Deputado Rui Falcão vai à Justiça e pede o afastamento de Carlos Bolsonaro de “gabinete” no Planalto

Presença de Carluxo no Planalto causa mal estar dentro e fora do governo

Ricardo Galhardo
Estadão

O deputado Rui Falcão (PT-SP) entrou nesta sexta-feira, dia 3, com uma ação junto à Justiça Federal de Brasília para que o vereador do Rio da Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro, seja afastado de suas atividades no Palácio Planalto.

Mesmo sem ter cargo no governo, Carlos foi alocado em uma sala no terceiro andar do Palácio do Planalto, na antessala do pai, junto com o chamado ‘gabinete do ódio’, grupo de assessores palacianos de perfil ideológico que cuidam das redes sociais do governo e incentivam o presidente a agir de forma beligerante.

USURPAÇÃO – “A presença dele no Planalto, além de todo o mal que causa dentro e fora do governo, constitui usurpação de função pública e desvio de finalidade”, disse o deputado petista.

Carlos é o responsável pelas contas de Bolsonaro nas redes sociais desde a campanha presidencial de 2018. Nesta semana, o presidente teve postagens apagadas pelo Twitter e Facebook por compartilhar notícias inverídicas sobre o coronavírus.

FAKE NEWS – Na quarta-feira, dia 1º, Bolsonaro apagou um post no qual acusava suposto desabastecimento no Ceasa de Belo Horizonte. O vídeo foi desmentido e Bolsonaro teve que pedir desculpas por espalhar fake news no Twitter. Desde o início da crise, Carlos vem participando de reuniões do governo.

Ele foi um dos responsáveis pelo desastroso pronunciamento de Bolsonaro em cadeia nacional de TV, na semana passada, no qual dizia que o coronavírus não passa de uma gripezinha e tem sido um dos incentivadores do discurso presidencial contra as medidas de isolamento adotadas por governadores de quase todo o País. Na ação protocolada, Falcão oferece à Câmara Municipal e à prefeitura do Rio a oportunidade de participarem como coautoras.

16 thoughts on “Deputado Rui Falcão vai à Justiça e pede o afastamento de Carlos Bolsonaro de “gabinete” no Planalto

  1. Petistas caras de pau, desde onRui Falcão até o “jornalista” que rabiscou essa.matéria.
    Esqueceram-se que luiz inacio, o maior ladrão desse país, dava plena liberdade aos jagunços como Bunlai e outros como Palloci para circularem livremente a fim de preparar as falcatruas e enriqueceram todos.
    O deputado nunca fez nenhuma acusação sobre chefe da quadrilha, e agora resolveu pousar de gente bem.
    Ambos estão muito mal na fita e se merecem.
    O PT nunca mudoupois sempre foi essa merda azeda que nnem os que se dizem petistas suportam o odor um do outro.

    • O Bumlai não era vereador. O lugar desse projeto de Nero é trabalhar no rio de janeiro.
      Qual é a dele?
      Será que foi eleito pra trabalhar no gabinete do ódio?
      Quantos votos teve? Não me lembro.
      Atenciosamente.

      Esqueçamos o nefasto passado do pt. Votamos no Bolsonaro por querer algo muito diferente e o que vemos é a mesma merda!

  2. ““A presença dele no Planalto, além de todo o mal que causa dentro e fora do governo, constitui usurpação de função pública e desvio de finalidade”, disse o deputado petista.”

    -Brincadeira! Até ontem a quadrilha dele roubava até as aposentadorias dos idosos e ele não SE se sentia escandalizado.
    -E roubar?
    -Está dentro da “finalidade” do gabinete?
    -Em toda a minha vida, nunca vi tanta preocupação com o Planalto. Até mudança de posição das prateleiras da biblioteca virou motivo para debates!
    -Se a imprensa tivesse agido assim anos atrás, talvez não nos tivessem roubado tanto. A teta na boca deve ter atrapalhado o aparelho fonador.

    (é o rabo abanando o cachorro)

  3. Rui Falcão é do tempo em que só existia a mídia amestrada e o que se colocava nela, não era desmentido rapidamente, isto quando era desmentido, como hoje com a internet.

    Nela, internet , vimos o vexame que deu na CPI da fakenews, quando o funcionário de uma firma que trabalhava com isso o desmentiu diante do Brasil inteiro.

    • Temosnque bater firme.nesse pessoal do PT, sejam eles parlamentares, jornalistas, simpatizantes incautos ou contratados por sanduiches de mortadela.
      O PT tem que ser lançado longe do nosso país pois aqui é e sempre será a Terra Amada de Santa Cruz e não esconderijo de bandidos comunistas traidores da pátria como luiz inacio, dilma, dirceu, palocci, gleise hofman, benedita e outros asseclas.
      O Brasil é de Deus!

  4. Editor, reflita:
    essa de ficar repassando panfletos só piora a situação do blog, desqualificando-o como um órgão de comunicação sério.

    Concorrer com o Face-Book é derrota na certa.

    • Um terço dos brasileiros nas ruas, saqueando lojas e formando multidões de zumbis, seria uma ótima oportunidade para a tão sonhada “Revolução Comunista Petista.”

  5. Rui Falcão é um pândego.
    Sabedor de todos os verbetes da Enciclopédia da Patifaria com que administravam, agora com a expertise adquirida bem sabem onde atacar ao detectar os trambiques de outrora.
    Acusem os outros de seus próprios crimes, bela frase.
    De quem é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *