Depois do Carnaval, o PSDB mineiro decide colocar o bloco do Aécio na rua

Raquel Gondim (O Tempo)

Tucanos se organizam. O PSDB de Minas Gerais fará um ciclo de palestras neste ano para expor a experiência tucana no governo do Estado e alavancar a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência em 2014. Principal nome da oposição para a disputa, o tucano tem sido criticado por aparecer pouco como líder.

A primeira palestra do ciclo “MG pensa o Brasil” está marcada para o dia 25, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falando sobre “Os desafios do Brasil no século 21”. Em março, será a vez do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), abordar a sustentabilidade ambiental na Amazônia.

Com os debates, Aécio ganhará um palanque para se posicionar sobre temas nacionais e fazer frente à presidente Dilma Rousseff, que deve buscar a reeleição. Os encontros também servirão para consolidar o nome do senador dentro do próprio partido.

“Este é o ano de consolidação de um projeto. Seremos uma alternativa de poder e, para isso, precisamos clarear as ideias”, afirmou o presidente do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *