Depois das CPIs, Vital do Rego vai blindar governo no TCU

O nome de Vital ainda precisa ser aprovada pelos plenários do Senado e da Câmara, para que o peemedebista se torne ministro efetivamente. A comissão aprovou urgência para a indicação, o que abre caminho para que o plenário do Senado vote a indicação nesta tarde, numa articulação conduzida pelo PMDB.

Aliado da presidente Dilma Rousseff e presidente das duas CPIs que investigam a Petrobras no Congresso, Vital vai herdar no tribunal a relatoria dos processos de investigação da estatal —entre eles o que avalia prejuízos na compra da refinaria de Pasadena (EUA). José Jorge era o relator anterior, mas se aposentou compulsoriamente do TCU ao completar 70 anos.

Apesar da oposição acusar o presidente da CPI de blindar o Planalto e a Petrobras nas investigações, Vital teve o apoio do DEM e do PSDB na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O peemedebista nega qualquer favorecimento ao governo na condução das CPIs.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGDepois das brilhantes atuações blindando o governo e a Petrobras em duas CPIs simultâneas, Vital do Rego ganha o prêmio da vida mansa no TCU, pois é certa sua aprovação na Câmara e no Senado. O que mais incomoda, porém, é a unanimidade. Como se vê, neste país não existe oposição. Nenhum parlamentar subiu à tribuna do Senado para dizer que Vital do Rego não tem idoneidade para ser ministro do TCU. Ah, Brasil! (C.N.)

7 thoughts on “Depois das CPIs, Vital do Rego vai blindar governo no TCU

  1. Ah, Brasil!
    Um mar de lama correndo entre os três poderes.
    Aécio estava certo ao dizer: “Não perdi as eleições para um partido político.Mas, para uma organização criminosa.”
    E hoje vai rolar mais lama no Congresso com a aprovação do estupro sobre a Lei da responsabilidade fiscal.
    Aguenta meu irmão!

  2. é aniquilador, para quem um mínimo de sentimento de moralidade, para quem tem um mínimo de consciência patriótica, tomar conhecimento de que um sujeito que já se mostrou totalmente crapuloso será nomeado para um cargo que exige total honorabilidade tão-somente para crapulear mais ainda.

    corja de safados !!! e quem a defende mais desavergonhado é.

  3. Continua faltando povo ao país.

    Com a chegada do verão, carnaval, cerveja, sexo, drogas e funk. Nada está faltando ao povo brasileiro. Vergonha? Para que serve? Pátria? Nem sabem o que é e para que serve também.

    Pouco a pouco, estou passando do estado revoltoso para o do puro riso.

    Como condenar aqueles que, com algum recurso, conseguem mandar filhos e netos para fora do país?

    Um dia ouvi “sábios” dizendo que somos um país feliz! Estamos evoluindo sem guerra civil, sem irmãos matando irmãos. Sábio idiota!

    Em lugar nenhum, nem mesmo onde há guerra, morrem tantos no dia a dia. A fome morta por uma bolsa esmola. A escola, onde muito é gasto e sempre faltam recursos, formando para quase nada: diplomas que não servem nem para usar-se em banheiros de rodoviárias.

    Tire os computadores/tablets, calculadoras e outros brinquedinhos e a maioria dos “cidadãos brasileiros” não sabe escrever e somar/diminuir .

    E ainda encontram motivos para rir. “Guilherme, o Arantes, continuas, cada vez mais atual e com a razão: TRISTE É O RISO DOS IGNORANTES. Poeta, eles ainda não descobriram que riem deles próprios.

    Alguém dirá que sou um desesperançado. Não. Só não quer ser um “sabe nada, inocente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *