Dilma briga no Twitter com Ciro Gomes, que a chama de incompetente e presunçosa

Dilma desmente Ciro e diz que ele ataca Lula para "reagir à sua baixa  aprovação popular"

Ciro Gomes garante que Lula ajudou o impeachment de Dilma

Cristiane Noberto
Correio Braziliense

Ciro Gomes não gostou nada da resposta da ex-presidente Dilma Rousseff, que usou o Twitter nesta quarta-feira (13/10) para afirmar que o pré-candidato mente e que “está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”, porque Ciro a chamou de “incompetente” e disse que o “Brasil merece pessoas melhores”.

As declarações foram publicadas após a ex-presidente rebater falas concedidas pelo pedetista, em um podcast, hoje, no qual ele afirmou que Lula articulou o impeachment de sua sucessora.

DISSE CIRO – “Na vida nunca menti, mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela Presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma”, escreveu o pré-candidato do PDT no Twitter.

Ciro ainda afirmou ter convicção sobre a responsabilidade de Lula no impeachment da ex-presidente.

“Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização — pois passou anos falando mal de você durante seus governos —, como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda. Quem sabe, ele estava retribuindo seu gesto de não aceitá-lo candidato (ingratidão? chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você”, disse Ciro na rede social.

DISSE DILMA – Mais cedo, a ex-presidente tinha escrito, também no Twitter, que o pré-candidato do PDT mentira em podcast.

“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas um dígito nas pesquisas”, escreveu Dilma Rousseff, que foi derrotada na eleição de 2018 para o Senado, em Minas Gerais, e ainda não decidiu se pretende se candidatar novamente em 2022.

9 thoughts on “Dilma briga no Twitter com Ciro Gomes, que a chama de incompetente e presunçosa

  1. É uma anta mesmo.

    Foi traída sim pelo Lulismo,Min. Defesa,Gen. Enzo,pelo congresso pelo Temer agente da CIA.

    Digo mais,quando ela resolveu se candidatar ao senado.
    CIRO GOMES,ofereceu a legenda pelo Ceará.

    Ciro,avisou a ANTA,que as pesquisa de Minas Gerais-MG eram falsas,pois tinha digital dos 9 dedos.

    Lula,jamais a perdoou, pelo fato
    da ROSIMEIRE.

    Anta, não percebeu que está sendo usada e descartada mais adiante…

  2. POLÍGRAFO NO BIAL. “Lula é passado”, concordo, mas isso é apenas meia verdade, Bial, porque o resto da turma do mais dos me$mo$ é mais passado ainda, aliás, um mais passado do que o outro, direita, esquerda e centro. Quem sabe com esta entrada de sola na canela do Bial, sobra uma “boquinha” na Globo para eu falar do presente alternativo possível e do possível futuro alvissareiro para o Brasil e o povo brasileiro, diferente do Ciro, da turma do mais dos me$mo$, que, desavergonhadamente, conforme confessou em público, deixou a barbicha crescer apenas para arrumar uma boquinha nos governos do Lula, onde banqueteou à vontade, comeu todos filés, picanhas, cupins e afins, e todas as sobremesas, e deixou as muxibas, os ossos e os abacaxis para o Lula e a Dilma descascarem, mudando de lado igual camaleão ensaboado e escorpião desavergonhado, com o circo em chamas e o rabo do PT pegando fogo. BIAL, na política do Brasil, tudo que ai está é passado, um mais nefasto do que o outro, exceto a RPL-PNBC-DD-ME, o megaprojeto novo e alternativo de política e de nação, a Terceira Via de Verdade, antissistema, a nova política de verdade, a Democracia Direta com Meritocracia, o novo de verdade, o novo caminho para o novo Brasil de Verdade, porque evoluir é preciso, o são sentimento de justiça do povo brasileiro indignado, o antídoto, ou contraponto, natural, contra tudo isso que aí está há 521 anos, em especial contra os últimos 131 anos de continuísmo da mesmice da república do militarismo e do partidarismo, politiqueiro$, e seus tentáculos, velhaco$, com prazo de validade vencido há muito tempo, e que há muito tempo tb transpira decadência terminal por todos os seus poros. https://www.brasil247.com/midia/biografo-oficial-de-roberto-marinho-pedro-bial-diz-que-lula-representa-o-passado?fbclid=IwAR1VUfLfYCYe7Xu8t2PC31fEdhaJAPvpDImGhHh6trgeiXK5QnMUXm2EieQ

  3. A reportagem limitou-se a trazer as declarações de Ciro, dando mais ênfase.

    Mas vamos à respostas demolidora da Dilma:
    (…)
    “O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido”, destacou a ex-presidente.

    Ela ainda o comparou ao presidente Jair Bolsonaro e o acusou de buscar por meio da discussão destaque nas redes sociais. A ex-presidente avisou que não mais responderá aos ataques.

    “Caça likes”
    “Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam”, destacou.

    “Infelizmente para Ciro, encerro esta polêmica estéril por aqui. O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade”, lamentou a ex-presidente.

    https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/dilma-acusa-ciro-gomes-de-misoginia-lamento-ter-dado-minha-amizade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *