
Ernesto Araújo foi o pior chanceler da História Republicana
Cristiane Noberto
Correio Braziliense
A Alemanha deixou o Brasil de fora da lista de convidados para a reunião do G7, grupo com as sete maiores economias do mundo. O país europeu anunciou, nesta segunda-feira (2/5), que quatro nações em desenvolvimento foram chamadas a participar do encontro, que ocorrerá entre 26 e 28 de junho.
Senegal, África do Sul, Índia e Indonésia foram convidados para a rodada. O anúncio foi feito pelo porta-voz do governo alemão, Steffen Hebestreit. Desta vez, Berlim ocupa a presidência rotativa do grupo. É uma tradição do G7 chamar os países com maior relevância no momento do evento.
BARRADO NO BAILE – O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido. Desde o início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2019, o Brasil não recebe o convite.
O atual chefe do Executivo pode ser o primeiro da história da Nova República a nunca ter participado de uma rodada com os países mais industrializados do mundo.
O convite à Índia tem o intuito de isolar a Rússia diplomaticamente, apesar de o premiê indiano Narendra Modi não condenar as ações dos russo e, inclusive, aumentar a importação de petróleo daquele país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A diplomacia tem sido o mais expressivo ponto franco do governo Bolsonaro, que seguiu as equivocadas orientações de Olavo de Carvalho, abandonando a linha independente que o Brasil mantinha desde a época áurea do Barão do Rio Branco. O resultado é que hoje o Brasil está escanteado pelo resto do mundo. Um retrocesso inacreditável para um país de tamanha importância. (C.N.)
O motivo é óbvio…
Agora mudando de assunto. O Brasil tem que intimar mesmo estes países que possam de mocinhos na questão ambiental, quando na verdade eles são os principais infratores das leis ambientais brasileiras. Boa estratégia, tem que pegar no pé e punir mesmo!
Juiz manda intimar Macron sobre usina irregular no Brasil
https://terrabrasilnoticias.com/2022/05/juiz-manda-intimar-macron-sobre-usina-irregular-no-brasil/
Terra Brasil Notícias, fonte inesgotável dos robôs.
Tem a Mineradora norueguesa também. Outra infratora que não tem moral pra falar nada do Brasil.
Mineradora norueguesa tinha ‘duto clandestino’ para lançar rejeitos em nascentes amazônicas
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43162472
Notícia de 23 fevereiro 2018.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-43162472
Tá de sacanagem, mesmo. É um despreparado.
Mais infratores hipócritas, criminosos ambientais. Tem que punir e expulsar essa turma do Brasil
Mineradoras estrangeiras são campeãs de denúncias e conflitos no Brasil
https://www.bbc.com/portuguese/58377635
Essa é de 3 setembro 2021.
https://www.bbc.com/portuguese/58377635
Sem comentários!
“BARRADO NO BAILE – O G7 é composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.”
PS. Uma questão de coerência e lealdade ao BRICS oras pois, no meu entender, incabivel traição, seria esse falso e a ser desconfiado forçado “encaixe”!
Sr. Newton,
Veja a que ponto chegou o talebanjeguismo dos TelesPastores Multi-Milionários….
Esse é mais um daqueles que vivem nos Aparts-Mansões regado a muito caviar, garrafas de vinhos e champagne á 80 mil euros e não sabem a realidade brasileira…
Precisam tomar um banho de rua…
‘Mendigos têm o dever bíblico de passar fome’, diz pastor armamentista
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2022-05-04/mendigos-tem-o-dever-civico-de-passar-fome–diz-pastor-armamentista.html
Simples colaborador da vindoura e inevitável “apostasia” à esse mundo de mentiras, milenarmente favoráveis ao reinante status quo!
E o din din fala mais alto….
Sem muito e verbos e conjunções, a verdade é que hoje em dia somos anões entre as nações. Nossa economia afunda enquanto corruptos abundam.
O mais temeroso é termos como os mais bem cotados candidatos á presidência um que é burro e um outro que é louco. And so the life goes by.
O resto é resto. Agora, o point é o BRICS. KKK!
Os convidados do tal G7 vão para lá para não fazerem nada . Nada . Nada . Nada .