Depois dos empreiteiros, políticos são os próximos alvos

Roseana Sarney recebeu propina do doleiro

Deu em O Tempo

A oposição avalia que a sétima fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta sexta-feira (14) e que prendeu executivos de empreiteiras suspeitos de envolvimento com desvios da Petrobras, acaba com a “operação abafa” do governo para invalidar investigações da CPI do Congresso que apura irregularidades na estatal.

Líderes do DEM e do PPS afirmaram ainda que, diante do estágio da operação, os políticos serão os próximos alvos.

Para o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), a ação da PF derruba a movimentação governista para barrar as investigações da CPI da Petrobras. O deputado afirmou que vai insistir na convocação para o ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, preso nesta manhã. A convocação foi pedida em maio pelos oposicionistas.

SEM OPERAÇÃO ABAFA

Duque foi indicado pelo PT para o alto escalão da empresa. Segundo congressistas, teria sido lançado pelo ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), condenado e preso no processo do mensalão.

“Os fatos se mostraram maiores do que a operação abafa do governo, inclusive esta semana tentamos votar a convocação de Renato Duque na CPMI. Felizmente, a Justiça não está aparelhada e existe independência na atuação do Ministério Público e Polícia Federal que acabou prendendo o ex-diretor da Petrobras”, disse Mendonça Filho.

Para o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), a Operação Lava Jato vai levar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) à ruína.

“A operação desmoraliza a comando da CPMI da Petrobras que se negou a votar convocação de ex-diretor preso nesta sexta-feira pela Polícia Federal”, afirmou.

Bueno disse que a oposição vai insistir na instalação de uma nova CPI para em 2015 analisar a situação dos políticos envolvidos no escândalo.

“A parte criminal está sendo realizada com eficiência pelo comando da operação Lava Jato. Cabe a nós, no Congresso, investigar em uma CPI os políticos e, após a conclusão das investigações, encaminhar os devidos pedidos de cassação de mandato para o Conselho de Ética”, defendeu o deputado.

13 thoughts on “Depois dos empreiteiros, políticos são os próximos alvos

  1. Oba, será que dessa vez vai.
    Será que a PAPUDA “receberá” a visita dos ILUSTRES E HONORÁRIOS BANDIDOS INIMPUTÀVEIS do PArtidão da Extrema-Diretona-Corrupta-Caviar……????
    Se pegar um cai toda o NINHO FRANCO-TUCANO…
    Aguardamos.

    • Cuidado armando, estás tirando os lugares melhores do grupo petista. Vão acabar ocupando as vagas no presídio Central em porto Alegre, tido como o pior de todos!
      Continuas querendo a prisão só de tucanos? Achei que já tinhas te curado.
      Para teu conhecimento – deves estar lendo jornais e revistas de outras épocas, os que estão sendo “caçados” são do PT.
      Acordo Armando, antes que seja tarde.

  2. Está faltando chegar no capo! Tem de ir fundo também na Friboi e nos financiamentos secretos do BNDES! Não vai sobrar pedra sobre pedra em uma cobertura de São Bernardo, onde os escândalos rolam desde os tempos do Cumpádi com a prefeitura de São José dos Campos, conhecido como caso CEPEM , ou guerra PT x PT = Paulo Tarciso Okamoto x Paulo de Tarso Wenceslau. Foi aí que nasceu a deputada dançarina. O Prof dançarino foi naquele bordel de luxo, apelidado ” República de Ribeirão Preto” e/ou a ‘casa de tolerância ” do Palocci.

  3. Não sei se prenderão todos que merecem. mas vão alguns para trás das grades. De sul a norte tem petista dormindo pouco, comento pouco e esperando, esperando as novidades, sempre com a impressão de que o nome dele estará na lista.
    Já diz o ditado popular: quem …., tem medo!

  4. O texto tenta descrever o curso de uma situação muito grave que irá atingir, mais na frente, dependendo da velocidade das investigações (meio que engarrafada, em face de tanta gente enrolada ), mas que, inevitavelmente, chegará aos brasileiros diferenciados – os que gozam do foro privilegiado, a classe politica.
    Na minha modesta opinião, melhor que o texto, é a foto, expressiva, de uma personagem já identificada, ilustrando o temor do que vem por aí…

  5. Nada mais útil para quem almeja o poder do que os “inocentes úteis”.

    Os inocentes úteis são como a Primavera!
    Suas almas, cheias de flores, resplandecem,
    Crêem no Bem, amam a vida, sonham e esperam,
    E a desventura facilmente esquecem.

    É o momento da força e da beleza:
    Olham o futuro, e inda não têm passado:
    E, encarando de frente a Natureza,
    Não têm receio do trabalho ousado.

    Amam a vigília, aborrecendo o sono;
    Têm projetos de glória, amam a Quimera;
    E ainda não dão frutos como o outono,
    Pois só dão flores como a Primavera!

    (Com a permissão de Olavo Bilac para fazer uma paródia sobre “A mocidade”)

    Isto posto, digo : a vez de perder é do PT; que ninguém acredite que outros partidos serão alcançados, ainda que se tenha dito antes que “se Paulo Roberto Costa falar, cai a República”. Já esqueceram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *