Depois do fim de semana em Vinhedo, Dirceu volta a Brasília

Dirceu está desmoralizando a Justiça

André Richter
Agência Brasil 

A defesa do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, informou hoje (24) à Justiça que ele deve chegar em Brasília nesta madrugada. No sábado (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso suspendeu autorização da Justiça do Distrito Federal para que ele pudesse viajar e determinou seu retorno à cidade.

Na decisão, Barroso afirmou que não foi comunicado sobre a decisão autorizando a viagem. O ex-ministro precisava de autorização do juiz para deixar a cidade, pois cumpre em casa o restante da pena de sete anos e 11 meses. Ele recebeu o benefício por ter cumprido um sexto da pena no regime semiaberto, requisito exigido pela Lei de Execução Penal.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGA audácia de José Dirceu é impressionante. Arranjou a cumplicidade do juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal e conseguiu autorização para passar o fim de semana prolongado em sua casa um condomínio de luxo em Vinhedo, no interior de São Paulo. Com isso, obrigou o ministro Luís Roberto Barroso a despir a toga petista e agir como um magistrado de verdade. Parabéns ao ministro Barroso, que tem notável saber jurídico e parece que daqui para a frente tudo vai ser diferente. (C.N.)

 

10 thoughts on “Depois do fim de semana em Vinhedo, Dirceu volta a Brasília

    • Concordo plenamente.

      Esse país chegou a um nível moral tão miserável que uma autoridade é parabenizada por cumprir a sua obrigação…. Barroso é aquele mesmo lixo que disse que o julgamento do mensalão foi um “ponto fora da curva do stf”…

  1. Onde estão os irresponsáveis “juristas infringentes” que lhe presentearam com a diminuição das penas e a regalia de não ser chamado de quadrilha esse “grupo petralha” que impunemente ainda assalta os cofres públicos brasileiros -todos sem exceção como mostra a operação lava jato- ???? Ele faz isso porque sabe quem comanda e desmanda nos meios jurídicos esta Nação desmoralizada e sem forma ou sentidos morais e éticos !!!! Estamos além do poço , a cumplicidade é grande e a impunidade maior, vão chamar isso de “casos pontuais” , vivemos no império da impunidade, o país tá sem rumo, a democracia morreu e as Instituições faliram por meios de seu dirigentes !!!!!!!!!!

  2. Esses Lullarápios não querem deixar o osso de forma alguma! O Dirceu, o Genoíno, o Delúbio, etc. sempre residiram em São Paulo. Mas como presidiários mudaram as suas residências para Brasília ! Por que não levam uma tornozeleira de 1.º escalão, vermelha com estrelinhas douradas?

  3. Digo a muitos anos, quer roubar sem medo de cadeia, junte-se a partido político, roube milhões, para comprar consciências, e gozar a vida, se roubar “galinha” é cadeia na certa e penitenciaria por longos anos.
    NR, final de esperança, parabéns; queira Deus que a Srª “vergonha na cara” volte a Suprema, que como está, é “vergonha”, iniciando por trabalhar em beneficio da Pátria.
    Acabar com fórum privilegiado, imunidade e prescrição, de CRIMES CONTRA À CIDADANIA, TEM QUE ACABAR, É SONHO!?, “É”, O QUE AÍ ESTÁ, ATÉ DEUS DUVIDA!, QUE EXISTA: IMPUNIDADE, OU FALSA PUNIÇÃO PARA OS LADRAVAZES (MENSALÃO NÃO NOS DEIXA MENTIR), É PIADA DE MAU GOSTO. CHEGA DE ROUBO GENERALIZADO. POR UM BRASIL DECENTE E JUSTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *