Diante do mar de lama do PT, Getúlio merecia ser canonizado

Carlos Newton

O escândalo da Petrobras se agrava a cada dia. É um nunca-acabar de fatos escabrosos, que vão desestabilizando o governo Dilma Rousseff exatamente quando deveria ser renovado, para trazer esperança de retomada do crescimento socioeconômico. E nesse clima o sonho do PT de transformar a nova posse de Dilma em uma enorme festa popular está se tornando um pesadelo sinistro.

Ao contrário do que ocorreu no Mensalão, quando havia dúvidas se Lula sabia ou não do esquema de corrupção da base aliada, desta vez o quadro é totalmente diverso. Naquela época, o ex-ministro José Dirceu acabou sendo responsabilizado sozinho, como se o então presidente Lula fosse apenas um ceitantoche nas mãos do chefe da Casa Civil, pois prevaleceu a inaceitável tese de que Dirceu corrompia sozinho a base aliada para facilitar sua ascensão ao poder, na sucessão de Lula.

Agora, Lula não é mais presidente e o esquema de corrupção na Petrobras sobreviveu a Dirceu, envolvendo diretamente o ainda Tesoureiro do PT, José Vaccari Neto, e os “operadores” de mais dois importantes partidos da base aliada – o PMDB de Michel Temer e o PP de Paulo Maluf.

GRAÇA SABIA, DILMA SABIA

De início, Dilma Rousseff tentou fingir que nada tinha a ver com o escabroso assunto. Pelo contrário, vinha dando repetidas declarações de que o combate à corrupção deveria ser debitado diretamente a ela. Repetiu esse bordão ad nauseam, embora seu governo jamais tenha incentivado a Polícia Federal ou a Controladoria-Geral da União. Pelo contrário, o corte nas verbas dessas duas instituições chegou a tal ponto que o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, acaba de pedir demissão, sem condições de realizar o trabalho que se esperava dele.

Dilma não pode mais fingir que não sabia de nada, porque sempre soube da corrupção na Petrobras, que lhe foi denunciada antes mesmo de tomar posse como ministra de Minas e Energia, em janeiro de 2003. Ela pode até alegar que, naquela época, não recebeu o dossiê que lhe foi entregue pessoalmente pelo jornalista Wilson Thimóteo, principal assessor de Lula. Mas agora não tem mais desculpa.

Como já está provado e confirmado que a presidente da Petrobras, Graça Foster, tinha conhecimento da corrupção na Petrobras, não resta a menor dúvida: se Graça sabia, Dilma também sabia, conforme informamos ontem aqui na Tribuna da Internet. As duas têm uma amizade realmente tão profunda, que chega a um ponto de insanidade, com a presidente Dilma mantendo Graça Foster no cargo, apesar de tudo e de todos.

ATÉ LULA QUER DERRUBAR GRAÇA

A situação vai num crescendo e agora é o próprio Lula que ordena a demissão de Graça Foster, “através de lideranças do PT”, segundo o jornal Correio Braziliense noticiou este domingo, com exclusividade. Mas a presidente Dilma, fiel à velha amiga, continua fingindo que não está acontecendo nada na Petrobras e estamos vivendo no melhor dos mundos.

O resultado será visto no dia da posse, 1º de janeiro. As redes sociais se mobilizam para promover megaprotestos em Brasília e nas grandes cidades do país. Na capital federal , o movimento “Vem pra Rua, Brasília” já começou a distribuição de convites para a manifestação. O grupo, que desta vez se chamará “Vem pra Brasília, Brasil”, aposta nas últimas notícias do escândalo da Petrobras para atrair o maior número de insatisfeitos e a azedar a festa apoteótica que o PT sonhava fazer.

Realmente, nunca antes, na História desse país, se viu nada igual. Perto do mar de lama de Lula/Dilma, o escândalo que derrubou Getúlio Vargas virou brincadeira de criança.

21 thoughts on “Diante do mar de lama do PT, Getúlio merecia ser canonizado

  1. Se. Newton, parabens pelas análises em favor do BRASIL, só nos resta pedir a DEUS sua Misericórdia, quando Dª Dilma declarou que o Brasil, não estava em um “MAR DE LAMA”, PENSEI, REALMENTE NÃO ESTÁ, JÁ ADENTROU NO “OCEANO”, E FOI NO PACIFICO, POIS O ATLANTICO, QUE NOS BANHA, TAMBEM TORNOU-SE PEQUENO, E A PROVA ESTÁ AÍ, É CORRUPÇÃO TOTAL E IRESTRITA PARA NINGUEM BOTAR DEFEITO.
    A CADA DIA, AFUNDAMOS MAIS NESSE “OCEANO DE LAMA”.
    FAÇAMOS NOSA PARTE NO BEM COMUM, E OREMOS À DEUS.

  2. Definitivamente vivemos outras épocas.
    Pensando bem, e sendo sincero neste comentário, tenho dúvidas se foram os políticos que perderam a vergonha, a decência ou foi o povo que, alienado e à espera permanente de um salvador da pátria, passou a creditar em mentiras e propagandas falsas de candidatos notoriamente fraudulentos ou, então, ambas as situações se somaram para falência do Estado, Pátria, País e Nação, com o povo de arrasto, lógico.
    A verdade é que estamos vivendo um momento histórico.
    O pior período da vida brasileira, evidentemente, por esta razão a História do Brasil se encarregará de colocar o PT em seu devido lugar: No lixo!
    Mas estará lá, fedendo, apodrecendo, de modo que no futuro sirva de exemplo para que não mais se repita este erro crasso de uma população que foi condenada à miséria por uma cesta de alimentos e trocados ao final de cada mês, que votou na mentira, na desonestidade, na corrupção, e ficou teimando em conceder seu voto ao partido que mais prejudicou o Brasil e seu povo durante várias eleições.
    Getúlio se matou quando envolvido indiretamente em corrupção.
    O gaúcho tinha honra.
    Jango foi deposto por motivos infinitamente inferiores à crise moral e ética de hoje. Estadista, pensou na sua Pátria e povo, ao desistir de uma luta armada onde haveria um banho de sangue de brasileiros.
    O gaúcho foi patriota, antes de tudo.
    Com o término da ditadura, imaginava-se uma geração de políticos inovadora, consciente, nacional, empreendedora, com visão de futuro.
    Bah, que fiasco!
    Resultado:
    Chegamos ao fundo do poço.
    Não haverá partido algum como o PT no futuro porque não teremos mais futuro.
    Não haverá mais Brasil.
    Seremos terra arrasada.
    Um dia esta política deplorável e abjeta teria de terminar, na razão direta que o analfabetismo funcional de um povo colaboraria para esta final trágico, deprimente.
    Tomara que o Brasil seja uma nova Fênix, e consiga renascer das cinzas, que possa voar um dia.
    A esperança é que o ser humano dura pouco, mas o País segue o seu destino tempo a dentro, portanto, os petistas de hoje irão se extinguir ali adiante, para gáudio e felicidade de um Brasil que voltará a sonhar, acreditar e, se de fato haver reencarnação, quem sabe teremos o retorno de um Getúlio?

    • Amigo Bendl, concordando com o seu comentário quero dizer que a Fenix não poderá voar pois roubaram as penas da ave para superfaturarem. Amigão… o caminho agora é iniciarmos a campanha “#Honestidade 100%”. Vamos ver quais os partidos e os políticos que topam esse desafio. Abração!

      • Rocha,
        Ainda bem que as aves tem o período de muda.
        As penas que roubaram não impedirão que outras surjam, precisamos dar tempo para a sua recuperação.
        Quanto à honestidade 100% em se tratando de partidos e políticos, certamente aquele que apoiar esta tua campanha será desonesto!
        Um abraço.

  3. O momento é bastante oportuno para que seja lida esta interessante entrevista com um procurador federal de Goiás, que afirma a existência de corrupção ainda maior no BNDES:

    http://www.jornalopcao.com.br/entrevistas/vamos-ter-um-escandalo-de-corrupcao-ainda-maior-que-o-da-petrobras-e-sera-no-bndes-23280/

    O controle PeTralha sobre a Petrobras faz com que, dia após dia, esta empresa (que já foi orgulho nacional) envergonhe ainda mais o nosso país perante o mundo.

    • Muito obrigado pelo link, Mariano ! Deveria (acredito) ser lido por todos do blog.

      A propósito:

      “Cezar Santos — Como o sr. analisa o fato de a presidente Dilma Rousseff dizer que a investigação do petróleo — ou “petropina”, como o sr. prefere —, só está acontecendo porque ela mandou?
      Acho que é uma forma de propaganda por parte dela. Para começar, não foi Dilma quem mandou investigar. Quem está conduzindo essa investigação é o Ministério Público, em parceria com a Polícia Federal. E ela não manda no Ministério Público, que tem independência, autonomia e investiga se a presidente quiser ou não. A decisão de investigar um crime não é da esfera de atribuição dela. É como se eu, na torcida, dizer que o jogador errou o pênalti porque eu mandei. Pode até ser meu desejo, mas isso independe de mim. Ou seja, é propaganda. A Polícia Federal está sob o comando da presidente — e deve estar mesmo —, mas quem está conduzindo essa investigação é o Ministério Público. A polícia está dando o apoio, e não poderia ser diferente, porque o Ministério Público está cumprindo ordens do juiz; logo, a polícia tem de fazer, em cumprimento de seu papel legal”

  4. O Ibrahim Sued já dizia, em sociedade (anônima), tudo se sabe. Com um rio Amazonas deste de dinheiro
    correndo na república, tem como alguém ignorar o fato? Ainda mais sendo os mandatários do negócio?
    Não da, né? Nem com toda boa fé do mundo , da para acreditar. Afinal, a tal de ABIN e outras inutilidades,
    estavam fazendo o que? Gastando no cartão corporativo? O PT já pode começar a pensar em outra história,
    Porque com esta, não convence ninguém.

  5. Carlos Newton.

    você tem razão.

    Não resta a menor dúvida que o MAR DE LAMA ao qual se referia Carlos Lacerda ao denunciar o governo de Getúlio Vargas, comparado com o PETROLÃO, não passa de uma insignificante gota.

    Como sempre, justo e perfeito o comentário de Francisco Bendl. Levou-me a concluir que o título de eleitor, no Brasil, transformou-se em arma letal contra o país e os cidadãos honestos e éticos.

    O “link” do Mariano é assustador: um membro do Ministério Público afirma que o PETROLÃO é pequeno diante da corrupção existente no BNDES.

    E nós, fiéis pagadores de tributos, continuamos esperando pela justiça. A Justiça norte-americana, é claro…

    • Celso,
      Grato pela lembrança do meu nome.
      Eu apenas tento acompanhar os comentários bem feitos da maioria, assim como os que tu fazes e que tanto abrilhantam este espaço democrático.
      Um abraço.

  6. A roubalheira ultrapassou o imaginável ! Nunca antes na história fizeram um contrato com valores em branco e não foi para a compra de uma geladeira e sim para a construção de uma plataforma !
    “Comprovaram, por exemplo, que a diretoria da
    estatal subscreveu um contrato em branco para
    a construção do navioplataforma
    P57.
    Isso
    aconteceu na sextafeira
    1º de janeiro de 2008.
    O contrato de construção da P57
    (nº
    0801.0000032.07.2), que chegou à CPMI, não
    contém “informação expressa sobre seu valor”,
    relataram os técnicos, por escrito, à Comissão
    Parlamentar de Inquérito.
    Na cláusula específica (“Quinta — Preço e
    Valor”), os campos simplesmente não foram
    preenchidos. Ficaram assim:
    “5.1 O valor total estimado do presente
    CONTRATO é de R$ xxxxx (xxxx),
    compreendendo as seguintes parcelas:
    5.1.1 R$ xxxxx (xxxx), correspondente aos
    serviços objeto do presente CONTRATO, sendo
    R$ _____ ( ) referente a serviços com mãodeobra
    nacional e R$ _____ ( ), referente a
    serviços com mão de obra não residente;
    5.1.2 R$ xxxxx (xxxx), correspondente aos
    reembolsos contratualmente previstos”.
    ( O Globo ).

  7. Xadrez amarelo preto

    Vamos imaginar que Deus, já cansado de tanto esperar pela honestidade do ser humano, perde a paciência e resolve retornar a Terra para acabar com a violência e o sofrimento dos excluídos por conta da pobreza e da miséria, pai e mãe das penúrias do homem. Sem dúvida alguma que é perigosíssima missão. Inúmeros já foram trucidados tentando fazer deste mundo um lugar mais justo, honesto e fraterno, para todos. E Ele, como ninguém, sabe que tudo terminaria como há dois mil anos atrás, caso deixe de lançar mãos de seus supremos poderes.

    Sabe-se que sociedade capitalista, querer fazer justiça, já é muito complicado. Mais complicado ainda, reduzir as escandalosas desigualdades existentes no mundo, fruto do próprio modelo econômico favorável a todo tipo de privilégios e roubalheiras, de variadas naturezas e formas. Ele sabe que mexer com o poder e a grana dos homens é manusear gasolina com vela acesa. Explosão garantida.

    Para piorar tudo, temos ainda o fantástico poder mundial da grande mídia “livre”, como nunca antes, fazendo a cabeça do povão de acordo com as orientações e vontades das elites. Diante disso, certamente que Ele seria novamente executado, em exemplar espetáculo, com aplausos de grande maioria do povo e das igrejas, inclusive, dos evangélicos. Tudo, como há dois mil anos atrás. Tratando-se da grana, o dito ser humano se transforma. Nada mudou.

    Para os poderosos e ricos, esse surpreende retorno de Deus seria altamente indesejável e inoportuno. Nem mesmo a maioria dos religiosos toleraria semelhante intromissão. Claro que Deus não se intimidaria diante da conhecida grande ambição, egoísmo e alta dose de cinismo do ser humano.

    Vamos imaginar que Ele, para não perder muito tempo, assim que chegasse aqui na Terra, identificasse os desonestos, por exemplo, com a roupa xadrez amarelo preto. Mais ainda, para o desespero geral dessa turma, logo perceberiam que não adiantaria mudar de roupa, pois que assim que trocasse por outra, outra vez, tornar-se-ia tudo, xadrez amarelo preto. Estupenda hilariante vergonha. Indestrutível “crachá”.

    Logo nas primeiras horas dessa insólita marcação, envergonhados, poucos desonestos teriam coragem de sair à rua. Trancados em casa, as cidades ficariam praticamente desertas, inoperantes, com poucos soberbos e orgulhosos honestos circulando, rindo por tudo e por nada. Um grande alvoroço.

    Mas, passada as primeiras insólitas horas, logo chegariam notícias que a maioria das pessoas estava trajando a maldita roupa xadrez amarelo preto. Somente uma minoria de insolentes, com roupas normais. Alívio geral dos desonestos ao perceberem que a grande maioria esta com eles. Alias, disso, já desconfiavam.

    A essa altura, os políticos, empresários e comerciantes, ficariam mais aliviados. Afinal, sempre sofreram incontáveis acusações da mesma multidão de milhares e de milhares de vestindo amarelo xadrez, ferozes e insolentes algozes de até então, por toda a grande mídia “livre” e por todos os cantos. Diriam eles: cínicos acusadores!

    Podemos concluir a gigantesca e quase impossível missão das reduzidas lideranças honestas, querendo exterminar com a muito antiga praga da roubalheira. Uma das grandes dificuldades nessa árdua tarefa é ter que contar com grande percentual de desonestos, nada interessados nessa tarefa. Assim funciona a democracia capitalista. Por isso mesmo, as coisas erradas prosseguem, mundão a fora. Estão como estão. Enquanto isso, a China prossegue a 500 km/h. Mais alguns anos, será a primeira potência econômica e tecnológica do Planeta.

    Do ponto de vista da tecnologia da informática, uma drástica redução da roubalheira seria possível e viável. Sem fuzilar ninguém. Bastaria implantar a total transparência bancária, fiscal, mobiliária e imobiliária, de todas as pessoas, física e jurídica. Semelhante sistema de varredura digital em permanente busca tentando localizar incompatibilidades, reduziria bastante os mais diversos atos de desonestidades, sonegações, propinas, superfaturamento, caixa 2, evasão de divisas, etc.

    É claro que este poderoso sistema de informática contra a roubalheira teria que ser entregue para a eficiente e honesta Polícia Federal – PF. Senão, tudo continuaria do mesmo jeito. Mas, semelhante sistema nunca será implantado por conta da grande maioria da população “vestindo” xadrez amarelo preto. Só pode ser.

  8. Prezado Welinton Naveira e Silva,
    Teus textos são primorosos.
    Podemos pensar diferente, mas escreves muito bem, com elegância, clareza e sabes usar as palavras como poucos.
    Quanto à metáfora que escreveste acima, faz-se necessário que eu te lembre o seguinte, se me permitires, claro:
    Os petistas não acreditam em Deus!
    A religião que professam é o partido; seus santos são os dirigentes; Lula e Dilma, semideuses.
    Não acreditam em Cristo e no seu retorno, mesmo que imaginário. A crença petista é no produto de seus roubos, que podem tocar, contar, contabilizar, que possam ouvir o tilintar das moedas ou o extrato longo cheio de números positivos!
    O capitalismo tem seus defeitos, sabemos disso de cor e salteado, entretanto, o comunismo e socialismo – métodos utópicos e adequados para oportunistas se manterem indefinidamente no poder -, ocasionam muito mais problemas graves, a começar que simplesmente matam quem se opor ao processo de sua implantação, primordialmente cerceando a liberdade individual e direitos inalienáveis do cidadão, que são absolutamente desprezados!
    Desta forma, dificilmente Deus se apresentaria aos petistas, socialistas e comunistas, haja vista a falta de fé em acreditarem na existência de um Ser Superior, que não seja o líder do momento ou Dilma ou Lula.
    Mais a mais, esta pretensa justiça social divulgada que o capitalismo não promove, o comunismo faz muito pior, Welinton, quando nivela todos, indistintamente, por baixo e OBRIGATORIAMENTE!
    Evidente que menos os dirigentes do partido, que vivem nababescamente bem, como paxás.
    Ora, esta flagrante injustiça e violência para com o povo de Deus, simplesmente Ele não vai aparecer aos petistas nem em sonho, da mesma forma a comunistas e socialistas, mentirosos e enganadores de que podem o transformar o mundo para melhor.
    Quem é este pessoal para afirmar tamanha tolice, se sequer sabem se viverão o dia de amanhã!?
    Enfim, se os roubos do PT praticados criminosamente contra a nossa maior estatal tu pretendes aliviá-los porque os petistas alegam se preocupar com o social, definitivamente se trata de uma compensação que não se coaduna aos princípios de Cristo, ao contrário.
    Agindo dessa forma, os petistas lembram os vendilhões no Templo, que foram expulsos por Jesus indignado em ver transformado um lugar sagrado em comércio.
    Os petistas mudaram a Petrobrás, antes um templo de capacidade e competência, hoje profanado por hereges, gente demoníaca, agentes do mal!
    Um abraço, meu caro Welinton.

  9. DEFESA DA PETROBRAS CONTRA AS AVES DE RAPINA

    Uma vida pelo Brasil – Carta AO POVO BRASILEIRO foi a que deixou GETÚLIO VARGAS, o maior vulto e realizador da história brasileira: https://www.youtube.com/watch?v=aECa_CVy4yI (“…Meu sacrifício vos manterá unidos e meu nome será a vossa bandeira de luta. Cada gota de meu sangue será uma chama imortal na vossa consciência e manterá a vibração sagrada para a resistência…”)

    Em sua Carta Testamento o Presidente Getúlio Vargas, que deixou a vida para entrar na história em 24/08/1954, mostra como a cobiça estrangeira pelo petróleo brasileiro vem de longe aliada a grupos nacionais revoltosos: “Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma”. Desde 1953, a Petrobras é vítima de sistemáticas campanhas que visam desacreditá-la e o mais preocupante é que chega agora em meio à sua maior crise de credibilidade, quando é preciso maiores cuidado e discernimento em defesa da empresa no combate aos corruptos e corruptores. Que tudo seja apurado com absoluto rigor pela Polícia Federal ou por suspeito Congresso em vias de ser “renovado”, que no passado não só vendou olhos à corrupção quanto foi capaz de se envolver em golpismos exaltando meias verdades ou mentiras completas como fez depondo os presidentes Fernando Collor (1992) ou João Goulart (1964), respectivamente.

    Livrar a Petrobrás de ingerências empresariais e políticas nocivas a seu desempenho satisfatório e ao país é o caminho, a designação de diretores com notório conhecimento e especializados para as respectivas áreas, além do fundamental que é credibilidade acima de quaisquer suspeitas. Se assim proceder a presidente Dilma Rousseff ganha apoio dos brasileiros e atende ao clamor de servidores vinculados à Associação dos Engenheiros da Companhia (AEPET), como copio do link a seguir: http://www.aepet.org.br/site/noticias/pagina/11413/Manifesto-em-defesa-da-Petrobras-livre-das-nomeaes-polticas – “Nós, empregados da Petrobrás, estamos absolutamente indignados e impactados com as recorrentes notícias negativas sobre a Companhia veiculadas pelos meios de comunicação. Como cidadãos brasileiros e empregados da maior Empresa da América Latina, repudiamos veementemente qualquer tentativa de envolvê-la em negócios estranhos que prejudiquem seus interesses e seu desenvolvimento”.

    Dirigente diretor do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindpetro-RJ), Emanuel Cancella alerta que a campanha midiática pela desmoralização da Petrobrás “tem o dedo da CIA, em conluio com as multinacionais de petróleo e parte da Opep”, que “atuam no sentido de inviabilizar as economias dependentes do petróleo, principalmente Rússia, Venezuela, Irã mas também o Brasil”. Ele lembra que o preço do barril despencou de U$ 120 no mercado internacional para U$ 66, apesar de que “todos os analistas de geopolítica do mundo apostavam que o petróleo nunca mais romperia, para menos, a barreira dos U$ 100 o barril, principalmente considerando que a produção alcançou seu ápice”.

    Cancella enfatiza que os indícios desse conluio já podiam ser observados em publicações como Folha de São Paulo, de 13/12/10: “petroleiras foram contra novas regras para pré-sal…”. A matéria revela ainda que influentes políticos da oposição como José Serra assumiram compromisso com os interesses estrangeiros, para alterar as regras sobre o petróleo caso fossem eleitos. Aliás o WikiLeaks já divulgara documento secreto americano antevendo risco de aflorar “o sentimento de nacionalismo nos brasileiros”. E é visível na grande mídia, com a majestosa TV Globo à frente, o direcionamento em sentido contrário apostando no baixo astral do povo brasileiro e na divisão do país.

    O GOVERNO Dilma deve apertar o cerco contra essas aves de rapina denunciadas por Getúlio em sua Carta, cooperando eficazmente para a apuração das irregularidades e prisão dos envolvidos em falcatruas ou “mal feitos” na administração pública e especialmente na Petrobras, como ela gosta de mencionar, sem paralisar as obras em andamento no setor petroquímico, que como diz Cancella “é o mais lucrativo da indústria do petróleo e o refino, diferentemente da prospecção que é de risco, pois um poço perfurado pode não conter petróleo”. E no refino, sublinha ele, “o lucro é permanente, gerando emprego e renda e arrecadação de impostos para União, estados e municípios”. Um governo dito brasileiro deixa de agir se quiser, por conluio ou falta de coragem.

  10. Prezado Francisco Bendl

    Todos nós sabemos, e muito bem, que a avalanche de acusações contra o governo PT só começou a desabar quando Dilma/PT insistiu em continuar com a Comissão da Verdade. A partir daí, facções da turma de preto, sem arrependimentos e temor algum a Deus, pelo seu pesado passado dos tempos da ditadura militar, de torturas, assassinatos, terrorismos, sequestros, desparecimentos, ou outras mais, resolveram explodir o governo Dilma/PT.

    Inicialmente, promoveram por todo o Brasil a maior baderna desse mundo, com incontáveis incêndios, depredações de prédios públicos e privados, de agências bancárias, de agências de automóveis, assaltos a lojas, etc. Depois disso, para não deixar o governo Dilma/PT tirar qualquer proveito da Copa do Mundo que tinha tudo para ser nossa, entregaram a Copa do Mundo para a Alemanha na vergonhosa filipeta de 7×1.

    Como se não bastasse tudo isso, deram todo tipo de apoio ao Aécio/PSDB (com FHC e Armínio Fraga), que o que tudo indicava ser, já estavam prontos para dar início a novo ciclo de privatizações (doações), iniciando pela Petrobras.
    Não é pouco não, meu caro Francisco Bedl.
    Que Deus nos ilumine.
    Abraços
    Welinton

    • Meu caro Welinton,
      Grato pela resposta.
      Trocar idéias contigo é sempre revigorante, apesar de eu continuar com as minhas convicções e tu com as tuas, sinal de respeito e compreensão entre nós.
      E não pode ser diferente, ou seja, duas pessoas que se consideram civilizadas, deixarem a política – esta suja e deplorável que se pratica no Brasil – sobrepujar a educação, a civilidade, que interrompa essa saudável discussão.
      Um forte abraço, Welinton.

  11. mar de lama. Newton, nós que vimos de perto os trágicos acontecimentos de Agosto de 1954(eu servia com o Almirante Benjamin Sodré no STM na Praça da República), que levaram Getúlio ao suicídio em nada se compara ao que hoje ocorre com o governo do PT. Inclusive os personagens de hoje Lula e Dilma não podem ser comparados a Getúlio, falta-lhes envergadura moral e política. As acusações contra Getúlio eram fruto de ódio político. A imprensa tendo à frente Carlos Lacerda inventava e exagerava os acontecimentos. Não fora a morte do major da Aeronáutica Rubens Vaz, Getúlio tranquilamente concluiria seu mandato. Naquele momento Getúlio cunhou três frazes que de maneira oportunista foi usada como sendo uma de seu adversário Carlos Lacerda. Foram estas as frases: O tiro que matou o major Rubens Vaz me atingiu pelas costas! Tenho a impressão de estar sobre um mar de lama! Adil(coronel da Aeronáutica encarregado do IPM), transfere os poderes da república para o Galeão e faz a apuração que quiseres. Verás que minha família não está envolvida nestes acontecimentos. Ficou registrado na história o “mar de lama” como se fora da autoria de Lacerda. Getúlio usou essa frase por ler na imprensa as mentiras e exageros pensando serem tudo verdade e não era viu-se posteriormente. Registrou-se na história , “república do Galeão” sem saber de onde surgiu. Ouve registros dizendo ser de Getúlio logo após os acontecimentos. Depois sumiu. A frase que ficou registrada como de Getúlio foi: O tiro que matou o major Rubens Vaz me atingiu pelas costas (Getúlio viu o acontecimento como um ato de banditismo político para atingí-lo, e atingiu).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *