Depois de 11 anos de governo do PT, Dilma reconhece que os serviços públicos não têm qualidade, mas elogia os servidores.

Carlos Newton

A presidente Dilma Rousseff parece mesmo ter algum problema de coordenação de raciocínio ou é portadora de uma desfaçatez sem limites. Na segunda-feira, 23, em uma mensagem de fim de ano aos servidores públicos, a  presidente citou as “vozes que foram às ruas” nos protestos ocorridos este ano no Brasil, iniciados em junho após os reajustes de passagens de transportes públicos.

As vozes dos que foram às ruas querem melhores serviços públicos, + médicos, + educação, + transporte de qualidade, + segurança“, relatou a presidente, substituindo o palavra mais pelo símbolo +, como é comum no Twitter. “Cabe a todos nós, servidores públicos, responder essas vozes”, completou ela.

Ainda segundo a presidente, “o Estado brasileiro precisa oferecer serviços públicos de qualidade para todos, promovendo inclusão social e cidadania“. E ela encerra a série de mensagens com um afago aos servidores. “A dedicação dos servidores federais ampara o meu otimismo com o presente e o futuro do Brasil. Desejo a vocês, servidores públicos como eu, um ótimo Natal e um 2014 pleno de realizações“.

É como se ela estivesse assumindo o governo somente agora. Esquece que o PT já está no poder desde 2003 e já se passaram exatos 11 anos, sem que os serviços públicos tivessem qualquer melhora. Os amados funcionários seguiram desprestigiadíssimos. O que aumentou, de forma impressionante, foi a massa de servidores, especialmente os de altos salários, espalhados pelos 39 ministérios e pelas agências reguladoras.

Governar assim, com tamanha irresponsabilidade, é muito fácil. Qualquer um tira de letra.

 

7 thoughts on “Depois de 11 anos de governo do PT, Dilma reconhece que os serviços públicos não têm qualidade, mas elogia os servidores.

  1. nossoeles invadem ate nosso lazer ontem um mentiroso ladrão contumas entra na minha sala atravez da TV para destilar mais mentiras iludindo os incautos vivemos num pais sem governo os picaretas fazem o que querem não existe autoridade para deter esses vandalos que delapidam tudo que encontram este ente que invadiu nossos lares é repudiado pelo povo conf abaixo assinado mas descaradamente inssiste em continuar sua atividade deleteria vade retro

  2. Caro jornalista,

    O serviço público é como uma barco a remo com dez lugares. O servidor rema, rema e rema, geralmente postado em uma cadeira na frente do barco, de frente com a ventania e ondas.
    Cansado, ele olha para trás e vê que, enquanto estava remando, alguns dos seus companheiros de equipe estavam falando ao celular, outros conversando e outros dormindo!

    Desanima…

    No serviço público, os cargos mais importantes e melhores remunerados são ocupados por apadrinhados políticos ou então por cabos eleitorais travestidos de servidores públicos que, sem terem compromisso com o trabalho a sabendo que só permanecerão no poder enquanto durar o mandato do padrinho, procuram encher o embornal o máximo que puderem! São estes que recebem as medalhas por “relevantes serviços prestados à população”.

    O verdadeiro servidor público tem medo de ir para a rua, mas estes, se forem apanhados, o pior que poderá acontecer é serem “exonerados” do cargo para o qual não fez concurso. De qualquer forma, como iria ficar sem essa boquinha mesmo e como roubou o suficiente para pagar o advogado e ainda ter uma vida boa, está C&A para o fato! Como, geralmente, o padrinho tem tentáculos em todo o serviço público, poderá sair de um local para outro.

    Ainda é bom lembrar que os verdadeiros servidores públicos não comandam o serviço público. O serviço público é comandado pelos políticos e por seus cabos eleitorais sem o menor compromisso com o serviço público e com a população.
    É só ver a penca de secretários incompetentes que ficam ricos pelo país a fora.

    É isso.

  3. Se o PT está no governo há 11 anos e a Presidente a caminho de 4 anos, por que ela não tomou as devidas providências para melhorar o serviço público, a educação, saúde, segurança e transporte. O discurso da Presidente está mostrando seus próprio erros, age como se não fosse a Presidente atual.

  4. Sr.Newton, Dª Dilma, vem crescendo seu “nariz de pinóquio”, ela, mente com a maior cara de pau, e agora faz a propaganda de SM. R4 742,00, como se fosse uma fortuna, para 42 milhões de trabalhadores e ex, e que a classe média cresceu, se receber SM é classe média, tudo bem. com 742 reais,desconta 75 para INSS, paga barraco na favela 300 reais, alimentação rala 400 reais, transporte 300 reais, energia 80,00 reais, água 80,00, roupa 100,00, diversão/cultura 100,00, essas despesas são mínimas para uma família de 4 pessoas, soma o valor das despesas, e ver que a receita, só dá para uma semana, as outras 3, só Deus sabe!! O anuncio de Dª Dila, como se fosse a gloria, ofende a inteligência do Cidadão, colocando-0 na condição de “idiota”.
    Pobre País, a Esperança é 05/10/14, que o Zé Bagaço, desperte para a VERDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *