Deputados irão à Papuda terça-feira ver condições prisionais de José Dirceu

Iolando Lourenço
Agência Brasil

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados irão terça-feira (29) à Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, para verificar as condições prisionais do ex-ministro e ex-deputado José Dirceu.

O ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República foi condenado à prisão, em regime semiaberto, na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Único dos condenados nessa ação ao regime semiaberto, Dirceu é o único que continua na Papuda em regime fechado por causa de denúncias de regalias na prisão.

Além de verificar as condições prisionais de Dirceu, os deputados Nilmário Miranda (PT-MG), vice-presidente da comissão, Luiza Erundina (PSB-SP), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) vão  avaliar a situação de outros condenados ao regime semiaberto que continuam presos em regime fechado na Papuda. Apresentado por Nilmário, o requerimento para a diilgência na Papuda foi aprovado hoje (23) na comissão.

PEDIDO DOS FILHOS

Nilmário disse que apresentou o requerimento para a visita à Papuda a pedido dos filhos de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) e Joana Saragoça, que estão preocupados com as condições apresentadas pelo pai nos últimos dias.

Segundo o parlamentar mineiro, Zeca e Joana alegaram que a saúde de Dirceu vem se debilitando e que estão se esgotando os recursos jurídicos para tirá-lo do cárcere. De acordo com Nilmário, os filhos de Dirceu negam que ele tenha tratamento especial, como pemissão para uso de celular e comida diferente da dos demais detentos do regime semiaberto. “O Zé [José Dirceu] está cumprindo tudo que determinam para não dizer que ele tem regalias [no presídio]”, acrescentou o deputado.

19 thoughts on “Deputados irão à Papuda terça-feira ver condições prisionais de José Dirceu

  1. Caro Carlos Newton … Como bom peemedebista, fiquei de apresentar nova Proposta de ANISTIA AMPLA GERAL IRRESTRITA, porém também H I S T Ó R I C A … abrangendo todos os malfeitos crimes pecados políticos e a eles anexos e decorrentes, tanto os de caráter pessoas

  2. Um bando composto por Nilmário Miranda, Luiza Erundina, Janete Capiberibe e Jean Wyllys para avaliar alguma coisa que não seja um monte de esterco autoproduzido é piada, não é?…

  3. Acordo de Independência com Portugal em Dom João VI era Imperador Titular ainda não obedecido ou revogado … Insurreições dos períodos colonial, do Reino Unido, imperial, republicano … Tudo seria anistiado, após uma Grande Comissão Nacional da Verdade … Porque esta aí é da Meia Verdade e só do Segundo Tempo.

  4. A grande Anistia incluiria os do crime organizado, pois é a tradição das reservas indígenas, judaísmo cripto escondido, quilombo dos negros … Atualmente bairros de deficiente urbanização … Sendo que o crime só se organizou após às ações armadas pós 64. Uma grande reconciliação nacional dando nova chance a Beira-mar e Marcola, e mais uma para Dirceu.

  5. Apesar de tudo, Dirceu é um grande brasileiro. Sim, nem gosto do pt. Mas o Dirceu é um líder. Ele ama a política acima de tudo. O cara deixou mulher, menino e o escambau pra ir pra São Paulo fundar um partido nanico à época. O Dirceu é um ótimo sujeito dialogador. Ele nunca ataca nem fere ninguém em suas entrevistas. O idiota do Lula ataca, fala mal dos outros, joga a culpa nos outros, é um covarde. Mas Dirceu aguenta a bronca. Se fosse o contrário, ele presidente e Lula o ministro, não tenho nenhuma dúvida de que Lula não comeria cadeia sozinho. Mas o Dirceu come a bronca. Come a cadeia mas não desmente o que disse. Isso é fantástico. E tem mais, Dirceu não é nenhum santo, mas quem o acusa também está longe de ser canonizado. Pois o grupo Civita, que foi quem fez o pescoço do Dirceu, só um tolo pra acreditar que este grupo age em prol dos interesses nacionais. Não gosto do pt, mas admiro muito o Dirceu, sinceramente. Antes ficava também igual uma marionete desconjugada, reproduzindo as críticas ao Dirceu, mas tenho que reconhecer que ao ler e escutar algumas entrevistas do Dirceu, passei a respeitá-lo, respeito o Dirceu de verdade. Ele não merece estar pagando o pato sozinho. E cadê os que receberam a grana? E os mensalõeszinhos em todos os cantos e setores da sociedade brasileira, desde a gogeta pra melhor ser atendido pelo garçom, as gogetas que os vereadores recebem, as gogetas que os deputados recebem, que os empreiteiros recebem, cadê, tudo isso é dinheiro fora de contrato, é corrupão, mas só o Dirceu paga o pato. Isso é hipocrisia. Se errou, pague, mas judiar a imagem do Dirceu é coisa que não faço mais. Simplesmente por que o Dirceu é homem, não fica chorando atrás de criticar e falar mal dos outros não.

  6. O(A) Presidente(A) tem poder para decretar anistia, indulto, sim. Fosse eu, já teria feito isso e olhe que não sou Petralha! Mas são injustas certas prisões. As ruas cheias de bandidos, assaltantes, estupradores, pessoas que fazem outras de reféns, matam, (pai matando filho, filho matando pai) todos solto nas ruas. Um julgamento feito com ingredientes de vingança, de rancor! Eles, se houve realmente, o mensalão, deveriam devolver o dinheiro, e serem impedidos de eleição até a terceira geração, bens confiscados. O que ganham com Zé Dirceu preso? O que ganham com Roberto Jefferson (operções gravissimas), preso. Há momentos que me passa pela cabeça que os responsáveis deveriam passar por operações que o RF passou. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    • Cara Carmem, não existe pior bandido do que aquele que rouba o dinheiro público. Porque o ladrão de dinheiro público mata por falta de saúde pública, mata porque o ensino público é uma “m” e cria uma multidão de analfabetos funcionais. O bandido público mata nas estradas porque as estradas são também uma “m” e finalmente, a violência que mata em qualquer lugar do Brasil é decorrência do banditismo público. Seja qualquer o nome dado ao bandido público, mensaleiro ou não, eu não entendo pessoas que venham a um site de debates propor perdão ao pior dos bandidos. Aquele que rouba os impostos que eu pago para usar em proveito próprio e pagar os blogueiros chapa-branca para defendê-los sem um mínimo de argumentos. Tadinho do Dirceu. Tenho uma peninha dele.

    • Todos áqueles que metem a mão no dinheiro público deveriam ficar á frente do Pelotão de Fuzilamento.
      Mas o que verifico que há uma “parciliadade” com referência ao Partido Tucano-Francês-Suiço, estes escapam de tudo e de todas as trambicagens, maracutaias, pilantragens, corrupção, fora o deboche dia´rio com o povo, vide o que diz o tucano-francês geraldo/serra/covas no dia de hoje.
      Ou ele não podem ir também para o Paredon.???

  7. Também tenho minhas simpatias por Dirceu … É de virtude da fidelidade … Ainda não fiz campanha por quatro motivos … Há dois do PMDB também condenados e presos e não quero ser acusado de conivente ou incitação ao crime … Os presos do PT não demonstraram nadica de arrependimento … Bispos do Maranhão condenaram .o sistema prisional … Bispos RJ condenaram a insegurança … MA e RJ são governados pelo PMDB

  8. Quem se presta a tentar defender o PT só pode ser petista (cumpanheros), famélico (bolsa esmola) ou milionário (banqueiros). Reafirmo: SÓ A FRAUDE ELETRÔNICA PODE GARANTIR ESSA ELEIÇÃO PARA O PT. Creio que devamos focar nessa questão cada vez mais. Fica a dica, Newton.
    Aqui neste blog Dirceu já fora devidamente desmascarado com os relatos do Antonio Santos Aquino, dentre outros, sobre esse trambiqueiro. Se o PT vencer a próxima eleição teremos pela frente mais de 10 anos de petismo! CHEGA DE PILANTRAGEM NO COMANDO DESTA NAÇÃO!

  9. A propósito por falar em Partido Tucano-Francês-Suiço, cadê a Patrulhinha Francesa com os ‘numerinhos” (manipulados alckiminianos) das estatisticas sobre a violência em São Paulo.
    Para notificá-los dos fatos, terça-feira, foram TORRADOS 34 õnibus de uma empresa em Osasco, isso mesmo TRINTA E QUATRO ÕNIBUS, por uma dúzia de bandidos.
    Será que ainda tem a coragem de dizer que São Paulo não está nem entre as 10 mais violentas do Páis…???
    E o que diz o “grande” des-governador, uma Estátua Paralizada no Palácio do CAviar.?

  10. Certamente que é justa a prisão de Zé Dirceu. No entanto, se compararmos a situação do ex-ministro do PT com relação a outros petistas tão desonestos quanto ele e que se encontram soltos, trata-se de uma grande injustiça … seus colegas andarem livres, pois deveriam estar no xadrez, evidentemente!
    Por outro lado, esta comissãozinha que visitará o petista na cadeia por que não visita os demais presídios brasileiros?
    Pedrinhas, Porto Alegre … por que nesses antros não têm pessoas próximas ao governo nas suas dependências?
    Por que a comissãozinha não se rebela contra as penas impostas aos demais quadrilheiros cúmplices do PT no mensalão e que receberam condenações mais severas, em flagrante injustiça e comprometendo o STF no que diz respeito à imparcialidade?
    Zé Dirceu e quadrilha deveriam apodrecer na cadeia.
    Quanto aos criminosos que praticam seus crimes impunemente contra a sociedade, estupros, roubos, assaltos, assassinatos – esta violência é fruto da política de Segurança Pública impetrada pelo PT para o Brasil e seu povo.
    Agora, alegar que, em razão desses delitos e seus autores estão livres Zé Dirceu deve ser libertado, a premissa está errada porque pelo menos um delinquente está preso!
    Que se vá em busca dos outros, mas esse que fique engaiolado.

  11. Sei, não…
    Fico integralmente com a opinião contida no comentário do Sr. Rodrigo de Carvalho.
    Igualmente, entre outros assuntos relacionados à eleição, levantei essa possibilidade do quão é inviolável a urna eletrônica, sabendo-se que não emite um impresso atestando o voto o que, por amostragem, poderia ser objeto de uma auditagem…
    Concordo com ele, também , na questão de insistir nesse foco sobre a urna.
    Mais do que nunca, todo cuidado é pouco…
    Quanto ao Dirceu, deveria ficar pianinho… Já está no lucro.

  12. Zé Dirceu é aquele que disse em palanque: “eles devem apanhar nas urnas e nas ruas”.
    Agora, merecidamente, “apanha” na Papuda.
    Tadinho do Zé. Força, Zé! André Vargas e eu estamos com você! Tamo junto!

  13. Quando antes eu comentei que o Zé Dirceu estava no lucro, parece que adivinhei. Foi flagrado com todas as mordomias que ele acha que merece…
    Comissão de deputados estiveram na Papuda e constaram que, de fato, sua situação é de um Faraó , comparada com os demais internados, em uma cadeia prevista para 6mil, e com atuais 13 mil inquilinos,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *