Valdo Cruz e Natuza Nery
Folha
Diante de reações negativas, a presidente Dilma Rousseff desistiu neste sábado (29) de propor a recriação da CPMF, o chamado imposto do cheque, para cobrir um rombo de R$ 80 bilhões no Orçamento da União de 2016.
A decisão foi tomada durante reunião hoje à tarde da presidente com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Nelson Barbosa (Planejamento).
Durante a reunião, a avaliação feita é que a reação contrária à ideia, principalmente de aliados e empresários, foi muito forte e inviabilizou sua aprovação neste ano.
Agora, o governo pretende fazer uma discussão de médio e longo prazos sobre o financiamento da saúde. Nestas discussões, a ideia de recriar a CPMF pode ser levantada novamente.
PRESSÃO
Além de aliados como o vice-presidente Michel Temer (PMDB), políticos e empresários, a presidente Dilma Rousseff foi pressionada também por assessores diretos a desistir de propor a volta da CPMF, o imposto do cheque, que a equipe econômica pretendia apresentar ao Congresso na próxima segunda-feira (31).
O argumento da área econômica foi o de que a recriação do tributo era o melhor caminho para o governo fechar o Orçamento de 2016 e tapar um buraco de R$ 80 bilhões causado pela continuação da queda da receita federal em 2016.
Dona dil-má está mais perdida do que barata em caminhão de mudanças.
O dinheiro está bem na porta dela, coisa facilnho de fazer e resolver.
È só ter coragem.
Posso ajudar, mas com uma condição….
Só uma medida dava mais de 10 vezes o valor da CPMF……
Quando iniciei a ler o título da materia pensei que ela tinha desistido e ido pra casa. Que decepção entender que não foi nada disso.
E incrivel a capacidade da mulher sapiens em se auto desgastar.
Ate os postes sabiam que nao iria passar no Congresso !
Dilma é como todos os políticos brasileiros só sabem administrar, pelo lado da receita, se é que sabem administrar,
Não sabem administrar pelo lado a eficiência e da despesa por que dá trabalho e dor de cabeça.
Uma das muitas provas são as construções do Pan Americano, Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
SÓ UMA IMBECIL TOTAL PODE SEQUER PENSAR EM REVIVER UMA EXCRESCÊNCIA COMO A CPMF. SE O PAÍS ESTÁ TÃO RUIM DAS PERNAS, POR QUE TEMOS TANTOS DEPUTADOS, SENADORES, MINISTROS E FUNCIONÁRIOS GOVERNAMENTAIS GANHANDO VERDADEIRAS FORTUNAS E PEDINDO MAIS AUMENTO ENQUANTO O POVO, COM DESTAQUE PARA OS PENSIONISTAS E APOSENTADOS, COME O PÃO QUE O DIABO AMASSOU? ISSO É A PROVA MAIS CABAL QUE SOMOS UM POVO ANALFABETO E DESORIENTADO, TOTALMENTE SEM LÍDERES. AQUI SÓ TEM LADRÃO !!!