Desemprego nos EUA já caiu 1 por cento

Helio Fernandes

Há três meses, Obama falou sobre a situação do país. Na questão do desemprego, afirmou: “Estamos com 9,8% de mão de obra sem emprego”. Não se limitou a dar a percentagem, traduziu claramente: “Um total de 16 milhões de sem-trabalho”.

Agora, o presidente do FED falou que o “o total de desempregados caiu para 8,7%”. Como não deu o número, vou traduzir de acordo com a confissão de Obama: como mais ou menos 1 por cento. Arranjou trabalho, os desempregados passaram a ser 14 milhões e 500 mil.

***

JOGATINA NA BOVESPA

Nos últimos cinco meses (fim de novembro a fim de março), o índice ficou entre 66 mil e 69 mil, nem subiu para ultrapassar os 70 mil.

Se a Receita Federal tivesse interesse em verificar ou fiscalizar (a coisa mais fácil do mundo), constataria: compradores no limite de 65 mil e vendedores perto de 70 mil, sempre os mesmos.

Só que a Bovespa é “setor proibido para a Receita Federal”.

***

ÔNIBUS: GRANDES LUCROS

Outro setor fechado para a Receita; empresas de ônibus. Faturam o que querem, e o passageiro paga antes do ônibus ter prestado o serviço. Às vezes há um enguiço, dizem: “Vamos mandar outro veículo”. Geralmente leva uma ou duas horas, o passageiro paga outro ônibus.

Quem domina tudo é a Fetranspor, a maior potência do Rio. A Receita diz, “não podemos frear a sonegação, todos pagam em dinheiro”. Ha!Ha!Ha! Qualquer garoto de escola pública faz, na hora, o cálculo do faturamento e da sonegação.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *