Deputado que visitou Lula afirma que ele não acreditava que pudesse ser libertado

Resultado de imagem para wadih damous

Lula estava cético quanto à soltura , diz deputado

Ana Luiz Albuquerque e Marina Dias
Folha

O deputado federal e advogado Wadih Damous (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava muito cético quanto à possibilidade de ser solto. “Estive  com o presidente Lula. Desde que lhe dei a notícia, sempre demonstrou ceticismo quanto ao cumprimento da decisão judicial”, disse a jornalistas no entorno da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Segundo apurou a Folha, realmente o petista estava descrente quanto a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e expressou sua preocupação quanto a uma possível recusa do juiz Sergio Moro em cumprir a decisão do desembargador Rogério Favreto.

O deputado Paulo Pimenta (PT) ressaltou que caberia ao Ministério Público recorrer do habeas corpus. “Não cabe ao juiz de primeira instância decidir se quer ou não cumprir uma decisão do tribunal.”

Depois que Moro disse que Favreto não tinha competência para decidir sobre a soltura de Lula e o desembargador, por sua vez, insistiu na determinação de colocar o petista em liberdade, aliados que ainda não haviam conversado novamente com o ex-presidente já diziam que seu sentimento era de pessimismo.

Diante da batalha judicial, a ordem no PT é insistir nos recursos para que a determinação do desembargador seja cumprida e que Lula possa ser solto o quanto antes. 

27 thoughts on “Deputado que visitou Lula afirma que ele não acreditava que pudesse ser libertado

  1. “Depois que Moro disse que Favreto não tinha competência para decidir sobre a soltura de Lula (…) aliados que ainda não haviam conversado novamente com o ex-presidente já diziam que seu sentimento era de pessimismo.”

    – Quer dizer que o preso sempre esteve a par dos acontecimentos minutos depois deles terem acontecidos fora da cadeia?
    -Que raios de prisão é essa?
    -Que raios de país é esse?

    • Amigo Francisco Vieira Brasília DF
      isto só vem confirmar que o sistema penitenciário está sob o comando dos bandidos!

      este país só terá jeito a partir do momento em que preso trabalhar para pagar seus alimentos e moradia na cadeia.

      A hora em que parcela da sociedade criar vergonha na cara e tomar tenência passará a ser respeitado.

      esta gente tem de ser “enquadrada”.

      Abraço

      Fallavena

    • Um ladrão do naipe do Lula nao tem sentimento. O cara é um genocida, sem vergonha e sem princípios.
      Desejo que ele se asfixie no seu fétido bafo e que o brasileiro aprenda a detestá-lo,

  2. Depois da tentativa dos vigaristas hoje, só juiz/ministro idiota ou vigarista cairá nas próximas tentativas petistas.

    O PT tentou e perdeu! E vai perder outras.

    Está na hora de começarmos a vencer em nossas questões e pretensões e não apenas derrubar as deles!

    É preciso acabar, DEFINITIVAMENTE, com o petismo e com seus puxadinhos.

    Quem votar em candidatos do PT, do PCdoB, da Rede e dos demais partidos que com ele se coligar devem sofrer as consequências.São cânceres que precisam ser extirpados da vida da nação.

    Se querem bandidos, pois que levem para casa, mas a casa deles!

    Fallavena

  3. Diz a lenda que havia no mundo antigo um país totalmente injusto e com as instituições corrompidas. Desolado o povo apelou para a deusa chamada Verdes-olives que fez nascer em cada general grandes culhoes. Em pouco tempo o país voltou a ser justo e o povo feliz.

  4. É notório que a esquerda não quer eleições esse ano. Quanto pior melhor e por ventura uma ruptura no atual sistema, a esquerda sai se fazendo de vítima como sempre fez.

  5. E vai continuar assim até às eleições. As vivandeiras choram pois o locaute dos caminhoneiros deu errado .

  6. Quando o processo é contra o Beto Richa do PSDB o cara alega excesso de trabalho para recusar atuar; quando a ação pode beneficiar o Lula, o cara interrompe as férias em Portugal para despachar ilegalmente num habeas corpus em que ele não é a autoridade coatora, e sim o Juiz de Execuções Penais. Será que o Napoleão de Hospício é o Favreto? Tenho minhas dúvidas…

      • Quem mandou prender Lula foi o TRF-4ª região e o HC foi requerido a um juiz do próprio tribunal contra decisão do ‘graveto’.

        Diga-se de passagem, uma decisão unânime do próprio tribunal, portanto, o ‘graveto’ é incompetente.

  7. Ordem judicial se cumpre. Nem a polícia nem Moro podem se opor, mesmo que a ordem de HC seja eventualmente indevida ou ilegal.

    Outro aspecto é que Moro está em férias e não pode decidir ou despachar nesse período. Estranho que Moro diga que recebeu orientação do presidente do TRF hoje. Por escrito? Nos autos? Por telefone? Há muita coisa ‘extra-autos’ aqui.

    Tudo foi transformado em uma queda de braço. Virou política. Se havia dúvida de que Moro era suspeito ou impedido de julgar Lula, agora ficou bem claro. O Direito ficou de lado. Virou briga.

    Cumpre-se ou não uma decisão? Há um juiz em São Paulo respondendo processo administrativo por ter despachado em férias.

    Em uma democracia, juiz dá ordem e um juiz de instância inferior cumpre. Sob pena de responder a processo por desobediência e outras sanções.

    Trata-se, enfim, do maior imbróglio jurídico do século.

    Lenio Luiz Streck, jurista, professor de Direito Constitucional e pós-doutor em Direito

    https://goo.gl/2EcakL

    • Mito não se cumpre. A afirmação de que se cumpre está correta se em fundada premissa e no caso, não se sustenta. Tanto não estava que Moro, Gebran e Thompson a derrubaram.

      Só se cumpre toda decisão se esta nascer do estado em que se encontra a decisão. Se no estado de direito, cumpre-se, e se fundamentada, a do desembargador ‘graveto’ não estava.

      Não se confunde uma frase magnífica — decisão judicial não se discute, cumpre-se — com mitos. Se se cumprisse de plano, todas, sem exceção, não haveria a possibilidade de recursos.

      Agora que o dia vai amanhecendo, sabe-se que os advogados PeTistas queriam mesmo era levar tudo de roldão, no tapetão.

      Ainda bem que a PF teve juízo e sabedoria.

    • “Em uma democracia, juiz dá ordem e um juiz de instância inferior cumpre. Sob pena de responder a processo por desobediência e outras sanções”.
      A ordem dada, unanimemente, pelo pleno
      do TR-4, é que o criminoso permaneça preso.
      É óbvio que não pode, um desembargador, que nem atuou no julgamento, pretender libertar o criminoso.
      Como se trata de um petralha, deveria se considerar impedido para julgar o HC, mas isso, os defensores do encantador de asnos não falam.

  8. “Quando os governantes perdem a VERGONHA, os governados perdem o RESPEITO.”

    Frase atribuída ao pensador alemão Georg Lichteberg.

  9. Ontem no começo da tarde no Recife, bem no centro da Capital pernambucana, a Histórica Faculdade de Direito do Recife tremeu diante das inconsequências jurídicas de um “desembargador petista ensandecido” e os “jagunços da quadrilha lulopetralha” , vergonhosamente, um ex-dirigente da OAB, pedindo para rasgar a Constituição e soltar um Condenado por Crimes contra a Nação Brasileira o ídolo dos Traidores do Brasil o tal de “Lula” ! O pior, e vergonhoso para a História de probidade dos Governantes Pernambucanos foi o Governador apoiar essa soltura pensando somente em sua reeleição, tristes momentos em que o Histórico Estado de Pernambuco seja submetido a tais sandices na humilhação de ser ver apoiado por um Condenado por Crimes de Lesa-Pátria. O Professor e Grande Jurista Tobias Barreto e tantos outros Grandiosos Professores da Escola Pernambucana e Pioneira das Ciências Jurídicas Brasileiras devem ter passado aquele domingo de inverno do Recife caminhando pela Faculdade de Direito do Recife envergonhados, tristes e pensando como será o futuro dessa Nação com Desembargadores daquela pequenez Jurídica e Intelectual, e de tantos Togados que já destruíram por completo as Ciências Jurídicas nascidas em Olinda, Recife e na Faculdade de Direitoi do Largo de São Francisco em São Paulo. As Ciências Jurídicas Brasileiras, pensavam que Tofolli, Lewandovski, Gilmar e quejandos já tinham passado da insensatez, mas, eles criaram “filhotes” para piorarem o quadro Jurídico Brasileiro, tarde vergonhosa além de criminosa e da destruição total das Instituições Brasileiras. Chamar de Democracia utilizar “atos criminosamente jurídicos e partidários” não beira à loucura, é perfil criminoso de quem se locupletou de vez dos 3 Poderes da República para implantar uma República Cleptômana e Corrupta Bolivariana idêntica em tudo a Venezuela, país irmão que se vê destruído em tudo por esses insanos bolivarianos do Foro de São Paulo ! Triste Domingo de nossa História, Vergonhoso e Imoral Domingo da História Jurídica do Brasil !!!

  10. Essa bandalheira precisa acabar, e já.

    Como é possível acontecerem essas coisas todas e o tal desembargador que cometeu crime nas barbas da justiça ainda não estar preso?

    Tudo isso só pode acabar muito mal, e tudo por causa de um bandido chamado luiz inácio que enganou o povo, e hoje rico, faz tudo para sair da prisão com a juda de comparsas pagos com o dinheiro público. Que farra, algo nunca visto em nossa história.

    Será que homens públicos pagos com dinheiro do povo trabalhador não são capazes de dar um basta nisso?

    É hora de invocarmos tudo que for necessário para parar com essa loucura que se instalou no país com a extrema esquerdização, e para ser sincero: onde estão os militares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *