Depois de quase dois anos, militares percebem que Bolsonaro faz Brasil virar motivo de piadas

Bolsonaro, o Rei do Gado

Charge do Duke (dukechargista.com.br)

Valdo Cruz
GloboNews

Interlocutores de militares da ativa disseram ao blog nesta quarta-feira (11) que eles não gostaram nem um pouco da fala do presidente Jair Bolsonaro na qual diz que, quando acaba a saliva da diplomacia, tem de ter pólvora. Para esses militares, Bolsonaro transformou o Brasil em motivo de piadas e chacotas, gerando mais um mal estar para as Forças Armadas, que, segundo eles, jamais topariam entrar numa aventura bélica.

Durante discurso nesta terça-feira (10) no Palácio do Planalto, Bolsonaro citou ameaças feitas por Joe Biden de que poderia impor sanções econômicas ao Brasil caso não haja uma reversão no desmatamento na Amazônia.

DISSE BOLSONARO – Sem citar nominalmente o democrata, o presidente afirmou: “Apenas a diplomacia não dá, não é, Ernesto (Araújo)? Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora senão não funciona. Não precisa nem usar pólvora, mas tem que saber que tem. Esse é o mundo. Ninguém tem o que nós temos”.

Antes dessa fala, Bolsonaro disse que um candidato a chefe de Estado fez a ameaça de impor sanções econômicas contra o Brasil caso o país não acabasse com os incêndios na Amazônia. No primeiro debate nas eleições americanas, Biden citou essa possibilidade.

Entre os militares da ativa, há um claro clima de desconforto com as posições do presidente da República. Eles já questionaram o fato de Bolsonaro ter colocado no Ministério da Saúde um general da ativa, Eduardo Pazuello. O ministro foi escolhido para fazer na pasta exatamente o que o presidente defende, independente de decisões técnicas e científicas.

FALA POR FALAR… – Em relação às declarações desta terça, os militares se perguntavam se Bolsonaro não percebeu que fez uma alusão a um conflito militar com os Estados Unidos.

Segundo interlocutores dos militares da ativa, eles estão preocupados com os “rompantes” e “improvisos” do presidente que estão prejudicando a imagem das Forças Armadas. Eles lembram que o presidente sempre usa o argumento de que os militares estão do seu lado em caso de alguma crise grave, mas tem tomado decisões que prejudicam as Forças Armadas.

Na avaliação destes militares, a continuar neste ritmo, Bolsonaro acabará forçando os colegas das Forças Armadas a repensarem se vale a pena seguir em seus cargos no governo. Pois, se permanecerem, é como se os militares dessem aval às polêmicas e confusões criadas pelo presidente da República.

###
NOTA DA REDAÇÃO BLOG –
‘É figura de retórica’, disse o vice Mourão sobre Bolsonaro defender ‘pólvora’ para evitar sanções diplomáticas e comerciais. E após Bolsonaro falar em ‘pólvora’, o embaixador americano resolveu exaltar o poderio militar dos EUA, reforçando mais essa Piada do Ano de Bolsonaro, que solta uma por dia. (C.N.)

7 thoughts on “Depois de quase dois anos, militares percebem que Bolsonaro faz Brasil virar motivo de piadas

  1. “Entre os militares da ativa, há um claro clima de desconforto com as posições do presidente da República. ”

    “Segundo interlocutores dos militares da ativa, eles estão preocupados com os “rompantes” e “improvisos” do presidente que estão prejudicando a imagem das Forças Armadas”

    WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW !!!!!

    “Desconforto”, “preocupação”, “incômodo” blá blá blá….. patati patatá…. Zzzzzzzzzzzzzzzzz

    O senhores milicos estão incomodadinhos com o jumento da presidência, estão?

    Os senhores milicos não sabiam quem era este vagabundo do qual são fiadores?

    DE NOVO: Senhores milicos, parem com esse teatrinho ridículo pra enganar otários, parem com essas notinhas plantadas para dar a impressão de que vocês não tem nada a ver com essa pocilga de governo.

    A relação entre vocês militares e Bolsonaro é ORGÂNICA. Foram vocês que o bancaram lá. São vocês que resolveram fazer política, ocupar cargos, operar nos bastidores.

    E OS SENHORES SABIAM MUITO BEM QUEM É ESSE JUMENTO: UM BOÇAL, DESPREPARADO E MAU MILITAR.

    Vocês também são responsáveis por essa pocilga de governo.

    Tomem que o filho horroroso é de vocês!

  2. “No Brasil, ideologicamente, nunca houve esquerda nem direita. Essas duas pontas aparentemente antagônicas e bifurcadas, tais como língua de cobra, têm a mesma função de sondar, em suas presas, o melhor momento para o bote certeiro”

  3. O Bozo não tinha alternativa a não ser se aliar a ala entreguista das FFAA. O histórico vergonhoso do Bozo nas FFAA mostra como ele é um traíra da nação.

    Ele cometeu um erro muito toco!

  4. Cercado de segurança, Bolsonaro dá uma de valentão, chamando o indefeso povo brasileiro de maricas, os mesmos que deram votos de confiança para o leão de coleira.
    Quando alguém, que não me lembro, cuspiu em sua cara, ele ficou quieto pois corretamente esse é menos ou mais di que ele.

  5. Último parágrafo tá uma pérola.
    Senhor Valdo Cruz,é um bom moço, não enxerga um palmo na frente.
    Ora,ora,ora,os milicos estão no governo com dez mil cargos diretos e indiretos nunca visto neste País.

    Tu achas que vão apear dessa mamata,em nome de quê ??????????????????????????????????????
    Francamente……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.