Demorou, na Argentina, o atrito quase rompimento entre o presidente e a vice Cristina Kirchner

Presidente da Argentina prega cautela sobre possível retorno do futebol no país - ISTOÉ Independente

Sem saída, Alberto Fernández terá de recorrer ao FMI

Helio Fernandes

A vice eleita em parceria com um adversário praticamente inimigo, não demorou para explodir. Cristina Kirchner não esconde, fala abertamente em todos os lugares: ‘Os votos da eleição são meus, nada do combinado foi cumprido’.

Mas na verdade o que separa o “cabeça”’ da chapa, Ernesto Fernández, e a ex-presidente, que se diz enganada e traída, tem nome e sobrenome, mas é repudiado mundialmente por três letras amaldiçoadas: FMI.

LEMBRANDO JK – Presidente eleito e ainda não empossado, (mas garantido pelo general Lott, ministro da Guerra), Juscelino foi viajar ao exterior por 30 dias. Quem era importante no mundo, recebeu o presidente.

O mais inesquecível para jk, foi o conselho do ditador Antonio Salazar (mas mestre em Economia pela Universidade de Coimbra). Disse ele ao líder brasileiro: “Presidente, se o senhor quiser governar todo o mandato, não recorra ao FMI”.

JK governou os cinco anos, não esqueceu do conselho recebido em Portugal.

SEGUNDA ONDA – A pandemia dos testes e a proliferação de ofertas de vacinas.

O mundo caminha para o que chamam de “segunda onda”, uma parte do mundo, apavorada, a outra seduzida, porque agora perderam a responsabilidade, seriedade, credibilidade e oferecem ao brasil, “vacinas salvadoras”, que somente podem ser utilizadas, a partir de junho de 2021.

heliofernandesonline.blogspot.com

 

10 thoughts on “Demorou, na Argentina, o atrito quase rompimento entre o presidente e a vice Cristina Kirchner

  1. O tempo passa a produzir efeitos:

    Em 1958, o país negociou seu primeiro acordo com o FMI, no governo do presidente Juscelino Kubitschek. No ano seguinte, porém, Juscelino se recusou a adotar o ajuste orçamentário proposto pelo Fundo, e rompeu com a instituição.

      • É possível, empresas argentinas já estão vindo e muitas famílias também. É triste o que estão fazendo com o país. Morei lá no final dos anos 80. Era um país exemplar, com condições de vida muito melhores do que no Brasil. Infelizmente a realidade do país hoje é completamente diferente.

  2. É excepcional a atuação do veterano jornalista Helio Fernandes no alto dos seus 100 anos de vida e sempre lúcido e atuante.

    PS-Argentina,Venezuela,Cuba,…,exemplos perfeitos do sucesso da agenda socialista-comunista.

    • Mas se esqueceu: “JK governou os cinco anos, não esqueceu do conselho recebido em Portugal”. JK foi ao FMI para a construção de Brasília. HF é agradecido a JK por tê-lo levado em sua viagem internacional após ser eleito.

  3. Parabéns Jornalista Dr. Helio Fernandes ( filiado a ABI ) – pela clareza do texto Jornalistico – com muita verdade e realidade do que vem acontecendo no mundo e até no Brasil, o corona vírus ( e que atingiu a tudo e a todos ) – Jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa ( Imprensa ) – grande Jornal Brasileiro, agora vamos colaborar com a ABI no Brasil – http://www.abi.org.br

  4. Parabéns Jornalista Dr. Helio Fernandes ( filiado a ABI ) – pela clareza do texto Jornalistico – com muita verdade e realidade do que vem acontecendo no mundo e até no Brasil, o corona vírus ( e que atingiu a tudo e a todos ) – Jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa ( Imprensa ) – grande Jornal Brasileiro, agora vamos colaborar com a ABI no Brasil – http://www.abi.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *