Deputado Zequinha Sarney se diz perplexo com a matéria da Tribuna sobre a saída de Marina Silva do PV.

Deputado Sarney Filho

Em meio a nossa difícil luta contra retrocessos em nossa legislação ambiental, como líder do PV e coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, em especial nesse momento quando tentam mudar o Código Florestal, abrindo brechas para mais desmatamentos no país, causou-me perplexidade matéria assinada pelo jornalista Claudio Newton: “Marina vai mesmo deixar o PV, junto com Fernando Gabeira”.

As acusações infundadas por certo são de alguém que não acompanhou o meu trabalho ao longo das últimas décadas, em prol da sustentabilidade, na consolidação do PV como partido com voz na Câmara dos Deputados e no processo de filiação de Marina Silva à sigla.

Na tentativa de desqualificar a minha trajetória o jornalista sequer procurou me ouvir, ou àqueles que conhecem a minha forma de agir. Essa atitude em nada engrandece o jornalismo e dificulta a busca de entendimento na vida partidária, em especial no PV, que cresce cada vez mais por adotar bandeiras que vão ao encontro das aspirações da sociedade, como pôde ser confirmado nas eleições de 2010 .

Quanto a Marina, fui um dos primeiros a articular a sua vinda para o PV. Ela sabe disso. Conhece o meu trabalho. Temos trabalhado de perto na solução dos principais embates na área ambiental como parlamentares; quando fui ministro do Meio Ambiente; depois ela como ministra da área e nos últimos anos no Congresso Nacional e no PV.

Tenho conversado com Marina e com as correntes dentro do partido, deixando claro que sou contra decisão que implique a sua saída do PV. A sua história só engrandece o nosso partido e seria uma perda muito grande para todos nós.

O fato de enfrentarmos hoje momento difícil no partido, dá margem a intrigas e manobras, mas nada justifica uma publicação como essa, construída em cima de inverdades que nada constroem.

***

NOTA DE REDAÇÃO:

O deputado Sarney Filho está com toda razão. O jornalista Claudio Newton só tem causado problemas ao blog. Suas matérias contêm agressões gratuitas, que não levam a nada. Assim, em atenção ao líder do PV, de agora em diante este blog não aceitará mais os artigos de Claudio Newton.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *