Deputado federal do PL é flagrado com maços de dinheiro oriundo do orçamento secreto

 (crédito: Reprodução/Crusoé )

Supremo autorizou a filmagem do deputado no escritório

Luana Patriolino
Correio Braziliense

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do Partido Liberal, a legenda que acaba de filiar o presidente Jair Bolsonaro, apareceu em imagens manuseando maços de dinheiro que, segundo investigações da Polícia Federal, são produto direto de esquema envolvendo emendas parlamentares. O flagrante aconteceu em outubro do ano passado, no escritório do político, e o vídeo foi divulgado pela revista Crusoé.

Apesar do escândalo, nenhuma medida, além das ações de busca e apreensão, foi adotada até o momento. Josimar de Maranhãozinho é alvo de duas investigações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o esquema de compra e venda de emendas parlamentares em funcionamento no Congresso.

ORÇAMENTO SECRETO – Algumas negociações foram feitas com as emendas do relator, que abastecem o chamado “orçamento secreto”. O deputado receberia o dinheiro após destinar verbas de emendas parlamentares para municípios controlados por aliados. Após receber o montante, os prefeitos contratam empresas ligadas a Maranhãozinho e devolvem, em dinheiro vivo, parte dos recursos.

As imagens foram gravadas por uma câmera escondida pela Polícia Federal, autorizada pelo Supremo, no escritório do político em São Luís do Maranhão. Josimar é pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PL. O deputado ainda não se manifestou sobre o assunto e permanece no cargo.

2 thoughts on “Deputado federal do PL é flagrado com maços de dinheiro oriundo do orçamento secreto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *