrões aportam por aqui apenas para ganhar dinheiro, ficar rico e voltar para algum país DE FATO para gozar uma boa vida com o dinheiro que roubaram dos escravos locais.

    -E você sabe o que espera os idiotas locais, que não se evadirem para o exterior, já no próximo ano?
    -Apenas mais arrocho econômico, mais impostos, mais taxas, mais multas de trânsito e mais planos econômicos feitos, supostamente, para favorecê-los. Tudo feito pensando no futuro das bestas de carga, claro!

    (PS: Quem ainda tem os foguetes que não foram usados na copa, pode fazer como estão fazendo, AGORA, os meus vizinhos: Vamos comemorar a liberdade do nosso salvador, do maior herói deste país, do homem que nos guiará pelo nosso atual deserto de homens, de ideia e de caráter)

    Que assim seja!
    Quem seja cumprida a profecia!
    LULA PRESIDENTE.

  4. Mais um INFILTRADO DO PT… só isso. Eles estão infiltrados, estrategicamente, em todas as esferas do Estado:

    “O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula. Favreto é desembargador plantonista é já foi filiado ao PT. Ele se desfiliou ao assumir o cargo no tribunal.”

  5. Estou comentado há bastante tempo que o Lula seria solto antes do que todo mundo pudesse imaginar. Ele sabe muito de muitos.
    E não se espantem, ele vai participar das eleições e tem tudo para ganhar no primeiro turno, pois somos um povinho apolitizado e no fundo no fundo, merecemos um Lula, Maluf, Garotinho, Jader Barbalho e outros figurões aí.
    E quanto aos militares, bem, eles não irão meter a mão nessa cumbuca, pois tem seus soldos garantidos, se suas filhinhas não se casarem, recebem pensão militar até o final da vida.
    Gente, esse país aqui é zona…vamos cair na real que não tem jeito…não temos povo, temos bando…não se muda um país apenas politicamente. A verdadeira mudança deveria ser social, com os jovens se interessando mais pelos estudos, os conselhos tutelares se empenhando para conter a evasão escolar (infantojuvenil). Nossas crianças estão sendo recrutadas pelo tráfico de forma maciça. Os conselheiros tutelares não exigem dos pais, frequência escolar.
    Pergunta: alguém vê saída???
    Eu vejo, aeroporto do Galeão.
    Escutem, o Lula vai ganhar, pois ele tem como calar a boca de todos os políticos e ministros do stf, pois o Lula sabe onde cada um colocou seu pezinho na lama.
    Coitado de quem acredita que os militares farão alguma coisa. Eles são tão apolitizados como a maioria do povo brasileiro.
    Se alguém espera que vai haver intervenção militar, esqueçam, pois nem a do Rio de Janeiro está funcionando.
    Bem está sendo feito o que estou fazendo, que é vender tudo meu para ir embora.
    Triste fim de nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *