
Barroso disse punição não implica em humilhação pública
Pedro Henrique Gomes
G1
O ministro Luiz Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, pretende retirar o sigilo do processo que envolve o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), mas manter em sigilo o vídeo no qual a Polícia Federal registrou imagens do dinheiro encontrado dentro da cueca do parlamentar.
O ministro do STF suspendeu nesta quinta-feira, dia 15, o mandato do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) por 90 dias depois que, nesta quarta-feira, dia 14, a Polícia Federal encontrou R$ 33 mil reais escondidos na cueca do parlamentar.
ESQUEMA – Chico Rodrigues foi alvo de operação deflagrada para combater um suposto esquema criminoso de desvio de recursos públicos destinados ao combate ao coronavírus em Roraima. Em nota divulgada nesta quarta, Chico Rodrigues afirmou que não tem envolvimento com qualquer ato ilícito.
“O que eu decretei que ficasse lacrado foram os vídeos, que não contribuem para a investigação em si. Nós já temos as informações. As pessoas eventualmente podem merecer ser punidas. Mas não humilhadas publicamente. E este cuidado nós estamos tomando”, disse o ministro durante o evento.
“EM BREVE” – Embora tenha decidido manter os vídeos em sigilo, Barroso disse que deve retirar em breve o sigilo do restante do conteúdo do processo. “Eu pretendo liberar em breve. Eu não gosto de manter processo sob sigilo. Só pelo tempo necessário e inevitável. Então, em breve”, disse o ministro durante o evento do TSE.
Detalhes da apreensão ocorrida na casa de Chico Rodrigues constam de decisão de Barroso que determinou o afastamento do parlamentar por 90 dias. O ministro ordenou que um dos vídeos “deve ser mantido em cofre da própria Polícia Federal, em absoluto sigilo” porque “exibe demasiadamente a intimidade do investigado e não produz acréscimo significativo à investigação”.
“Se comprovada a culpabilidade do investigado, estará justificada a sua punição, mas não sua desnecessária humilhação pública”, disse Barroso na decisão.
Parece que todo mundo tem dó de ladrão….
Chico Rodrigues virou Tchutchuca. Bolsotrouxas piram! 🙂
Solta o vídeo
Vamos compartilhar com o mundo o que faz a quadrilha do fhc lula ladrão com o dinheiro do povo
Solta o vídeo barroso.
Solta barroso
Eh eh eh.
#Solta o vídeo, Barroso! 🙂
o amigo do cuequeiro é o Bolsonaro.
o cara que trabalha para o cuequeiro é amigo do filho do Bolsonaro, o famoso Rachadeiro.
Arrombaram o cofre do Chico…
Choco Rodrigues ( Dem ) – tem que ficar preso ser cassado e mais confiscado os seus Bens – Chico, faz parte da equipe Bolso naro.
Sabe quem é o suplente desse ladrão?
“Democracia consolidada” ou bandidocracia estabelecida ? Tem mostrar o vídeo, pra ver se esses políticos e seus eleitores, dinheiro na cueca, tomem vergonha na cara. Aliás, é bem provável que seus eleitores, são de duas uma: inocentes úteis, ou chegados na cueca cheia de dinheiro.
Coitados dos lobos guaras, presos na câmara de gás versão cueca do senador amigão do Bolsonaro.
Os lobo guará sofrendo e o povo deixado ao deus dará.
Bolsonaro representa grande parte dessa sociedade que o apoiou. infantil, cínica e imbecil. Pior é o silêncio dessa gente. Isso resume bem.
Sr. Armando, tenho uma triste notícia.
O suplente é o filho do briocoso.
Que tal?
Vamos nos esborrachar com força!
Forte abraço.
JL
Sr. Espectro
Será a família cagando unida,, jamais será fedida….!!
eh!eh!eh
valeu.
Abração….
Divulguem o vídeo dos maços de dinheiro entre as nádegas!O apego é tanto que escondeu no toba!