Derrota em tribunal federal faz Trump depender da Suprema Corte para anular vitória de Biden

Trump retoma campanha apesar de EUA transporem 2 milhões de casos de covid-19

Tribunal da Pensilvania derrotou Trump por unanimidade

Deu no G1

Uma corte federal de apelações nos Estados Unidos rejeitou nesta sexta-feira (27) o pedido dos advogados do presidente Donald Trump de bloquear a certificação da vitória de Joe Biden no estado da Pensilvânia. A certificação foi emitida na terça-feira e os advogados do presidente tentavam revertê-la. Com a vitória, Biden conquistou os 20 delegados do estado no Colégio Eleitoral.

Segundo o veredito do juiz Stephanos Bibas, as alegações da campanha de Trump “não têm mérito”.

ACUSAÇÕES GRAVES – “Eleições livres e justas são a força vital da nossa democracia. As acusações de injustiça são graves. Mas chamar uma eleição de injusta não significa que ela o seja. As acusações exigem alegações específicas e, em seguida, provas. Não temos nenhuma das duas coisas aqui”, diz ainda a sentença enviada a um painel de três juízes.

Mesmo assim, a equipe de Trump afirmou que pretende recorrer à Suprema Corte.

O caso foi discutido na semana passada em um tribunal inferior pelo advogado de Trump, Rudy Giuliani, que insistiu, durante cinco horas de argumentos orais, que a eleição presidencial de 2020 foi marcada por fraude generalizada na Pensilvânia. No entanto, segundo a agência Associated Press, Giuliani não apresentou nenhuma prova tangível disso no tribunal.

ALEGAÇÃO FRANKENSTEIN – O juiz distrital dos EUA, Matthew Brann, disse que a reclamação cheia de erros da campanha, “como o Monstro de Frankenstein, foi costurada a esmo” e negou a Giuliani o direito de alterá-la pela segunda vez.

O Tribunal de Apelações do 3º Circuito dos EUA considerou essa decisão justificada. Os três juízes do painel foram todos nomeados por presidentes republicanos, incluindo Bibas, um ex-professor de direito da Universidade da Pensilvânia nomeado por Trump.

No entanto, em uma mensagem no Twitter, Trump voltou a insistir nesta sexta-feira que houve fraude nas eleições, desta vez questionando os mais de 80 milhões de votos recebidos por seu adversário.

ESCREVEU TRUMP – “Biden só pode entrar na Casa Branca como presidente se puder provar que seus ridículos “80 milhões de votos” não foram obtidos de forma fraudulenta ou ilegal. Quando você vê o que aconteceu em Detroit, Atlanta, Filadélfia e Milwaukee, fraude eleitoral em massa, ele tem um grande problema sem solução!”, escreveu.

O post foi publicado um dia depois de Trump dizer que deixará a Casa Branca caso o Colégio Eleitoral confirme a vitória de Biden nas eleições, o mais próximo até agora de uma admissão de sua derrota em 3 de novembro.

Logo depois, porém, ele acrescentou: “Mas eu acredito que muitas coisas vão acontecer entre agora e o dia 20 de janeiro. Muitas coisas”, disse. “Fraudes massivas foram descobertas. Somos como um país de Terceiro Mundo.”

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Trump está à beira de um ataque de nervos, seus trunfos jurídicos vão sendo desfeitos, um atrás do outro. E o Colégio Eleitoral se reúne no dia 14 para anunciar a vitória de Biden e dar a Trump uma ordem de despejo, para arrumar as malas. (C.N.)

13 thoughts on “Derrota em tribunal federal faz Trump depender da Suprema Corte para anular vitória de Biden

  1. Antes de ser defecado da Casa Branca, esse canalha está doidinho para bombardear o Irã. Ontem enviou um porta-avião ao Golfo Pérsico.
    Sexta-feira última, o maior cientista nuclear iraniano, Mohsen Fakhrizadeh, morreu num atentado terrorista, próximo a Teerã. Ele era jurado de morte pelo Mossad israelense. O presidente iraniano fala de uma simaquia entre CIA e Israel para trucidar Mohsen. Talvez, temendo uma reação iraniana, provocada por Estados Unidos e Israel, o pentágono já se antecipou e despachou um navio de guerra para a Região.
    Há muito tempo, a comunidade internacional já deveria ter feito uma reavaliação do papel da ONU, no trato com EUA e Israel: dois Estados reconhecidamente terroristas, que se dão a petulância de desacatar, descumprir e desafiar a Organização sem sofrerem sanções nenhuma.
    Um lixo como Israel, que importância esse isso tem para o mundo? Apenas por que inventou e estatuiu um Deus cruel e bandidão?
    A republqueta tem um arsenal nuclear formidável, construído às escondidas, mas nunca quis admitir (está muito mal-intencionada). Por que o Irã também não pode produzir suas armas atômicas, para adquirir poder dissuasivo e estabelecer o equilíbrio bélico no Oriente Médio? Ou ainda estamos no Antigo Testamento, quando somente os judeus poderiam matar e roubar?

  2. KKK o demagogo midiático está à beira de um ataque de nervos? Não, longe disto, o cara pirou desde o dia da eleição, só está faltando dizer que as “urnas eletrônicas” usadas lá foram fraudadas como disse aqui o seu amigo, o Pinóquio.

  3. Bom dia , leitores (as):

    Senhores Paulo III , Carlos Newton e Marcelo Copelli concordo em gênero ,número e grau , pois o que é negado ” HIPÓCRITAMENTE AO IRÃ ” , vários países ditos democráticos já possuem e usaram/usam para fins bélicos , e olhe que o IRÃ saiu de uma revolução em 1979 e em entrou numa guerra forçada contra o ” IRAQUE ” ao longo de oito (8) anos na década de 1980 , se reergueu e construiu uma das indústrias bélicas mais formidáveis e avançadas do mundo , e com capacidade de revide , vide , quando do assassinato do general Iraniano recentemente , é isso que ” ISRAEL E USA ” , temem por enfraquecer e perder sua hegemonia na região .
    E olhem que o IRÃ é cercado inimigos externos , mais o pior inimigo é o ” INTERNO NATIVO – NACIONAL ” , como esta acontecendo no Brasil atualmente , mas são esses que verdadeiramente destroem o Brasil .

    • Quem inventou a internet e a TV; quem ganhou a II Guerra mundial, inventou o LED, o drone o transistor, o telefone, o rádio e o microfone? Quem implantou um programa bilionário para mapear o genoma humano? O AMERICANO!
      O que fez o russo, o Irã, o Iraque e o Brasil? Nada de valor para a humanidade. Ah, ia esquecendo: inventamos o bonde elétriico carnavalesco!

      • Drone:
        Abraham Abe Karem, israelense. Rádio: G. Marconi, italiano. TV: Vladimir Kosma, russo.
        Verifique quantos cientistas e técnicos estrangeiros havia no projeto Manhatan; sem o físico italiano Enrico Fermi, por exemplo, o pai do reator nuclear, nada se teria plasmado.
        Averiguando mais a fundo, constatará que a maioria das maravilhas tecnocientíficas dos EUA são produtos de plágios, engenharia reversa, obras de cientistas comprados ou raptados… Lembras de Einstein, Tesla, Von Braun e o próprio E. Fermi?
        Aquela asas voadoras, inventadas por dois irmãos alemães, durante a II guerra, compare-a com o disign do atual bombardeiros B-2 Spirit Stealth dos EUA.
        Nenhum outro povo matou, roubou e perpetrou as mais hediondas crueldades como os Estados Unidos. Os demais são narrativas históricas mais difíceis de comprová-las!

        • Seu Paulo,

          Veja esse texto:

          1. “Marconi morreu em 1937 e Tesla em 1943. Seis meses depois da morte de Tesla a US Supreme Court decidiu que todas as patentes de radio de Marconi eram invalidas e foram conferidas a Tesla.
          2. O gerador polifásico foi invenção de Tesla e financiado e comercializado pela Westinghouse;
          3. O projeto Manhattan tinha cientistas como Fermi, é verdade, mas foi um projeto americano chefiado pelo americano J. Robert Oppenheimer. O projeto resultdou de sugestões de cientistas e entre eles Einstein;
          4. Philo Taylor Farnsworth, americano, foi pioneiro da TV e inventor da câmara de TV;
          5. Edson é muito conhecido pela lâmpada elétrica e o fonógrafo. Ele era americano.
          Em suma, seu Paulo, seu arrazoado tem sendito, mas lembre-se que os Estados Unidos foram o celeiro de quase todas as invenções modernas. Até Tesla se tornou CIDADÃO AMERICANO!
          A estrutura do DNA é atribuida a um americano e a um inglês (houve também uma cientista mulher envolvida na descoberta mas não ganhou o Nobel por isso).

          (aprecio muito os seus textos e espero que o senhor seja cidadão brasileiro!).

        • “Os Estados Unidos são o ganha-pão das nossas esquerdas. Se os Estados Unidos acabassem, acabariam automaticamente as nossas esquerdas por falta de assunto”.
          Nelson Rodrigues

      • Ainda sobre o projeto Manhattan, a fissão nuclear era um sinequanon para o fabrico da bomba A. E aquela proeza de inaugurar a fissão coube ao físico alemão, Otton Hahn e a sua parceira austríaca Lise Meitner.
        Depois de tanto tempo, ainda podemos ouvir alaridos oriundos do céu ou do inferno: trata-se de a briga perpétua de Thomas Alva Edison X Nicola Tesla. Este segundo era gringo, austro-hungáro, peixe fora d’água nos States: desgarrado ali, Edison teria roubado grande parte dos inventos do Nicola e patenteado para si.

  4. Não se deve procurar chifre em cabeça de cavalo quando se sabe que 80% de todas as invenções e descobertas do Século XX se devem aos norte americano.
    E quando se sabe que a maior quantidade de Premio Nobel (uso como parâmetro de inteligência, de pessoas com mentes brilhantes) foi ganho por eles.
    E de quebra cito o MIT e o Vale do Silício que dispensam comentários.

    Mas, não se torturem, pois, nós brasileiros somos os inventores da Peteca e assim o Jogo de Peteca é uma criação nossa.

  5. A briga do Sablon com o Paulo me lembra aquela piada, quando Stalin teria perguntado ao assessor por que os americanos tinham ganho a corrida à bomba nuclear: “porque os alemães deles são melhores do que os nossos”, teria respondido o tal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *